XVII Bienal Internacional do Livro RIO - 2015 | PARTE 1


A Bienal do Livro do RJ é sem sombra de dúvidas um dos eventos mais esperados por mim. Isso porque, quando estou naquele lugar em meio a tantos livros, editoras, autores e leitores assíduos, eu sinto que estou completamente em casa, rodeada por pessoas que compartilham do mesmo amor pelos livros que eu.

Esse ano eu estive no evento no dia 05/09 (sábado) e foi a minha terceira bienal; só posso dizer que foi incrível, fantástico, e todo o cansaço no fim do dia valeu muito a pena.

No dia 05 aconteceu lá na Bienal o Encontro de booktubers para inscritos, organizado pelo Victor Almeida do Geek Freak. Foi sensacional interagir com tantos leitores e conhecer alguns dos meus booktubers favoritos! Além, é claro, de ganhar muitos marcadores dos seus canais e tirar muitas fotos. Confiram algumas:



(Respectivamente: Victor do Geek Freak, a Thaís do The Book Dilemma, o Edu do Perdido nos Livros, e o Klébio do Mundo Paralelo).

Os estandes estavam incríveis, um mais lindo do que o outro! Mas aqui vou deixar meus parabéns para a Novo Conceito. Além de uma decoração linda, a editora tinha locais para sentar e descansar, e nas compras na editora, você ganhava diversos brindes.


(Estande da Novo Conceito)

Outro estande incrível também era o da Editora Rocco e o da Companhia das letras. Muito lindos!


 (Estande da Rocco)


(Estande da Companhia das Letras)

Uma das coisas mais incríveis para mim foi poder conhecer autores nacionais e saber mais sobre suas obras. Lá eu comprei Belleville, do autor Felipe Colbert, que foi super fofo e autografou o livro para mim. Não vejo a hora de realizar a leitura!

Também pude conhecer a Babi A. Sette, autora de um dos meus livros favoitos: A promessa da Rosa.

 

Em relação ao preço, eu vi muitas promoções e descontos progressivos em alguns estandes. Porém, em outros, os preços estavam iguais ou até mais caros do que em livrarias. Inclusive, alguns nacionais estavam caríssimos, o que acabou desestimulando na hora da compra, o que foi uma pena!

- Esse foi o meu saldo da Bienal:




Comprei apenas dois livros: Belleville e O Segredo de Emma Corrigan, mas fiquei super satisfeita com minhas compras, além de ter voltado para casa com muitos marcadores, bottons, livretos, e claro, lembranças inesquecíveis!


0 comentários:

Postar um comentário