Resenha: A Linhagem (Camila Dornas)

Livro: A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Ano: 2013
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 








Em A Linhagem conhecemos a forte e decidida Evangeline Bennett. Uma jovem de espírito livre que vive em uma Londres do século XVIII. Ela é diferente de qualquer outra jovem de sua época não só por se recusar a ser dominada por um homem e a seguir certas regras que a sociedade naquela época impunha, mas por possuir dons sobrenaturais, que poderiam por a vida dela em risco caso alguém descobrisse. Afinal, naquela época, a igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria.

Repudiada por seu pai, Julian Bennet, um homem importante que ocupava uma cadeira na Câmara dos Lordes e um posto de respeito como conselheiro do rei, Evangeline é prometida em casamento a Hector Callum, primo do rei, um homem cheio de mistérios que lhe causa calafrios e que logo em seu primeiro encontro se mostrou completamente obsessivo em se casar com ela. 

Evangeline não sabe nada sobre a origem de seus poderes e nem sabe como controlá-los, por isso no meio de um baile em sua casa ela acaba perdendo o controle e causando a fúria de seu pai, que sempre deixa claro que a enviaria para fogueira antes que ela manchasse a reputação impecável dele por ser uma aberração com poderes demoníacos.
“Ter um dom não significa que eu seja uma aberração, meu pai, e sim faz de mim especial.”
Logo depois de sentir a fúria de seu pai e prestar a se descontrolar novamente, ela decide fazer a única coisa que a acalma: cavalgar. A caminho dos estábulos ela sente estar sendo observada, e chegando lá ela conhece o jovem Henry Atle, novo empregado da fazenda. Um jovem com quem ela se sente totalmente à vontade e que fez seu coração bater mais forte. 

Tentando disfarçar seu nervosismo deixando os estábulos e indo rumo à mansão, ela percebe que a sensação de estar sendo observada não era paranoia. Ao invés de seguir para casa e ignorar seja lá o que estivesse se esgueirando pela floresta, ela corre em direção as árvores e logo descobre que está sendo seguida por Dorian Markham, e é através dele que ela descobre não ser a única com dons, que existem muitos outros como eles por ai e que ela é considerada uma das mais poderosas.
“- Você pode controlar o fogo.
Não era uma pergunta, mas Dorian se sentiu compelido a responder.

- Sim, digamos que tenho talento para coisas quentes.”
Agora, aprendendo a controlar melhor os seus poderes e descobrindo mais sobre a sua linhagem, Evangeline vê sua vida virando de cabeça para baixo quando uma série de acontecimentos estranhos e um atentado a vida do rei começam a acontecer e ela acaba envolvida em uma teia de mentiras e trapaças em que ela, alguns amigos e seu novo amor, precisam lutar por suas vidas e pela segurança de seu próprio país contra um inimigo perigoso.

Com uma escrita envolvente e uma leitura que flui rápido, A Linhagem conta com uma série de personagens memoráveis (Dorian ), aventura, mistérios, amor, traições e uma protagonista badass que me conquistou logo de cara com toda a sua força e determinação. O Romance foi encantador, o vilão foi um pouco previsível, mas não deixou a história sem graça. Mas sem dúvida, as reviravoltas e traições no final foram marcantes e surpreenderam. Uma leitura que com certeza prende o leitor do início ao fim. 
“Quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida.”

0 comentários:

Postar um comentário