Resenha: Perdida (Carina Rissi)


Livro: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Eu terminei a leitura desse livro a pouquíssimo tempo, e vim fazer a resenha para vocês. O primeiro livro que li da autora foi "Procura-se um marido" (resenha aqui), e já tinha me apaixonado pela escrita da Carina. Depois de "Perdida" me tornei fã da autora! A capacidade que ela tem de criar histórias apaixonantes com personagens mais apaixonantes ainda é inacreditável.

"Sim. Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar. - Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais... eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos."  

Sophia está acostumada a viver no meio da tecnologia que nosso mundo a proporciona. Segundo ela, sua vida depende do celular. Até que o mesmo um dia cai na privada... Quando compra um novo aparelho algo muito estranho acontece: Ela se vê perdida no século XIX.

Mas ela não está sozinha. Lá contará com a ajuda do prestativo Senhor Clarke (suspiros... rs) e pela família dele. A adaptação de Sophia é muito difícil, ninguém entende suas gírias, seu modo de se vestir; mas conforme o tempo vai passando, Sophia percebe que talvez não seja tão ruim assim.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos, por motivos de: Romance histórico ambientado no século XIX; um protagonista simplesmente encantador (um perfeito cavalheiro); uma protagonista bem humorada e forte, apesar de algumas vezes irritante; todos os personagens foram muito bem construídos, de maneira que torna-se impossível não se apaixonar por eles; uma viagem no tempo, e claro: um conto de fadas moderno.

"Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso, quando disse que me amava pela primeira vez."

Dei muitas gargalhadas com o livro, e me emocionei em diversos momentos. É um Chick-lit mais que indicado, para amantes ou não amantes do gênero. Eu não conseguia largar o livro, ele me prendeu de tal maneira que ao mesmo tempo que queria que chegasse ao final para desvendar todo o mistério, não queria que acabasse. Por falar em final, ela não podia ter dado desfecho melhor na minha opinião. Foi perfeito! E pretendo em breve ler a sequência: Encontrada.


0 comentários:

Postar um comentário