Resenha: O Anel de Noivado (Deborah Simmons)

Livro: O Anel de Noivado
(The De Burgh Bride - Harlequin Históricos 85)
Autor(a): Deborah Simmons
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Ano: 2011
Sinopse: "Para todos, Elene Fitzhugh era uma megera. Ela matara o seu primeiro marido a sangue-frio e agora o Rei havia decretado que um De Burgh a desposasse. Mas Elene faria qualquer coisa para ficar livre dos votos matrimoniais, mesmo que tivesse de enfrentar um poderoso guerreiro. Para Geoffrey, à primeira vista sua futura esposa era uma criatura selvagem, irracional e perigosa.Mas ele honraria a ordem do Rei. Seria o jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh um trunfo para conquistar Elene e transformar o casamento arranjado em um amor traçado pelo destino?"

Com a ordem recebida do rei, um dos de Burgh teria que se casar com a viúva Fithugh que havia assassinado seu marido na noite de núpcias. Como Dustan (do primeiro livro, O Lobo Domado), estava firmemente comprometido com Marion, restavam apenas seis disponíveis para acatar essa ordem. Mas como aparentemente todos fugiam de qualquer tipo de relacionamento sério e eram conscientes de quem era essa noiva, ninguém se candidatou para carregar esse fardo. Então o jeito foi tirar na sorte, e acabou sobrando para o paciente Geoffrey, que para o alívio dos outros irmãos, encarou essa perda como um desafio.

Depois de ter matado o seu primeiro marido a facadas, Elene Fitzhugh não deseja voltar a se casar novamente, mesmo sob a ordem do Rei, que decretou um novo casamento com um guerreiro, Geoffrey de Burgh. Ela com certeza iria fazer da vida de seu futuro marido um inferno, pois faria tudo para continuar livre dos laços matrimoniais. Porém, Elene não estava preparada para encontrar um carinhoso e paciente esposo que estava disposto a "domá-la".

No começo do casamento Elene continuou sendo a megera que era e sempre andando armada, mesmo se casando com um homem gentil, educado, intenso, bondoso, carinhoso, inteligente, nobre, e LINDO. Mas apesar dela começar a enxergar todas essas qualidades no Geoffrey, sempre estava alerta, sempre desconfiada, com medo de ele agir como seu primeiro marido a qualquer momento.

Mas à medida que o tempo foi passando, Geoffrey consegue encanta-la a todo o momento, desde o menor gesto ao mais lindo dos atos. São muitas as cenas que demonstram o quão carinhoso é com a sua esposa, apesar do fato dela ser como é. E mesmo ela não sendo ideal aos olhos dos irmãos, o Geoffrey não admite que seja feito nenhum tipo de ofensas em relação à Elene, que começa a enxergá-lo com outros olhos.

O relacionamento dos dois estava começando a entrar nos eixos. O Geoffrey sempre entendendo e moldando sua esposa, claro que sem deixar que ela perdesse a sua essência. Uma das partes que mais me encantou nesse livro foi Geoffrey penteando o cabelo de Elene, aquilo foi pra arrebatar corações. E com certeza a frase marcante do livro foi: "Esposa por acaso, companheira por opção". Aiai... Continuo suspirando!

Mas em um determinado período, Geoffrey estava sendo alvo constantemente de um assassino em sua própria mansão. Todas as provas o levavam sempre a Elene, todos os que residiam na casa também a apontavam como a "Bruxa assassina". E Geoffrey, mesmo com todas as evidências não acreditou por nenhum momento que a sua mulher fosse à causadora dessas atrocidades. O que me emocionou e MUITO. Mas será que era ela quem estava tentando acabar com a vida do Geoffrey?! Quem quiser saber vai ter que ler o livro! 

Enfim, o livro é PERFEITO, está entre meus favoritos, já perdi a conta de quantas vezes já o peguei pra ler. Super recomendo! Ah, e só lembrando que o livro faz parte da série O Clã dos de Burgh, que é composto pelos livros:

• O Lobo Domado
O Anel de Noivado
• Coração de Guerreira
• Uma Visita Inesperada
• Um Lorde para Amar
• A Noviça De Burgh
• O Cavaleiro Sombrio

Espero que gostem!