Tag: Dito Impopular

Olá, leitores! 

Ando na onda das tags, tenho encontrado várias que tenho curtido e decidi trazer mais uma pra vocês. A “Dito Impopular” é uma tag que consiste em associar alguns ditos populares (na versão certa e errada) com os livros. 

Eu encontrei ela no blog Livros y Viagens, e mesmo não tendo sido indicada, resolvi fazer. Vamos conferir?





















"Cuspido e escarrado" - Um livro muito parecido com outro.


Breaking Sin é tão parecido com Belo Desastre que quando eu comecei a ler até me assustei. Parece que a autora se baseou no livro de Jamie McGuire pra escrever sua história, mas de uma forma bem reduzida. Não diria que o livro é ruim, porque lembra bastante Belo Desastre que é um dos meus preferidos, mas não tem nada de original, acaba sendo um pouco perda de tempo. 

"Esculpido em Carrara" - Um livro com capa bonita.


Silêncio. Sou uma eterna apaixonada da série Hush Hush, e quando penso em um livro com capa bonita, a de Silêncio logo me vem na mente. Não precisa nem de muitas explicações, basta olhar!

"Cor de burro quando foge" - Um livro com capa feia.


Uma vez na vida tem uma capa muito sem graça pra um livro tão fofo! Deveria ser uma capa colorida, chamativa, romântica, que despertasse a vontade de ler. Quem olha não dá nada e acaba perdendo a chance de ler um livro tão apaixonante.

"Corro de burro quando foge" - Um gênero que passa longe (não gosta).

Um gênero que eu praticamente não leio é o terror, livros no estilo O Exorcista, ou coisas parecidas. Mal vejo filmes assim, que dirá ler! Hahaha.

"Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão" - Um livro que te deixou derretido.


Essa foi a parte mais difícil da tag, pensei em vários livros, ficou no empate entre A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e Anna e o Beijo Francês, e a segunda opção saiu vencedora. Sou simplesmente apaixonada por esse livro! É um dos romances mais fofos e gostosos que li. A história de amor se inicia de uma forma tão natural e real que nos faz suspirar, e ainda somos envolvidos pelo cenário Parisiense que deu a tudo um toque totalmente aconchegante e mágico.

"Batatinha quando nasce, espalha rama pelo chão" - Um livro que você tem vergonha de ter lido/comprado.


O Segredo. Acho que foi minha mãe quem comprou, já faz tanto tempo que nem me lembro. Foi a capa que chamou a atenção, mas achei tão chato que abandonei.

"Quem tem boca, vai à Roma" - Um livro que te levou pra algum lugar diferente.


A Linhagem. História envolvente, ótimos personagens, o cenário é tão bem descrito e a época em que o livro se passa é tão rica em detalhes e tão interessante, que é impossível não fazer uma viagem com ele para Londres no século XVIII.

"Quem tem boca, vaia Roma" - Um livro que foi uma decepção.


Fallen. Esse eu julguei pela capa bonita. Era super curiosa sobre a série, li alguns comentários legais... Comprei a série completa e me decepcionei, principalmente com o primeiro livro. Devagar, acaba sendo cansativo. A autora tinha tudo pra arrasar, a história em si é bem legal, mas ela enrolou tanto que ficou super arrastado. Até demorei pra ler porque ficava sem paciência, principalmente por causa da protagonista chata. Os melhores personagens são deixados de lado, você espera, espera, espera... e nada. Só não desisti porque já tinha todos, nunca demorei tanto pra ler uma coleção!

"Quem não tem cão, caça com gato" - Um livro que ganhou de presente e não gostou.


Morte Súbita. Não que eu não tenha gostado do presente, na hora eu ADOREI, mas como tem que escolher um, será esse mesmo. Eu amo ganhar livros, e quem me deu o Morte Súbita foi um dos meus amigos mais próximos e no dia do meu aniversário. Eu escolhi ele porque, na hora eu fiquei empolgada, mas depois desanimei completamente. Tanto que já faz mais de um ano que ganhei e até agora não tive vontade de ler. Minha curiosidade sobre o livro acabou completamente depois de ler tantas resenhas negativas.

"Quem não tem cão, caça como gato" - Um livro que está enrolando pra ler.


Para Sempre Sua. Desse gênero, Crossfire é a minha trilogia preferida. Só que os livros demoram taaaaaaaaanto pra sair, a espera é tão agoniante, que eu estava enrolando pra ler esse até pelo menos ter uma data de lançamento do próximo aqui no Brasil. Agora que já tem, vou ler ele em breve!

E aí, gostaram da tag? Eu não vou indicar ninguém pra responder, mas quem quiser, sinta-se à vontade! ;) 


0 comentários:

Postar um comentário