XVII Bienal Internacional do Livro RIO - 2015 | PARTE 1


A Bienal do Livro do RJ é sem sombra de dúvidas um dos eventos mais esperados por mim. Isso porque, quando estou naquele lugar em meio a tantos livros, editoras, autores e leitores assíduos, eu sinto que estou completamente em casa, rodeada por pessoas que compartilham do mesmo amor pelos livros que eu.

Esse ano eu estive no evento no dia 05/09 (sábado) e foi a minha terceira bienal; só posso dizer que foi incrível, fantástico, e todo o cansaço no fim do dia valeu muito a pena.

No dia 05 aconteceu lá na Bienal o Encontro de booktubers para inscritos, organizado pelo Victor Almeida do Geek Freak. Foi sensacional interagir com tantos leitores e conhecer alguns dos meus booktubers favoritos! Além, é claro, de ganhar muitos marcadores dos seus canais e tirar muitas fotos. Confiram algumas:



(Respectivamente: Victor do Geek Freak, a Thaís do The Book Dilemma, o Edu do Perdido nos Livros, e o Klébio do Mundo Paralelo).

Os estandes estavam incríveis, um mais lindo do que o outro! Mas aqui vou deixar meus parabéns para a Novo Conceito. Além de uma decoração linda, a editora tinha locais para sentar e descansar, e nas compras na editora, você ganhava diversos brindes.


(Estande da Novo Conceito)

Outro estande incrível também era o da Editora Rocco e o da Companhia das letras. Muito lindos!


 (Estande da Rocco)


(Estande da Companhia das Letras)

Uma das coisas mais incríveis para mim foi poder conhecer autores nacionais e saber mais sobre suas obras. Lá eu comprei Belleville, do autor Felipe Colbert, que foi super fofo e autografou o livro para mim. Não vejo a hora de realizar a leitura!

Também pude conhecer a Babi A. Sette, autora de um dos meus livros favoitos: A promessa da Rosa.

 

Em relação ao preço, eu vi muitas promoções e descontos progressivos em alguns estandes. Porém, em outros, os preços estavam iguais ou até mais caros do que em livrarias. Inclusive, alguns nacionais estavam caríssimos, o que acabou desestimulando na hora da compra, o que foi uma pena!

- Esse foi o meu saldo da Bienal:




Comprei apenas dois livros: Belleville e O Segredo de Emma Corrigan, mas fiquei super satisfeita com minhas compras, além de ter voltado para casa com muitos marcadores, bottons, livretos, e claro, lembranças inesquecíveis!


Um comentário:

  1. Okay then...

    This might sound really weird, maybe even kind of "strange"

    WHAT if you could just click "PLAY" and LISTEN to a short, "magical tone"...

    And magically bring MORE MONEY to your life?

    I'm talking about BIG MONEY, even MILLIONS of DOLLARS!!

    Do you think it's too EASY? Think it's IMPOSSIBLE?!?

    Well then, I'll be the one to tell you the news..

    Many times the largest blessings life has to offer are also the EASIEST!!

    Honestly, I'm going to PROVE it to you by allowing you to listen to a REAL "magical abundance tone" I've synthesized...

    You just push "PLAY" and the money will start coming into your life... starting so fast, you will be surprised...

    CLICK here NOW to PLAY the mysterious "Miracle Money Tone" as my gift to you!!

    ResponderExcluir