Resenha: Uma Página de Cada Vez (Adam J. Kurtz)

Livro: Uma Página de Cada Vez
Autor: Adam J. Kurtz
Editora: Paralela
Páginas: 368
Ano: 2014
Sinopse: Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


As coisas são o que você faz delas.

Uma Página de Cada Vez, do autor Adam J. Kurtz, é um livro interativo que estimula a criatividade ao mesmo tempo que traz atividades de incentivo e que faz o leitor refletir e conhecer mais sobre si mesmo. O objetivo do livro é que você preencha uma página por dia, durante os 365 dias do ano, e em cada página o leitor encontra uma nova atividade. O livro é bem motivacional e as atividades são das mais simples a mais intensas, como: fazer uma lista dos seus livros preferidos ou pensar e escrever algo que te deixe inseguro.

A cada página você encontra uma atividade divertida que encoraja a desenhar, escrever, criar listas, refletir e compartilhar. Sim, entenderam certo, compartilhar! Algumas das atividades estimulam você a fotografar e compartilhar com as outras pessoas usando a hashtag #1página, ou simplesmente escrever ou desenhar alguma coisa, arrancar a página e dar a um amigo. De início pode parecer difícil, mas uma das primeiras coisas que você aprende com o livro é: ISTO É SÓ PAPEL!

Antes de receber o livro da Editora Paralela eu fiquei extremamente curiosa, e achei que poderia ser bem parecido com aquele Destrua este diário, mas me surpreendi ao ver que é bem diferente e muito melhor! Ansiosos como eu não vão conseguir fazer uma página por dia, já vou avisando, porque além de ser bem divertido, é incrivelmente estimulante! Arrisco a dizer que é até um pouco terapêutico, porque foram nas horas de mais estresse que eu corri para pegar o livro e fazer uma atividade atrás da outra, que além de terem me relaxado, foram as mais criativas que fiz!

Uma Página de Cada Vez pode ser tudo o que você quiser: Um diário, um amigo, uma lembrança... mas o mais importante, ele é uma excelente opção pra você desabafar. O autor usa o bom humor o tempo todo, e seu objetivo é fazer com que o leitor encontre um tempo pra si mesmo, que largue um pouco a internet e o celular e que se dedique a criar algo novo todos os dias.

Se não me engano, o indicado é que você faça as páginas na ordem, mas o livro é muito pessoal e cada um terá uma experiência diferente com ele. Eu estou fazendo as páginas aleatoriamente (ainda não terminei todas as atividades), mas quem decide isso é você! Eu selecionei algumas atividades preferidas e fotografei elas antes de eu fazer pra amostrar pra vocês, porque como eu disse, algumas coisas são bem pessoais e você prefere manter elas entre você e o livro. A experiência tem sido incrível e eu indico a todos! 

Confira algumas atividades: 

































































































































0 comentários:

Postar um comentário