Resenha ilustrada: Pó de lua (Clarice Freire)

Pó de Lua

Livro: Pó de lua
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Ano: 2014
Sinopse: Pó de Lua - Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


Pó de Lua foi uma das leituras mais deliciosas que já fiz! O livro não tem uma história concreta, suas páginas são repletas de poesias, e jogos de palavras com os pensamentos da autora sobre os sentimentos mais humanos: amor, saudade, raiva... sendo divido de acordo com as quatro fases da lua. 

Essa edição é linda, com uma diagramação impecável e uma capa super fofa que combina demais com a história. Resolvi, ao invés de apenas falar, mostrar para vocês os trechos que mais gostei do livro, para que vocês se encantem assim como eu!









0 comentários:

Postar um comentário