Resenha: Vingança Mortal (Raquel Machado)

Livro: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Páginas: 151
Ano: 2014
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo. 




Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?

Vingança Mortal, da autora Raquel Machado, é um dos melhores livros de parceria que já tive o prazer de ler. O livro é cheio de mistérios, intrigas, traições, e como o nome promete: uma vingança mortal. Desde que fechei a parceria com a autora e li a sinopse do seu livro, eu criei várias expectativas e fiquei curiosíssima a respeito dele, e quando terminei a leitura, não me decepcionei!

O livro é um suspense policial daqueles de roer as unhas, onde acompanhamos a nossa protagonista Brenda, na busca de respostas sobre a morte de sua melhor amiga. A sinopse do livro já diz bastante sobre o que devemos saber sobre ele, portanto leiam, pois vou me ater somente em contar os pontos que gostei ou não.  

A história é narrada na maior parte do tempo em primeira pessoa pela protagonista, mas alguns capítulos são em terceira pessoa, narrando fatos que estão acontecendo em outro local e não são do conhecimento dela, deixando um grande suspense no ar. De início eu estranhei um pouco, porque as vezes mudava de repente, mas não é nada que atrapalhe a leitura. A escrita da autora me agradou muito, é bem fluída e sem rodeios, e a cada capítulo o livro te prende cada vez mais.

Durante o desenrolar da trama personagens vão sendo introduzidos e percebemos que cada um deles vai se encaixando, e criamos diversas teorias. Pra que a gente possa entender melhor quem são, acompanhamos alguns flashbacks do passado na época de escola, onde o grupo de amigos ainda era próximo. Quatro casais foram formados: Brenda era a garota popular e Alan o astro do time de futebol, Ricardo e Elenor os inteligentes da turma, Luis e Alice os festeiros, e Nicole e Cristian, ele era considerado o esquisitão da turma. Os personagens foram bem construídos, mas não consegui me conectar direito com eles (além da protagonista), apesar dos flashbacks, gostaria de ter visto mais interações do grupo no passado.

A autora acertou em cheio no quesito mistério. A cada capítulo você descobre novas pistas junto da protagonista, e as vezes até antes dela, o que faz aumentar cada vez mais a ansiedade. Outro ponto super positivo é a imprevisibilidade. Quando você acha que sabe o que vai acontecer você é surpreendido, e os personagens conseguem te enganar completamente. Nada nessa história é o que aparenta ser. O tempo muda muito as pessoas e velhos amigos podem virar inimigos.

O desfecho do livro foi incrível e desvendar quem era o vilão da história foi um alívio, porque depois de criar tantas teorias e juntar as peças eu já estava quase morrendo de tanta ansiedade. A autora, além de não ter medo de matar personagens, introduziu de leve alguns temas importantes como: bullying, agressão e vício. O livro deixa aquele gostinho de quero mais, uma pena ser tão curtinho, pois não me importaria que ele fosse um pouco maior para conter mais cenas de ação e flashbacks, porque senti o final um pouco corrido.

Para finalizar, é claro que eu recomendo demais a leitura de Vingança Mortal, quem curte um bom suspense vai adorar e se divertir demais com essa leitura! 

0 comentários:

Postar um comentário