Resenha: De repente, é ele (Susan Fox)

Livro: De repente, é ele
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 384
Ano: 2013
Sinopse: Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Depois de me apaixonar pelo primeiro livro dessa série, eu não poderia deixar de conferir a história de mais uma das irmãs Fallon. Solicitei o livro à editora Única e assim que ele chegou eu corri pra conhecer a história de Jenna e Mark. Uma história apaixonante que ainda me deixou com um gostinho de quero mais desses dois no final do livro. Ah! Lembrando que é possível ler esse sem ter lido o anterior, já que as histórias são independentes. 

Jenna é um espírito livre. Com seus 29 anos, linda, muito sensual, independente e aventureira, as únicas regras que ela segue são: Aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer ao máximo, viver no presente e confiar nas surpresas que o universo reserva pra ela. Diferente do Dr. Mark Chambers, um biólogo marinho que, apesar de possuir a mesma ideologia de vida de não se amarrar a ninguém e não se estabilizar em um único lugar, é extremamente centrado e meticuloso. Ele sempre tem um planejamento a seguir, diferente de Jenna, que deixa o universo guiar os seus passos.

E é esse universo que planeja que o carro dela, o Mellow Yellow, acabasse dando defeito no meio de sua viajem a caminho da casa de seus pais para o casamento de sua irmã mais nova. Sem dinheiro para o concerto e com a grana curta para os gastos da viajem, ela conhece o atraente Dr. Mark, que está a caminho de Vancouver para um simpósio, e depois de dividirem uma fatia de torta de morango ela resolve conseguir carona com ele em seu trailer.

Mark é o tipo de cara que não vê o quanto é atraente e não consegue perceber quando uma mulher está flertando com ele. Por isso fica confuso com os sinais que Jenna manda e tenta disfarçar os diferentes tipos de reações que ela causa nele, o que nenhuma mulher havia conseguido antes, pelo menos não com aquela intensidade. 

Nenhum dos dois imaginou que surpresas essa viajem reservaria, muito menos Mark que tinha todo um planejamento antes de Jenna aparecer e dar uma sacudida em sua vida. Ao longo do caminho eles passam por diversas paisagens de tirar o fôlego e trocam diversas experiências e passam a se conhecer melhor. Foi impossível evitar que eles se envolvessem mais profundamente e intimamente devido à tamanha química e atração que existia entre eles. 
"Quando nossas bocas se fundiram, senti uma mudança. Antes, eu estava no meu corpo, totalmente consciente de cada deliciosa sensação sexual que ele gerava. Agora, de alguma forma, era diferente. Não era eu, éramos nós." 
Um cativou o outro e estavam vivendo coisas maravilhosas. Jenna sentia aceitação por parte de Mark, coisa que ela nunca teve em sua vida, já que sempre era criticada por sua família. Eles a amavam, mas ela sentia que era um eu te amo, mas... sempre tinham uma crítica a fazer. E Mark aprendeu com ela a apreciar mais, a viver mais a vida, a se permitir ser mais espontâneo. 

Toda a emoção que Jenna sente ao lado de Mark a assustam, toda aquela intensidade que faz com que ela perca os sentidos, se entregue e a fazem sonhar com coisas que ela já havia desistido há muito tempo. Sonhos destruídos por coisas que aconteceram em seu passado e que foram a principal razão para o seu atual comportamento de não se comprometer com nada e nem ninguém em longo prazo, e que a fizeram desacreditar no amor e em monogamia. E diferente de Jenna, mesmo não sendo especialista em relacionamentos, Mark ainda acredita em monogamia e quer uma parceria pra compartilhar a vida, ter aventuras, mas ainda assim ter filhos e construir um futuro. Ele viu em Jenna essa possível parceira, mas parece que ela não esta disposta a deixar velhos hábitos e se deixar viver um grande um amor, ou isso seria medo? 
"Um fio de sanidade me disse que era perigoso, que eu precisava me afastar. No entanto, eu não era mais eu, não tinha mais controle sobre meu corpo. Eu fazia parte de algo maior, algo que absorvia tudo, como se Mark e eu não fôssemos dois seres separados, mais um nós que se fundia em um mundo de paixão e prazer para formar algo inteiramente novo." 
Mais uma vez a autora conseguiu me encantar com sua escrita leve e envolvente! Uma história que te prende do começo ao fim, com personagens cativantes e complexos, altas doses de romance com cenas quentíssimas e fortes emoções. É impossível não se encantar com a forte, meiga e aventureira Jenna, e pelo encantador Mark, um personagem que ensinou muito a nossa “mocinha” sobre não deixar seu passado definir o seu futuro. E claro, a sensualidade fala alto nesse livro, as cenas são bem escritas e se tornam mais envolventes por termos uma visão detalhada de cada personagem, já que a narrativa é intercalada, em primeira pessoa pela Jenna, e em terceira pessoa pelo Mark.
"(...) Se eles viajassem mundo afora, sempre estariam em casa, pois tinham um ao outro." 
E pra aqueles que ainda têm certo preconceito com livros eróticos... O livro tem um enredo que te cativa, é bem amarrado, tem uma história em que você se envolve e vive junto com os protagonistas. Se eu não tivesse segurado os 3 últimos capítulos porque eu estava com medo do que ia acontecer e porque eu não queria que acabasse, eu teria lido em dois dias! Uma leitura que eu recomendo pra quem adora um romance recheado de momentos intensos.

0 comentários:

Postar um comentário