[ top 10 ] Quotes e Trechos: Delírio - Lauren Oliver :: PARTE 1

Esse é o primeiro post do Top 10: Quotes e Trechos que faço aqui no blog, e escolhi fazer com as melhores frases do livro Delírio da autora Lauren Oliver

Delírio foi uma das minhas leituras recentes, e eu simplesmente adorei o livro. Mas tenho que confessar a vocês que até o término da leitura eu tive sérios problemas! Eu estava passando por um tipo de "ressaca literária" e demorei bastante pra conseguir me focar na história. Acontecia o tempo todo de eu ter que reler um capítulo inteiro, porque me distraía, e quando percebia "tinha passado o olho" nas páginas sabe? Eu só consegui me focar 100% na metade do livro, porque é quando as coisas realmente começam a acontecer, mas depois disso eu fiquei super empolgada, e quando cheguei no final eu fiquei doida pra ler a continuação.

Por esses motivos, mesmo tendo adorado o livro, eu não me senti a vontade pra resenhar ele. Mas, como o livro é ótimo e tem quotes maravilhosas (que eu anotei desde o início! rs), eu resolvi fazer o top 10 das melhores pra vocês, que não leram, terem uma noção do quanto a história é legal. Foram tantas quotes que gostei, que tive de separar em duas partes. E essa semana mesmo vai rolar outro top 10, com a continuação das frases de Delírio que eu amei.

1. “É o mais mortal entre todos os males: Você pode morrer de amor ou da falta dele.”
Página 9.

2. “Não é possível ser feliz a não ser que às vezes se sinta infeliz.” – Página 27.

3. “Logo antes de o sol nascer há um momento em que o céu ganha uma cor pálida, inexistente, não é bem cinza, mas um pouco branca, de que sempre gostei porque me faz lembrar de esperar que alguma coisa boa aconteça.” – Página. 33.

4. “Ela é a única que sabe sobre a frieza: uma sensação que às vezes surge quando estou deitada na cama, uma sensação  negra e fazia que me arranca o fôlego e me faz ofegar como se eu tivesse sido atirada em água gelada.” – Página 38.

5. “Aprendi a ser muito boa nisso – dizer uma coisa quando estou pensando em outra, agir como se estivesse ouvindo quando não estou, fingir estar calma e feliz enquanto, na verdade, estou completamente descontrolada. É uma das habilidades que aperfeiçoamos quando crescemos.” – Página 45.

6. “Às vezes sinto-me como se houvesse duas de mim, uma exatamente acima da outra: a superficial, que assente quando deve assentir e diz o que deve dizer, e outra parte, mais profunda, a que se preocupa, sonha e diz “cinza”. Na maioria das vezes, elas se movem em sincronia e mal percebo a distinção, mas, outras vezes, parece que sou duas pessoas completamente diferentes e que posso me desfazer em pedaços a qualquer instante.” 
Página 45.

7. “Todo mundo em quem confiamos, todos aqueles com os quais pensamos que podemos contar, com o tempo acabam nos decepcionando.” – Página 89.

8. “Eu nem sabia que um coração podia bater tão alto, o que me fez lembrar um conto de Edgar Allan Poe que tivemos de ler em uma das aulas de estudos sociais, sobre um cara que mata outro cara e, então, se entrega à polícia porque está convencido de que pode ouvir o coração do morto batendo sob o assoalho de sua casa. Supõe-se que seja um conto sobre culpa e os perigos da desobediência civil, mas, quando o li pela primeira vez, ele me pareceu um pouco bobo e melodramático. Mas agora entendo. Poe deve ter saído escondido de casa muitas vezes quando era jovem.” – Página. 97.

9. “E embora eu esteja no meio da maior multidão que já vi, de repente me sinto muito sozinha.” –  Página 106.

10. “Ele me deixou um bilhete.  Ele me deixou um bilhete. Para mim. A ideia –  o fato, o fato de que ele tenha me notado e pensado em mim por mais de um segundo – é enorme e esmagadora, e faz as minhas pernas formigarem e minhas mãos ficarem dormentes.” – Página 116.

Continua ...

0 comentários:

Postar um comentário