Top #5: Séries que valem a pena conferir!


Nossa primeira coluna fixa do blog está oficialmente no ar!

Essa é a estréia de uma das nossas primeiras colunas fixas aqui no blog, o Top 5, que nada mais é que a escolha de cinco coisas tops que vamos apresentar/indicar pra vocês aqui no blog toda semana.
Para o nosso primeiro post, escolhemos apresentar para vocês cinco seriados que valem a pena conferir!

São séries que estão fazendo o maior sucesso, e pra quem ainda não conhece elas, vale a pena dar uma lida no post, porque além dos resumos, tem fotos e vídeos promocionais que tenho certeza de que vão fazer vocês ficarem loucos para assistir a todas. Então vamos aos escolhidos:
                           

1. Chicago Fire
Emissora de televisão original: NBC
Gênero: Drama/Ação
Criadores: Michael Brandt e Derek Haas
Sinopse: Chicago Fire é um drama, criado por Michael Brandt e Derek Haas. A série acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no Corpo de Bombeiros de Chicago no departamento do Caminhão 81, Carro-Pipa 51, Esquadrão de Resgate 3, Ambulância 61 e Batalhão 25. Os bombeiros tentam lidar com a recente perda de um dos companheiros enquanto equilibram suas vidas pessoais com o arriscado trabalho.



No primeiro episódio da série nós já nos deparamos com o maior clima de tensão. Com a morte de um dos personagens, Darden, os tenentes Casey (Jesse Spencer) e Severide (Taylor Kinney), se "alfinetam" o tempo sobre os erros que poderiam ter sido evitados e que causaram a morte do companheiro deles. 
Já viram que o clima no 25ª Batalhão não está lá dos melhores né? 
Então começamos a conhecer mais a vida pessoal de alguns personagens, como: Casey, que tem uma noiva que recusa a se casar por conta da sua residência em medicina. Severide, que anda tendo problemas com algum tipo de substância duvidosa, que ele sempre aplica em seu braço. Herrmann, que foi despejado de casa e agora mora com os sogros. Peter Mills, o novo cadete do corpo de bombeiros, Gabriela Dawson que tem uma queda por seu colega de trabalho Casey e Leslie Shay que além de paramédica, é colega de apartamento de Severide. Gabriela e Leslie são as responsáveis por manter a vida de sobreviventes de acidentes e incêndios que estão em estado grave, até que eles cheguem ao hospital .


O Companheirismo é uma marca registrada dos bombeiros, e nessa série você vai enxergar isso muito claro!
Cada personagem tem uma história interessante, e que é contada um pouco em cada episódio. No meio de tanto drama, eles conseguem equilibram suas vidas pessoais com o trabalho arriscado todos os dias.
É inspirador! No meio de todo o caos, em cada resgate que eles fazem, o trabalho em equipe e o companheirismo prevalecem acima de qualquer coisa. 
E se preparem, porque tem episódios que vocês não vão conseguir conter as lágrimas  Você fica realmente admirado com o trabalho desses bombeiros que não medem esforços para salvar vidas.

Confira alguns vídeos promocionais da série:
 

Chicago Fire terá 24 episódios em sua primeira temporada, e foi recentemente renovada para a sua segunda temporada. No Brasil, a série é transmitida pela Universal Channel, todas as terças às 22h.


2. The Following
Emissora de televisão original: Fox
Gênero: Drama/Thriller
Criadores: Kevin Williamson e Marcos Siega
Sinopse: Estrelada por Kevin Bacon, em sua primeira série de TV, The Following retrata a tentativa do FBI de prender um assassino em série e seus seguidores. Na série, Ryan Hardy (Bacon) é um ex-agente do FBI que lidera a busca a Joe Carroll (Purefoy), um diabólico serial killer que criou um culto usando a tecnologia para criar uma rede de serial killers. Shawn Ashmore, Natalie Zea,Valorie Curry, Jeananne Goossen, Nico Tortorella, Adan Canto, Billy Brown e Kyle Catlett completam o elenco.


O ex-agente do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon), responsável pela prisão do serial killer, Joe Carroll (James Purefoy), a 8 anos atrás, é chamado de volta ao FBI para rastrear Joe depois que ele foge da prisão. Joe matou quinze universitárias usando a poesia de Edgar Allan Poe como uma “peça-chave” em seus crimes.
Ryan ficou muito conhecido após a prisão de Carroll e até escreveu um livro sobre o assassino, mas devido aos seus problemas com a bebida, seu comportamento instável e o marca-passo que teve implantado no peito após a facada que tomou no coração em um confronto com Carroll, Ryan foi afastado do FBI.
Ryan se junta aos agentes Mike Weston e a especialista do FBI Debra Parker para tentarem encontrar Carroll, e descobrir quais os seus objetivos com essa fuga e quantas pessoas estão envolvidas nela.
No desenrolar dessa história cheia de suspense, é descoberto que Carroll, que era um professor de literatura que com sua inteligência e poder de persuasão atraía admiradores, conseguiu criar através da internet uma rede de serial killers, um culto tendo como seus followers serial killers e potenciais serial killers de todo o país, que começam uma nova onda de assassinatos utilizando os mesmos métodos de Carroll. Eles ficaram fascinados por Caroll, que apesar de ser um assassino cruel, consegue ser muito sedutor. Ele mata não por prazer, mas pelo ideal romântico de que existe beleza na morte.


Nessa série você é sempre pego de surpresa, pois nunca se sabe quem realmente é vilão e quem é o mocinho. Dá pra roer as unhas de tanto suspense! E vários flashbacks são inseridos nos episódios, então conseguimos entender exatamente como tudo começou, e porque a  fixação de Carroll por Ryan.
A série não se resume apenas na caça ao Joe Carroll, mas também nos conflitos pessoais dos personagens ... inclusive de alguns seguidores de Carroll e na ex mulher dele, Claire Matthews, que durante as investigações se envolveu com Ryan.  

Confira alguns vídeos promocionais da série:
 

A série terminou recentemente a sua primeira temporada, mas aqui no Brasil ainda está sendo transmitida pela Warner Channel, todas as quintas às 23h.
Por causa dos altos níveis de audiência nos Estados Unidos, The Following foi renovada para a sua segunda temporada, que assim como a primeira, contará com 15 episódios.


3. Hannibal
Emissora de televisão original: NBC
Gênero: Thriller psicológico/Polícia processual
Criadores: Bryan Fuller
Sinopse: Hannibal é uma série de televisão desenvolvido por Bryan Fuller para a NBC . A série é baseada nos livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter, e enfoca a relação de amizade entre o  investigador especial do FBI Will Graham e o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham. A série recebeu uma ordem de 13 episódios em sua primeira temporada. E cada episódio tem o nome de um elemento da cozinha francesa.


A série explora o início do relacionamento do psiquiatra Hannibal Lecter com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham, que nem imagina que tem o serial killer mais famoso de todos os tempos ao seu lado.
Will Graham , um investigador especial que trabalhar com o FBI, tem a capacidade de empatia com serial killers e mentalmente consegue recriar seus crimes com detalhes vívidos (as cenas dele recriando os crimes são fantásticas, parece que você entra em outra dimensão e acompanha tudo com uma riqueza de detalhes que te deixa impressionado.) Graham graças a sua pouca habilidade social e sua aparente astúcia, consegue realizar saltos e conexões dentro do caso que os simples mortais não conseguem fazer.
Will é arrastado para a investigação de uma série de desaparecimentos de meninas, pelo agente especial Jack Crawford (Laurence Fishburne), que tem um especial interesse nessa capacidade de Graham de entrar nas mentes dos assassinos em série através de uma espécie de "telepatia".
Crawford e Graham entrevistam os pais da última menina desaparecida e descobrem que seu corpo foi devolvido ao seu quarto e Graham suspeita que é um gesto de desculpas do assassino. Graham se esforça para criar um perfil do assassino e Crawford pede a ajuda de um psiquiatra, o Dr. Hannibal Lecter, para observar e ajudar Graham durante a resolução do caso.


O que Graham nem suspeita, é que tem ao seu lado um dos mais famosos serial killers, o que é uma grande ironia, já que ele trabalha justamente criando o perfil de pessoas como o Dr. Lecter.
Dr. Hannibal Lecter tem um grande interesse no caso e, particularmente, em Graham, e é então quando começamos a ver o início do relacionamento dos dois, o que pode não ser tão bom assim para Graham, já que o Dr. Lecter pode ser muito persuasivo, o que não ajuda nada a cabeça confusa de Graham.
A série não se baseia somente nisso, mas também na resolução de casos que devida a capacidade de Graham, são resolvidos de formas geniais e muito interessantes.
Com poucos episódios exibidos até agora, Hannibal tem tudo pra dar certo!

Confira alguns vídeos promocionais da série:
 

Aqui no Brasil, o Canal AXN está exibindo todas as terças às 22 horas um novo episódio, não perca!



4. The Client List
Emissora de televisão original: Lifetime Channel
Gênero: Drama
Criadores: Suzanne Martin
Sinopse: Riley Parks é uma mulher do Texas, que mora com seu marido Kyle e seus dois filhos Travis e Katie. Após ficar desempregada, Kyle os deixa sem explicações,com sua hipoteca e contas a pagar, Riley procura um emprego. Por fim, a moça acha um bom emprego sugerido por uma amiga em um spa em Sugar Land. Lá descobre um segredo, existe uma lista de clientes feita por sua chefe Georgia, uma lista de extras por onde os clientes dão mais dinheiro, na verdade este é um lugar de prostituição de luxo as escondidas. Aos poucos, situações na vida de Riley começam a dar errado e sem dinheiro, aceita os trabalhos da lista de extras, assim começa a ganhar muito, consegue pagar a casa e ter uma vida melhor com sua família.

Estrelada por Jennifer Love Hewitt, The Client List segue a vida de Riley Parks, uma dona de casa do Texas com dois filhos, que após ser abandonada pelo marido, se vê em uma terrível crise financeira. Riley precisa urgentemente arrumar um emprego antes que tomem sua casa e todas as dívidas comecem a ser cobradas. No meio de tal desespero ela encontra com uma velha amiga, Selena, em ótimas condições de vida, que indica o atual local de trabalho dela, uma casa de massagem chamada The Rub.
A dona da casa de massagem, Georgia Cummings, resolve contratar Riley, que mesmo conseguindo seu emprego de massagista no The Rub, continua cada vez mais endividada.
Riley é pega de surpresa quando um de seus clientes pede um "happy ending" no meio da massagem, é então que ela descobre que o The Rub é apenas uma faixada pra outros tipos de serviço. Como a própria dona diz a ela: Apenas 90% do que é feito lá é legal. Existe uma lista de clientes que que esperam sempre um "extra", e as massagistas são recompensadas com gorjetas altíssimas.
Riley a princípio se recusa a atender os clientes da lista, com medo do que seus familiares e seu marido (que ela ainda tem esperança que volte) possam pensar do seu trabalho se descobrirem. Mas com pouco dinheiro e sendo uma mãe solteira que faz de tudo para sustentar sua família, Riley terá que aprender a ser uma mulher de negócios, e muda de ideia na decisão que havia tomado.


Em pouco tempo Riley consegue aumentar a clientela do spa e impressiona Georgia, que se torna uma grande amiga e aliada. O diferencial de Riley, é que além de fazer os "extras" com roupas sensuais e tudo o que tem direito, ela se torna uma boa ouvinte dos clientes que sempre reclamam de suas suas vidas. E algumas vezes até os ajudam com conselhos, o que fez com que ela se tornasse a preferida entre todos os clientes, que agora vão até o The Rub especialmente procurar por ela.
É claro que as outras massagistas começam a ficar incomodadas com o sucesso de Riley, inclusive sua "amiga" Selena, que agora não perde tempo em "alfinetar" a garota.
Riley que agora ganha muito dinheiro e se tornou independente, consegue aos poucos acertar sua vida financeira, mas ainda está longe dos dramas. Seus filhos não param de perguntar sobre o pai, Riley se vê flertando com Evan, seu cunhado que sempre foi apaixonado por ela, sem contar na sua melhor amiga Lacey, que acaba descobrindo sobre a verdade por trás do trabalho dela.
The Client List tem suas cenas divertidas e até muito sexys, mas nos conta também muito do drama familiar de Riley, uma mãe que faz de tudo pra proteger e sustentar seus filhos. Em cada episódio nos deparamos com uma Riley que se divide em mil, e que carrega o peso do dia-a-dia todo sozinha nas costas sem nunca desanimar, e que luta pra manter sua família unida mediante a tantos problemas.

Confira alguns vídeos promocionais da série:
 

A série atualmente está na sua segunda temporada. Mas aqui no Brasil, o canal Sony vai começar a transmitir os episódios da primeira temporada a partir de 22 de maio, todas as quartas, às 15h.


5. Elementary 
Emissora de televisão original: Columbia Broadcasting System
Gênero: Drama Policial
Criadores: Robert Doherty
Sinopse: Elementary trás os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson, que na série foi transformado em mulher, para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson, que o conheceu em Londres.

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dr. Joan Watson, num drama nos dias modernos sobre uma dupla que soluciona os crimes mais impossíveis do Departamento de Polícia de Nova York. Seguindo sua derrota em Londres e o tempo que passou na reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, quando seu rico pai o força a viver com seu pior pesadelo — um companheiro sóbrio, a Dr. Watson. Antes uma cirurgiã bem-sucedida, ela perdeu sua licença junto com um paciente, três anos atrás. Agora, vê seu novo trabalho como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, assim como a forma de pagar uma penitência. No entanto, o incansável Sherlock não é nada como seus antigos clientes. Ele a informa que nenhum de seus conselhos pode ser aplicados a ele, que desenvolveu seu próprio regime pós-reabilitação — resumir seu trabalho como um consultor policial na cidade de Nova York.


Watson não tem escolha senão acompanhar seu novo e irritável papel em seus trabalhos. Mas Sherlock nota que o histórico médico dela é útil, e ela mesma percebe que possui um talento nato para brincar de investigadora. O contato da polícia de Sherlock, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe da experiência e do trabalho que o detetive trouxe à Scotland Yard, assim como seu brilhantismo em solucionar casos, e lhe dá as boas vindas à equipe. Com o malicioso Sherlock Holmes agora à solta em Nova York solucionando crimes, é uma simples dedução que ele precisará de alguém para mantê-lo com os pés no chão, e é elementar que este é um trabalho para Watson.

Confira alguns vídeos promocionais da série:
 

A série atualmente está na sua primeira temporada. Aqui no Brasil, a exibição de Elementary é feita pelo canal pago Universal Channel, todas as quintas, às 22h.
O Resumo acima de Elementary, foi uma notícia cedida pela própria emissora, CBS. Créditos totais a eles. Preferi manter o resumo da própria emissora sobre a série, do que fazer um, porque está perfeitamente resumido com todos os detalhes importantes e preferi não arriscar esquecer de contar algo sobre a série.
Você não vão deixar de conferir essas séries incríveis né? Ainda mais depois desses vídeos promocionais maravilhosos que eu postei pra vocês. Dá dá pra resistir? Acho que não né! haha
Assistam e nos conte de qual você mais gostou! 

0 comentários:

Postar um comentário