# Li e Indico: As Aventuras de Pi (Yann Martel)


Livro: As Aventuras de Pi
(Life of Pi)
Autor: Yann Martel
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 424
Lançamento: 2012
Adicione na sua biblioteca: Skoob - Orelha de Livro
Sinopse: “O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial."

Eu gostei bastante das As Aventuras de Pi, mas ele é um daqueles livros pra se ter de cabeceira, para você ficar prestando atenção nos detalhes, pois este livro transmite muitas mensagens. 

O livro é narrado em primeira pessoa, e tem algumas notas do autor. É uma história muito bonita, acho que todos deveriam ler esse livro, pois ele tem uma lição de vida. O livro é narrado pelo Pi Patel, um personagem bastante complexo com uma história de vida fascinante. Menino que já sofreu bullying na infância, pelo seu nome que na verdade é Piscine (que tem uma pronuncia parecida com pissing, que em inglês significa “mijando”).

Pi é filho de um dono de Zoológico e tem um irmão chamado Ravi. O personagem principal da trama vê sua vida virando de cabeça para baixo, quando o navio em que eram transportados os animais do antigo zoológico de seu pai, agora fechado, sofre um naufrágio. Tudo que normalmente não aconteceria, aconteceu na noite do incidente e tudo leva a crer que, foi pela fé que Pi sobreviveu.
"A vida é tão linda que a morte por ela, é um amor ciumento, possessivo, que tenta controlar o que pode."
No fim da noite Pi acaba em um bote com um tigre-de-bengala, uma zebra com pé quebrado, uma hiena e uma orangotango fêmea. Piscine se vê em uma situação em que o fim é um só, a morte.
"Quando a nossa própria vida está ameaçada, o nosso senso de empatia é ofuscado por uma terrível e egoísta fome de sobrevivência."
O Livro todo é resumido em 100 capítulos. E isso acontece porque o personagem acredita que a história só poderia ser contada em 100 capítulos. Ele tem uma edição linda, porém simples e é uma das capas que eu mais adoro, pela cor que é uma das minhas favoritas. 

Dei três estrelas pro livro, porque não foi uma das leituras que eu mais gostei, mas apesar disso é muito bom e eu indico a lerem.
"Escolher a dúvida como filosofia de vida equivale a escolher a imobilidade como meio de transporte."
Bem é isso, fiquem um pouco com a minha sessão de fotos.

Beijos,
Ana Bueno.
(Colaboradora do Blog)