Falando sobre séries: Star-Crossed

Star-Crossed é uma das novas aposta da CW! Com 11 episódios já exibidos, a série, que teve sua estreia nos Estados Unidos em 17 de fevereiro de 2014, já conta com alguns expectadores animados e bem ansiosos com a proposta dessa série Sci-Fie, que contém vários elementos como: drama, mistério, ação e romance, que prometem agradar e atrair diferentes tipos de públicos. 

A série tem como seus protagonistas Emery, uma garota humana, e Roman, um garoto vindo de outro planeta. Na história, há dez anos a nave dos Atrianos caiu na terra. Eles vieram em busca de refúgio, mas os humanos acharam que fosse uma invasão. Naquela noite, Roman conseguiu fugir de ser capturado e conheceu uma garotinha, ambos ainda crianças, e ela o tentou proteger. Eventualmente ele foi capturado e achou que nunca voltaria a vê-la, e Emery passou a acreditar que ele estaria morto.

Os membros sobreviventes da raça dos Atrianos foram cercados e isolados dentro de um setor militarizado. Mas nos tempos atuais da série, em 2024, sete Atrianos foram escolhidos para cursar o ensino médio como parte de um programa de integração do governo, para fazer ambas as espécies conviverem juntas. É então que Roman e Emery se reencontram. Mas humanos e Atrianos ainda não confiam uns nos outros, e Roman, que é filho do líder da raça deles que busca igualdade e compreensão por parte dos humanos, luta para proteger o seu povo e a humana que tentou salvar sua vida quando criança.



A trama da série é centrada no romance entre uma humana e um alienígena, e me conquistou já em seu episódio piloto, que foi repleto de ação, e que já nos mostrou boa parte do que podemos esperar da história: um romance proibido, talvez um triângulo amoroso, guerra entre espécies, tecnologia avançada (afinal, a série se passa em 2024), e personagens misteriosos.

A partir de seu terceiro episódio, a série começa a desenvolver uma história mais ampla e mais centrada na convivência das espécies. Você não sabe que confrontos acontecerão que alianças serão formadas e rompidas, e se surpreenderá com os personagens, que muitas vezes são mais do que aparentam!

Para os que não suportam nem ouvir a palavra "triângulo amoroso", não se preocupem! Um ponto positivo da série é que, justamente a partir do terceiro episódio, essa parte do triangulo perde um pouco o foco. Mas os amantes do romance não devem desanimar também, porque como toda série da CW, o romance não é posto de lado, e pra galera que adora um shipper, preparem seus corações porque os casais fofos dessa série passarão por muitos desafios!

Um ponto que não foi muito falado na série, mas que o tempo todo temos algum contato são os avanços tecnológicos. Os celulares do futuro, a comunicação dentro das escolas por hologramas, os locais públicos com aparelhos avançados... tudo digitalmente desenvolvido, o que acaba sendo muito interessante de assistir, ver esses elementos inseridos no dia-a-dia dos personagens e visualizar um pouco sobre um futuro tecnológico que não está muito distante da nossa realidade. 


O elenco também é muito bom e possui rostos até bem conhecidos, Matt Lanter (90210), Aimee Teegarden (Friday Night Lights), Malese Jow (The Vampire Diaries) e Grey Damon (Friday Night Lights, The Nine Lives of Chloe King, The Secret Circle e Twisted), são alguns deles.

Para os viciados em sérieStar-Crossed com certeza não pode faltar na grade de vocês. Super indico! 

0 comentários:

Postar um comentário