The Hunger Games: Catching Fire – Assistir ou não assistir?


Olá, Tributos e não Tributos! rs Com a estreia de Em Chamas aqui no Brasil, não há assunto mais comentado nas redes sociais do que a tão esperada adaptação cinematográfica da continuação de Jogos Vorazes.

Quem me conhece sabe que o livro não conseguiu me conquistar, juro que tentei dar uma chance, mas... Enfim! Eu conferi a adaptação do primeiro filme e tenho que confessar que eu dormi no meio dele, mas como sou uma pessoa insistente e que gosta de dar todas as chances possíveis antes de dizer que não gosto de algo, eu consegui terminar de assistir, mas mesmo assim não me conquistou. 

Mas Fernanda, se você não gosta porque está fazendo um post sobre o filme? Já disse que sou insistente? rs Foi justamente por isso que resolvi fazer esse post! Porque existem muitas pessoas, como eu, que não foram fisgadas de cara pelo mundo de Jogos Vorazes, mas que mantem a mente aberta e ainda estão dispostos a talvez mudar de opinião. 

Quando eu vi o trailer até me animei um pouco, então resolvi pesquisar mais sobre o filme pra decidir se vou assistir ou não. Pra isso eu pedi a opinião de algumas pessoas que já assistiram e vou compartilhar elas aqui com vocês, nada melhor do que a opinião de quem já viu pra incentivar (ou não), não é mesmo? 

Eu fiz as seguintes perguntas pra eles: "O que você achou do filme? Foi fiel o suficiente ao livro? Teve algum ponto negativo? Se teve, qual? E, porque as pessoas que assistiram ao primeiro filme e não curtiram muito, deveriam assistir a continuação?" Vamos conferir as respostas:
Opinião da Ana Carolina:
"Achei o filme fantástico! Raramente assisto filmes baseados em livros, sempre tive esse receio, como muitas pessoas. No final eu até pensei que estaria num nível para ficar para a história, superou até minha imaginação, coisas que imaginei no livro foram muito melhores com as cenas, e isso é uma raridade para mim. Mal consegui levantar da poltrona. Difícil algo me surpreender, sou uma pessoa que coloca defeito em tudo.
Foi fiel o suficiente ao livro, algumas partes foram tiradas, algumas perspectivas retiradas, mas nada tirou o verdadeiro foco da história. Nada que prejudicasse ou tomasse outro rumo para o desfecho.
Do filme em si, não achei nada de negativo, talvez porque eu estava tentando evitar um ataque cardíaco e perder tudo. Mas se eu fosse dizer um ponto negativo, eu acho que os jogos foram rápidos demais, mas isso já vem do livro, então acho que não é tão negativo, mas eu queria mais.
Todo começo de algo é chato, diria que Em Chamas foi o ápice de toda história, mas se a questão é de gosto, aí não se pode discutir. Só acho que deveria dar uma chance para o segundo filme, foi incrível, os Jogos Vorazes não é o mesmo, para você que acha que vai ser a mesma coisa."
Opinião do Leonardo:
"No geral achei perfeito, foi fiel pra caramba bem mais do que eu imaginei. Sim, algumas cenas infelizmente não foram colocadas, principalmente na arena, porque o segundo é mais adulto, ela é mais adulta, não sei falar bem o porquê, mas é basicamente isso, a dinâmica muda, agora todos os distritos estão em jogo."



Opinião da Esterline Goes:
"Eu não tenho do que reclamar do filme, correspondeu bem minhas expectativas, eu estava bastante ansiosa e no meu ponto de vista estava tudo muito bem bolado, tudo que foi abordado foi feito muito bem, foi realmente empolgante do começo ao fim, todos da minha sessão gostaram muito, não vi ninguém reclamando até agora, o elenco foi incrível, a atuação da Jena Malone e do Sam Claflin me surpreendeu bastante, mas como sempre nossa estrela foi a Jennifer Lawrence, enfim o filme foi ótimo eu amei. Valeu a pena sair da minha cidade para ver Em Chamas em outra cidade. Eu achei que o filme foi sim fiel ao livro, faltou algumas coisas, mas nada que estragasse o filme, a ponto das pessoas saírem chateadas, pelo contrario o filme prendeu todo mundo do começo ao fim. E não, pra mim não teve nada de negativo.
Eu não entendo porque as pessoas não gostaram do primeiro filme, mas deveriam assistir Em Chamas sim. Como todo filme novo, ele é feito para testar se vale a pena ter uma continuação, e por ser uma adaptação nem tudo acaba sendo fiel, mas quem puder ir ver Em Chamas vá, pois está muito perfeito."


Opinião do Douglas:

"Achei que o filme continuou de forma fiel ao livro, a cada cena me sentia como se estivesse fazendo os dois ao mesmo tempo, o decorrer da história rendeu muitas cenas incríveis e fatos importantes, mas sem sair do rumo da qual estava sendo apresentada. Gosto do modo que trabalham a personagem Katnniss, a fazendo ser a Esperança a todos aqueles que já tinham perdido muita coisa, nesse segundo capitulo mostraram mais a revolução e as consequências que podem ocorrer com só um ato assim dizendo 'de amor'. O fato de ela estar se apaixonando realmente por ele, deixando toda encenação e tornando algo real deixa tudo mais interessante e muito mais perigoso.
A meu ver não teve pontos negativos, pois aprecio uma história que até mesmo se encerra da parte que foi ao livro, até nisso permaneceu de forma forte e estável. 
Por não terem gostado do primeiro filme, acho que muitos não leram os livros, porque não tem como não gostar, estava desenvolvendo a história e mostrando o rumo que ia tomar, não precisou impressionar muito, mas nos deixar curiosos para o que estava por vir."

Opinião da Nathalia Amaral:

"O filme é ótimo em todos os sentidos, uma ótima produção, ótimos atores, uma edição impecável, a trilha sonora também não deixa a desejar, até mesmo nas cenas movimentadas, a imagem não ficou tremida. 
Sobre os pontos negativos... Bem, desde o primeiro filme todos dizem que "Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth" são os atores principais do filme, mas no primeiro e no segundo filme, Gale (interpretado pelo Liam) tem menos que 10 cenas no filme todo. Muitos disseram que Liam apareceria mais no segundo filme, o que de fato aconteceu, mas não mudou muita coisa. Jena Malone e Sam Claflin tiveram mais importância em um filme do que Liam nos dois. 
Para quem não gostou do primeiro filme deveria saber que o diretor do primeiro e do segundo filme são diferentes, sendo assim, o filme também mudou, tem mais suspense, romance e ação, tenho certeza de quando você terminar de assistir "Em Chamas" vai ficar em êxtase, e sem duvidas pedindo por uma continuação o mais rápido possível."
Opinião do Hiei
“Bom, primeiramente deixo claro que não li nenhum dos livros relacionados à franquia, sendo assim só abordarei pontos dos filmes. Em chamas sem dúvida alguma foi muito mais divertido, profundo, dinâmico e espetacular que o primeiro filme, que causou certa estranheza em muita gente, o que fez algumas pessoas não venerarem a sua primeira empreitada nos cinemas, mas mesmo aqueles que ficaram com um pé atrás deveriam apostar na sequência, que até agora bateu recorde nos cinemas brasileiros. Em chamas não te oferece só um futuro doentio e cheio de desolação, mas acima de tudo um resquício de esperança, a voz de um povo sofrido, uma heroína que se diferencia por ser igual a aqueles que sofrem diariamente e acaba se tornando um espelho para a revolução. Se você ainda não deu uma segunda chance a Jogos Vorazes, sem duvidas esta é a hora.”
Trailer Oficial:


Então, qual a opinião de vocês sobre o filme? Me animei um pouco pra conferir, e vocês?

Ah! E quem já assistiu ao filme, por favor, compartilhe sua opinião nos comentários também, ela pode ser de grande ajuda pra aqueles que ainda estão em dúvidas se vão ou não conferir Em Chamas!

0 comentários:

Postar um comentário