Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson, Gabrielle Charbonnet

Livro: Bruxos e Bruxas
Witch & Wizard - Livro 01
Autor(a): James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.



Oi gente, minha primeira resenha aqui no blog, o primeiro livro da série e o segundo do James Patterson que eu leio. Estou amando a forma de escrita do James, espero gostar da leitura de outros livros dele. Espero que vocês gostem da resenha e se já o leu me diz aí se gostou ou não, e se não leu me diz suas expectativas no livro. :D

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro de James Patterson lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. A Editora faz um excelente trabalho com todas as suas publicações, e já imaginava que a NC apostaria em muita publicidade na hora de publicar uma obra do autor. Os meios para a divulgação foram diversos – cartas, cds e vídeos – além de invasões na página da própria editora. Mas será que um renomado autor estava preparado para escrever uma história de bruxaria em pleno século XXI?

Whit e Wisty Allgood eram adolescentes que tinham uma vida comum e, como todos os irmãos, enfrentavam alguns desentendimentos. De todas as coisas que eles imaginaram, nenhuma delas chegou perto do que estava prestes a acontecer. Eles tiveram a sua casa invadida no meio da noite por soldados que participavam da Nova Ordem, um novo regime que foi infiltrando pessoas em cargos importantes na sociedade e que prende qualquer menor de idade que seja suspeito de praticar bruxaria. Caso o tribunal declare o indivíduo culpado, ele vai cumprir pena de morte quando completar dezoito anos.

O Único que é O Único é o responsável pelo comando da Nova Ordem. Sua missão é “livrar” o mundo dos impuros e conseguir desvendar todos os segredos da magia dos bruxos. A liberdade não vai existir, assim como a arte, música e livros. Qualquer forma de protesto será punida por meio de incontáveis torturas e pena de morte. Os irmãos Allgood são os únicos capazes de deter o novo regime. Mas será que eles conseguirão enfrentar um regime tão poderoso?

James Patterson, como sempre, conseguiu me surpreender em diversos aspectos. Apesar das altas expectativas, eu fiquei imaginando como seria ler uma trama sobre jovens que são acusados de bruxaria e enforcados no século XXI. Inicialmente, parece ser tudo muito surreal. Quem seria capaz de mandar soldados invadirem casas e prenderem adolescentes em antigos hospitais psiquiátricos? Entretanto, por conta dos capítulos curtos que são narrados pelos irmãos Allgood, não levou muito tempo para que eu estivesse envolvida com a história e a luta dos protagonistas pela sobrevivência. Sem contar que todos os personagens são bem construídos e possuem um papel importante na guerra contra a Nova Ordem.

A narrativa possui fluidez, mas não acho que era necessário dividir a trama em mais de cem capítulos com, no máximo, três páginas. Quando eu começava a entender a visão de determinado personagem, o capítulo acabava. Fora isso, o autor conseguiu superar todas as minhas expectativas com uma história cheia de mistério e muita ação nas últimas páginas. Patterson, mais uma vez, não me decepcionou! Super ansiosa pra ler o livro dois. :D


0 comentários:

Postar um comentário