Resenha: Cretina Irresistível (Christina Lauren)

Livro: Cretina Irresistível
(Beautiful Bastard - Livro 1.5)
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 128
Ano: 2013

Onde comprar: Submarino :: Saraiva :: Americanas  
Sinopse: Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Bennett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.





"Nunca se apaixone por alguém que coloque você em primeiro lugar. Encontre alguém que seja tão destemida e energética quanto você. Encontre uma mulher que faça você querer ser uma pessoa melhor."

Cretina Irresistível é a continuação da história de Bennett Ryan e Chloe Mills, um dos casais mais cretinos e quentes que já li em uma série. Esse livro é o 1.5, é mais um pequeno spin-off pra matar a saudade de quem adorou esses dois em Cretino Irresistível e ficou curioso sobre o que aconteceu com eles depois de todas as crises do primeiro livro. E ainda tem como objetivo apresentar um pouco do casal protagonista do próximo livro da série, Estranho Irresistível.

A sinopse de Cretina já diz bastante sobre o que vocês podem esperar da história, ele é bem pequeno, apenas 128 páginas. E podemos acompanhar a mudança de vida de Chloe, e um pouco da mudança de personalidade do nosso querido Bennet, que preciso dizer, deixou um pouco de ser aquele cretino pelo qual me apaixonei, pra ser um pouco obsessivo apaixonado, e confesso que me vi um pouco decepcionada, porque era justamente aquele sentimento de amor/ódio que ele me causava durante a leitura que eu mais amava! Mas também foi interessante ver outro lado dele, um lado mais vulnerável e apaixonado. E o casal continua sendo aquela coisa bombástica, cheios de química!

“De algum jeito, Bennet conseguiu se infiltrar em todas as partes da minha vida. Ele ainda era o homem teimoso e obcecado de sempre, e eu adorava o fato de não ter mudado só porque estávamos juntos. Ele me tratava como uma igual e, apesar de eu saber que ele me amava mais do que qualquer coisa, ele nunca me dava qualquer folga. Por isso, eu o amava ainda mais.”






















A narrativa do livro segue o mesmo padrão do anterior, sendo intercalada entre os dois personagens, e é uma leitura fácil, com diálogos divertidos e cheios de sarcasmo que é a cara desse casal. Senti falta de um pouco mais de cenas quentes, como no primeiro, mas é justificada a diminuída de cenas assim. Afinal, após Chloe apresentar seu trabalho para conseguir seu MBA, ela volta a trabalhar na Ryan Media Group e não como uma estagiária. Ela agora possui seu próprio escritório e vive cheia de responsabilidades, ou seja, sem nenhum tempo livre pra Bennet, que fica bem frustrado com isso durante boa parte do livro!

É bem engraçado ver ele louco de saudades dela, fazendo de tudo, correndo atrás dela de todas as formas possíveis para que possam ficar juntos, e sempre alguma coisa saindo errada! Principalmente porque a RMG está abrindo uma filial em Nova York e milhões de coisas estão pendentes, inclusive a escolha de um apartamento para eles morarem juntos, então os horários nunca batem! Mas claro que ele não se dá por vencido fácil assim, e organiza uma viagem romântica, porém mais uma vez as coisas de início não saem como o planejado!

Quem adorou esse casal não pode deixar de ler esse livro extra, tem um foco um pouco mais no romance, e um final super fofo pra esse casal. Agora estou louca pra ler a continuação e conhecer mais do casal do próximo livro, que promete ser tão quente quanto esses cretinos!

“Fosse na minha casa ou na dela, fosse saindo com os amigos ou indo àquele restaurante chinês de que ela gostava tanto, com ela eu me sentia em casa. A parte mais estranha era que a casa que me custara uma fortuna nunca parecera um lar até ela começar a passar um tempo por lá. Será que ela também sentia que sua casa era onde quer que estivéssemos juntos?” 


» Confira a resenha do primeiro livro da série:

0 comentários:

Postar um comentário