Resenha: Devoção (J. C. Reed)

Livro: Devoção
(Devoção - Livro 01)
Autora: J.C. Reed
Editora: Única
Páginas: 288
Ano: 2014 
Classificação: 12345
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.

Devoção, primeiro livro de uma trilogia da autora J. C. Reed, já estava na minha lista de leituras a bastante tempo, antes mesmo de ter sido publicado aqui no Brasil pela Editora Única. E agora que pude fazer a leitura fico feliz em dizer que ela não me decepcionou. Nesse livro acompanhamos o início da história de Brooke e Jett. Ela, uma corretora de imóveis com uma promissora carreira pela frente. Ele, um atraente homem de negócios acostumado a conseguir tudo o que quer. O livro tem os seus clichês sim, mas quem curte o gênero, como eu, encontrará uma leitura rápida, gostosa, sensual e com um desfecho que causa aquela ansiedade para ler a continuação.

Brooke é enviada por seu chefe para uma reunião onde deveria encontrar um importante homem de negócios, Mayfield. O caríssimo clube de cavalheiros, local escolhido por ele para o encontro, não era o tipo de estabelecimento que ela costumava frequentar, e para piorar a situação, ele estava atrasado. É então que ela vê um deslumbrante homem entrando no bar, daqueles que você sabe que significa problema, e que se dirige a ela e se apresenta como Jett Townsend. Mayfield não pode ir a tal reunião e o enviou em seu lugar.

Jett sabe o quanto é atraente e não perde tempo em demonstrar segundas intenções em relação a Brooke, o que a faz se irritar, já que aquilo deveria ser uma séria reunião de negócios. Óbvio que ela sentiu uma intensa atração assim que pôs os olhos nele, mas além de não ser do tipo que se envolve em relacionamentos, ela é profissional e o dispensa, deixando claro que quando o próprio Mayfield pudesse estar presente na reunião, que ligasse remarcando.

“Ele era do tipo bad boy, isso era claro. Do tipo de homem sobre os quais minha mãe me advertia. Do tipo com quem você passa algum tempo muito divertido e depois esquece, quando volta para casa para viver sua vida aborrecida, enquanto ele vai para a próxima saia que esteja preparada para lhe dar o máximo de diversão.” 

O que Brooke não esperava é que, após esse encontro, sua vida mudaria para sempre. Após uma noite de bebedeira com sua melhor amiga e colega de apartamento, Sylvie, Brooke acorda pela manhã deitada ao lado de um homem completamente nu: Jett. E as surpresas não param por ai, ela recebe uma irrecusável proposta de trabalho de uma das maiores empresas dos Estados Unidos, que a envia para a Itália para fechar um grande negócio. É então que ela percebe que esse não será um simples trabalho, já que lá ela reencontra o extremamente lindo e sensual homem que ela havia abandonado dias antes em sua cama, e percebe que terá que trabalhar com ele.

Como eu mencionei no início da resenha, Devoção tem seus clichês. A atração de Jett e Brooke se mostra tão forte e incontrolável que corre o risco de afetar os negócios, é então que surge um contrato. Óbvio que muitos irão se lembrar de 50 tons, mas esqueçam isso. Não entendi muito bem porque a autora quis inserir esse detalhe na história (que achei sem necessidade), mas aqui no caso é mais um contrato de sigilo, com termos específicos para que futuramente as coisas não se misturassem, separando sexo de trabalho.

"Se ele fosse o diabo segurando um contrato, este seria o momento em que eu cederia à tentação e entregaria a minha alma."

No início do livro, ao contrário do envolvimento do casal, as coisas acontecem mais devagar. Podemos conhecer quem é a nossa protagonista: Mulher jovem, que quer ter sucesso em sua carreira, mas que é daquelas que nunca se arriscaram muito na vida, e que claramente tem um passado bastante conturbado e que algumas vezes deixa transparecer isso. Ao longo da leitura ela me decepcionou um pouco porque senti que perdeu um pouco da sua essência, e se tornou vulnerável demais ao que tinha com Jett. 

Jett foi um personagem que desde o início me despertou o interesse. Não só porque a Brooke o narrava com detalhes e o descrevia de tal forma que seria impossível não desejar um homem como ele. Mas porque por trás daquele ar de cretino super sexy, você sentia que tinha algo a mais, e quando ele estava no modo business man era mais interessante ainda. O legal é que até o fim do livro o personagem se mostrou mais e mais misterioso, o que faz a gente criar diversas teorias a respeito de quem ele realmente é. Além de ver mais e mais o lado dele de homem imponente e que pode levar uma mulher a loucura através do sexo, deu para vislumbrar uma pequena preocupação dele em se deixar envolver e se mostrar mais a Brooke, que nos faz questionar sobre o seu passado e sua família.

Eu gostei demais do casal, são cheios de química e eu adorei acompanhar o início da história deles. Gostei muito da escrita da autora, a narrativa é intensa, bem fluida e rápida. E, pelo menos eu, consegui me envolver bastante com a história. Tanto que segurei por dias os últimos cinco capítulos porque sabia que eles seriam de extrema importância e que a partir dali teriam algumas reviravoltas. E foi exatamente o que aconteceu! Fui pega de surpresa pelos acontecimentos, e o final, apesar de ser aberto já que tem continuação, foi bem legal e daqueles que causam uma super ansiedade. Ainda mais pra quem se apegou ao casal, porque você começa a ver o despertar da protagonista, que perdeu um pouco a sua força durante a história e que a recupera no final apesar dos acontecimentos. E o leitor também começa a questionar as atitudes e intenções de Jett. Afinal, a relação deles é puramente de amor e desejo, ou algo a mais?  

“Ninguém tinha olhos como o desse cara, olhos verdes como o pecado, mas nunca antes o pecado pareceu tão tentador.” 

Estou curiosíssima para continuar a ler a trilogia e desvendar todos os segredos e mistérios que rodeiam os personagens. E indico a todos aqueles que curtem um bom romance. Os que não curtem livros com um toque erótico, não se preocupem, as cenas são sensuais, não é vulgar, e são na medida certa.

0 comentários:

Postar um comentário