Resenha: Justa Causa (Gislaine Oliveira)

Livro: Justa Causa
Autora: Gislaine Oliveira
Ano: 2014
Páginas: 162

Sinopse: Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum. 


Sabe aquele romance super fofo, mas que você sabe que infelizmente jamais aconteceria na vida real? Pois é, ele acontece em Justa Causa. O livro, da autora Gislaine Oliveira, é uma comédia romântica divertidíssima que cumpre seu papel em entreter o leitor mostrando um amor descontraído, divertido e fofo. Tive acesso ao livro da Gislaine através de um booktour organizado por ela mesma, e tive o prazer de conhecer e dar altas risadas com a protagonista doidinha que ela criou.  

O livro tem uma narrativa mais informal e acompanhamos tudo através do ponto de vista da Déia. A história começa logo que ela vai trabalhar em uma empresa, e de cara comete várias gafes com o seu chefe, Diego, o senhor multinacional. Ele é o sobrinho do dono da empresa e ela quebra várias regras de etiqueta no trabalho com ele, e provavelmente poderia ser despedida por justa causa a qualquer momento, se esse seu jeito meio maluco não fosse o seu diferencial.

Déia obviamente repara em Diego assim que o conhece, ele é atraente apesar do jeito arrogante, e se apaixonaria fácil por ele se ainda não fosse completamente “apaixonada”, leia-se obcecada, por seu ex-namorado, o Lucas. O cara não dá a mínima pra ela, e ainda assim ela liga pra ele todos os dias, mesmo sendo bastante ignorada. Ela mesma inventa desculpas do porque ele não atende ela, e alimenta falsas esperanças o tempo todo! Essa foi a única característica negativa da Déia que me incomodou um pouco, a ingenuidade/imaturidade dela em relação a algumas coisas, principalmente com seu ex, eu queria dar umas boas sacudidas na garota de vez em quando!

“Ele tinha um jeito de falar que tornava tudo sexy demais e me fazia ficar vermelha”.

Tudo começa a mudar quando Déia é promovida e se torna a secretária de Diego. Eles começam a passar um bom tempo juntos e acabam descobrindo que tem muita coisa em comum. Ele, 14 anos mais velho que ela, se mostra mais do que aquele chefe arrogante. E ela, aos 18 anos de idade, começa a se tornar uma mulher e se surpreende ao encontrar um amor. Os dois começam a aprender muito um com o outro e aos poucos começam a construir uma relação de amizade e respeito que os transformam em pessoas muito melhores.

“Você não tem ideia da quantidade de exigências que eu tenho. Sou mais velho que você, mais experiente. Prometo te convidar para um programa interessante.”

O livro não traz uma história cheia de surpresas e reviravoltas, mas ganha no quesito humor e descontração. Ele é bem curtinho, então as coisas acontecem um pouco mais rápidas do que eu gostaria, e é óbvio que de cara você entende que é uma história que está longe de acontecer na vida real, mas que não deixa de ser legal de acompanhar. Foi divertido ver a mudança dos personagens, e acompanhar as aventuras da Déia e ver a conclusão da história dela e do Diego. E mais legal ainda foi ver personagens de idades e realidades tão diferentes se completando e mostrando que as coisas boas da vida são simples, que não se compram, que ter muito dinheiro não é garantia de felicidade e realização pessoal. 

0 comentários:

Postar um comentário