Resenha: Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll)

Livro: Alice no país das maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 176
Ano: 1998

Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas...



Alice no país das maravilhas é um clássico escrito por Lewis Carroll que traz a história de Alice Liddell, que um dia enquanto estava desfrutando de uma tarde com sua irmã, recostada em uma árvore, vê um coelho branco correndo apressado e entrando em uma toca e resolve segui-lo, até que cai num mundo totalmente diferente do seu e com criaturas fora do normal.

Eu cresci vendo o filme da Alice e mais recentemente o filme do Tim Burton, estrelado pelo Johnny Depp, e eu sempre gostei muito da história, mas mesmo assim nunca tive o interesse de lê-la. A oportunidade então de apreciar esse clássico surgiu e é claro que eu aproveitei. Eu achei a leitura bem fluida, só com apenas algumas palavras desconhecidas e o livro me prendeu mais do que eu imaginava.

Sobre a história: Provavelmente a maioria das pessoas conhece a história de Alice no país das maravilhas, então vou focar mais na minha opinião sobre ela. Tudo bem que o livro é extremamente fantasioso e esse é um gênero do qual sou fã, mas no início eu fiquei realmente confusa quando Alice diz que achou normal ver um coelho falando. Fora isso, outros coisas deixam você meio boquiaberto, o universo criado por Lewis é muito interessante e nos faz sentir como se estivéssemos lá, principalmente em relação ao ambiente criado e aos personagens. Como o Gato de Cheshire, conhecido por alguns como gato risonho, A rainha de Copas (Cortem as cabeças!), os soldados de carta da rainha, a Lagarta Azul, o Coelho branco (Tic tac), a lebre de março, o Chapeleiro maluco, entre outros.

Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo.

Quero dizer que foi uma experiência muito boa ler esse clássico, e para mim que sou uma amante de fantasia, valeu muito a pena! Indico a todos que já viram o filme e se encantaram, e não deixem de ler, vocês irão se encantar mais ainda!

0 comentários:

Postar um comentário