Resenha: Beneath the Beauty (Beauty #2) - Skye Warren

Livro: Beneath the Beauty
(The Beauty Series #2)
Autora: Skye Warren
Páginas: 61
Ano: 2013
Classificação: 4/5 

Acesse o site da autora: Clique aqui!
Resenha: Livro 1 - (Beauty touched the beast)

Sinopse: "Na aguardada sequência de Beauty Touched the Beast, Erin e Blake exploram sua nova intimidade e encontram velhos inimigos. Quando Blake recebe uma oferta para voltar à sua universidade como um professor, ele sabe que esta é a sua chance de reentrar no mundo - e, para ser digno da mulher que ele ama. Erin quer essa chance para ele se curar... Mesmo que isso signifique deixá-la para trás."







Em Beneath the Beauty, continuamos a acompanhar a história de Erin e Blake duas semanas após o término do primeiro livro. Eles se entregaram ao desejo e em poucas semanas conseguiram desenvolver um laço muito forte, deixando evidente que a ligação entre eles é muito mais do que só paixão e sexo. 

Blake recebe uma proposta para atuar como professor, mas não pretende assumir essa posição na universidade, pois ele estaria totalmente exposto e sabe os comentários que terá que ouvir sobre a sua aparência. Mas, vendo a alegria e a empolgação de Erin quando ela soube da notícia, ele decide aceitar o emprego a fim de ser digno para alguém como ela. 

Logo no primeiro dia de Blake na universidade, Erin escuta algumas alunas caçoando das cicatrizes e queimaduras de Blake, antes dela entrar em sua nova sala. Esperando que ele não tivesse escutado esses comentários, e frustrada pelo modo como as garotas falaram do homem que ela ama, ela entra decidida a mostrar a Blake o quanto ela está orgulhosa pelo grande passo que ele estava dando, e por ele estar se conectando de novo com o mundo do qual ele passou a se esconder.

Após uma louca sessão de sexo muito quente na sala do Professor Blake Morris, a insegurança e a falta de alta estima dele levam os dois novamente ao ponto de, mais uma vez, Erin ter a missão de botar na cabeça daquele homem que, tudo o que ela fazia era por amor, e não por pena. E quando tudo parecia novamente se encaixar, uma pessoa do passado de Blake, que trabalha na universidade, entra em cena pra ameaçar a felicidade dos dois. 

Nesse livro conhecemos Blake e Erin em um nível mais pessoal. Alguns dos fantasmas do passado de cada um vêm à tona e passamos a entender o quanto ambos são pessoas que carregam cicatrizes. Inclusive, a insegurança de Erin vem à tona depois dela presenciar uma cena duvidosa na casa de Blake. 

Eles passaram a se cuidar e se tornaram a cura um do outro, mas Blake ainda não entende como uma pessoa tão incrível como Erin pode querer estar com ele, mas nem por isso ele pretende deixá-la partir. Pra que eles sigam em frente, às inseguranças terão que ser deixadas de lado e ambos precisam se entregar por completo. Será o amor deles forte o suficiente pra passar por todas as barreiras? 

"Você me puxou de volta da beira do abismo. Não falo sobre isso porque não gosto de pensar sobre o quão perto eu estava, o quão fraco eu era então, mas é verdade. E nunca mais quero que você se sinta em dívida comigo, presa a mim, porque eu desmoronaria se você me deixar. O fato é que te perder doeria dez vezes pior do que ter a metade do meu rosto arrancado, mas eu continuaria. Eu continuaria vivendo, porque não conheço nenhuma outra maneira."

» Para entender melhor sobre a história e minha opinião sobre o que esperar dela, leia a resenha do primeiro livro: Clique aqui.