Falando sobre... Séries! Conheça: Under The Dome

Muitos devem estar se perguntando: "Under The Dome? Isso não é um livro?" Sim! para a alegria dos fãs do querido escritor Stephen King, o seu romance de ficção-científica, Under the Dome (Sob a Redoma), foi adaptado paras as telinhas.

Não posso falar muito, ou melhor, não tenho como dar a minha opinião sobre nada relacionado a história do livro pra vocês, afinal eu ainda não lí. Mas posso afirmar que que boa parte dos leitores que já conferiram a obra de Stephen King, além de terem adorado o livro, se empolgaram bastante com o episódio piloto da série, que foi exibido no dia 24 de junho na televisão americana e teve altos índices de audiência.


Inclusive, eu adorei o episódio piloto, e me interessei a continuar acompanhando a série e também a conferir o livro, descobrir se a adaptação é fiel, e se não, quais as diferenças.

A série conta com um elenco maravilhoso: Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Dean Norris, Aisha Hinds, Natalie Martinez, Britt Robertson, Jolene Purdy, Nicholas Strong, Colin Ford e Alex Koch. As surpresas e os efeitos especiais apresentados até agora foram ótimos! É uma série que promete suspense e muito mistério também, pois o que os habitantes dessa cidade mais guardam são segredos. Confira um resumo sobre a série:

Under The Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente, em um dia como todos os outros se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira, uma redoma enorme, transparente e impenetrável que rodeia a cidade. A cidade começa a se desfazer através de pânico, então liderados por um veterano da Guerra do Iraque, os moradores se unem para manter a a paz, a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela. A cidade já vivia seus próprios mistérios, e com a chegada de um forasteiro e a queda dessa redoma, a situação só se intensifica.

O próprio escritor do livro que serviu de inspiração para a série, contou uma pouco das suas expectativas para as pessoas que vão começar a assistir à série: “Quero que eles fiquem fascinados pelas situações. Eu amo histórias sobre pessoas comuns em situações extraordinárias; [amo] ver como algumas pessoas vão superar aquilo e como outras vão sucumbir”.

E as circunstâncias que os personagens de Under the Dome vão enfrentar é realmente fora do normal: uma redoma, de repente e inexplicavelmente, cobre grande parte de uma pequena cidade. Quem está ali dentro não consegue sair e quem está fora não consegue entrar. Enquanto isso, o caos e terror tomam conta dos moradores.

King ainda fala sobre o sentido maior de sua obra: “Vivemos sob uma redoma, o planeta Terra é uma redoma; temos que sobreviver no mundo com tudo o que temos”.

O escritor ainda revela: “Vamos tentar fazer dessa uma série sobre personagens, mas ninguém está tímido em usar os grandes efeitos especiais, posso garantir”. E, como exemplo, King cita uma cena com um caminhão batendo em alta velocidade, a qual vai fazer os olhos dos telespectadores saltarem.
  • Confira o vídeo de Stephen King apresentando Under the Dome.


Se você já viu o primeiro episódio e ficou com algumas dúvidas a respeito da história, confira abaixo à uma lista de respostas dada pelo produtor executivo Neal Baer, em entrevista ao TVGuide:

1. Por que a redoma caiu em Chester’s Mill? 
Neal Baer: Essa é a pergunta que Linda e Duke fizeram no primeiro episódio. É uma pergunta muito boa. Essa é a base da série. Por que conosco? O que vamos aprender? Por que fomos escolhidos? Duke e Linda se perguntam se estão sendo punidos. Por que isso está acontecendo? Este será um ponto crucial de toda a série.

2. Porque Barbie matou Peter Shumway?
NB: Isso é algo que vamos desenvolver ao longo da primeira temporada. Acho que o que é interessante é que existem muitos mistérios separados da redoma. Temos essa abertura a cada semana, com Rachelle Lefevre narrando “A redoma vai forçar a comunidade a revelar segredos que mantiveram por um bom tempo porque aos estarem presos juntos, os segredos começam a escapar“. Os segredos que muitos dos nossos personagens guardam virão à tona por causa do estresse psicológico que a redoma coloca na comunidade. O que amamos sobre essa série é que parecem existir muitos motivos, mas o motivo pode não ser o que você imagina.

3. Big Jim é mesmo do mal?
NB: Big Jim verdadeiramente ama Chester’s Mill. Ele vai fazer o que puder para salvar sua cidade. Achamos que o que o torna um personagem interessante é que ninguém é puramente bom ou mau. Barbie parece ter cometido um crime! É complexo e adoramos isso. Big Jim ama a cidade e por isso ele é o único conselheiro lá, alguém tem que conduzir a cidade e lidar com as crises que vão acontecer.

4. Por que não matar Angie na premiere?
NB: Adoramos a personagem e tem muita coisa a ser explorada. Mas ninguém está à salvo em Chester’s Mill.

5. Existe alguma maneira de sair da redoma?
NB: “Por que eles não cavam?” Vamos responder isso no segundo episódio. Os próximos episódios vão chegar a isso. Quais são os parâmetros? O que ela faz? Quais são as regras? Chegaremos lá.

6. Por que algumas crianças estão reagindo estranhamente à redoma?
NB: Você vai ter que assistir pra ver. Estou tão feliz por não termos falado ou comentado sobre essas coisas.

6. Quem vai tomar conta da cidade agora?
NB: Vamos ver. Essas (Big Jim e Barbie) são as duas estrelas da nossa série.

8. Que segredo Duke estava para revelar?
NB: Existem alguns acontecimentos do livro que certamente vamos utilizar. O livro é como um formato, em que existe uma Chester’s Mill, uma redoma, com Barbie, Julia, Big Jim e eles estão presos. Então esse formato que Stephen criou tão brilhantemente será a fundação para a série, mas vamos além disso.

A série já tem uma encomenda de 13 episódios garantida, e vocês já podem encontrar o primeiro episódio de Under The Dome legendado nos sites de download de séries. O segundo episódio, intitulado como: "1x02 – The Fire", vai ao ar no dia 01/07 na tv americana. Clique aqui para conferir um vídeo promocional do episódio dois!


[Créditos] Locais que pesquisei sobre a série: Under The Dome e BlogNa.TV

0 comentários:

Postar um comentário