#Top 5: Livros para ler em um dia!

O Top 5 de hoje é "Livros para ler em um dia". Todos os livros que eu selecionei pra indicar nessa lista eu consegui terminar a leitura em um dia. São livros super curtinhos, com histórias tão gostosas que a leitura flui tão rápido que você nem percebe que já chegou ao fim do livro. Então vamos aos escolhidos: 

1. A Seleção (Kiera Cass)
(créditos: foto retirada de layours)

Sinopse:  "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."
A Seleção foi uma das primeiras distopias que eu li. A história é bem diferente, cheia de personagens interessantes, principalmente a protagonista e o lindo do príncipe Maxon. E ainda conta com um triângulo amoroso que te prende a história. É super curtinho, a história flui tão rápido que em poucas horas você termina a leitura.
2. O Teorema Katherine (John Green)
(créditos: foto retirada de tfios-lovers)

Sinopse: "Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
Eu devoro os livros do John Green e com O Teorema Katherine não foi diferente. É divertido, é inteligente, cheio de personagens diferentes e interessantes... e preparem os post-its, porque o que não faltam são aquelas quotes legais que a gente adora anotar pra postar no tumblr! rs
3. As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky)
(créditos: foto retirada de além das capas)

Sinopse: "Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."
Uma das coisas que eu mais curti nesse livro foi que o protagonista, o Charlie, ele poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. É fácil se identificar, acolher o personagem e sentir as mesmas dores e alegrias que ele na hora da leitura. Desafio você a ler e conseguir não se sentir infinito, duvido que consiga! rs
4. Extraordinário (R. J. Palacio)
(créditos: foto retirada de just carol)

Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."
Que protagonista maravilhoso! Dá uma lição de vida e deixa uma mensagem linda. A diagramação do livro é tão fofa que você sente até vontade de abraçar ele o tempo todo! hahaha E outra coisa muito legal, é narrado pelo ponto de vista de mais de um personagem.
5. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (Jennifer E. Smith)
(créditos: foto retirada de melinasouza)

Sinopse: "Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."
Fofo, apaixonante, encantador! A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista superou as minhas expectativas. Diferente do que muitos pensam o livro não tem o foco só no romance, mas também na família, nos problemas de Hadley com seus pais e até um pouco dos problemas familiares do Oliver também, e foram essas partes que mais me tocaram, conseguiram me arrancar algumas lágrimas inclusive. Nunca havia sentido tanta empatia por um personagem como senti com a Hadley! É realmente muito bom e o romance não deixa a desejar. E o livro se passa em 24 horas, é incrível quanta coisa pode acontecer em um dia.
Gostaram do Top 5? Já leram algum desses ou tem vontade?
Conte nos comentários!