Resenha: Amante Sombrio (J. R. Ward)


Livro: Amante Sombrio
(Irmandade da Adaga Negra, Livro 1)
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448 página
Idioma: Português
Ano: 2009
Compre: Submarino - Saraiva - Livraria Cultura
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Amante Sombrio é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, que já conta com vários títulos lançados e mistura aventura e romance em uma história envolvente que prende o leitor do princípio ao fim, envolvido pela guerra travada entre vampiros e humanos, e pelo tórrido amor entre o vampiro Rei e uma jovem e bela mestiça, que terão de superar muitos desafios se quiserem consumar seu amor.

Resenha: Sou nova no mundo dos vampiros e peguei de cara esse pra ler. E nada melhor que Amante Sombrio para entrar nesse novo mundo. Nem sei o que dizer desse livro, simplesmente amei, to sem palavras. Mas vou tentar descrever um pouco da história para vocês:

Os vampiros (especificamente os da Irmandade) desde muito tempo saem todas as noites a procura dos lessings, que são seus inimigos e tentam eliminar sua raça (a dos vampiros) .

Mas antes de se tornarem vampiros por completo, eles passam pela fase da transição aproximadamente aos 25 anos. E Darius querendo proteger a sua filha Beth, pediu a Wraht para alimenta-la durante a fase, porque as chances de sobreviver seriam maiores, pois ele era o único da espécie que tinha o sangue puro. Não querendo se envolver, Wraht recusa a oferta, mas com a morte de Darius que faz parte da irmandade, se sente na necessidade de atender o ultimo pedido do irmão.

O primeiro encontro dos dois, Beth e Wrath, pelo menos o primeiro consciente dela, foi totalmente eufórico. Imagina você fazer sexo selvagem com um desconhecido?! Pois é, loucura loucura! kkk.
Depois disso, para se envolverem não levou muito tempo. A possessividade de Warth com Beth, o jeito carinhoso de um com o outro... achei lindo ele chamando Beth de Lellan!

E era incrível como Wrath conseguia fazer tudo normalmente, apesar de ser cego (ele é conhecido como o REI CEGO), enxergava apenas algumas sombras vermelhas. Mas nem isso o impediu de ver a beleza de sua mulher.

Só fiquei um pouco triste por causa de Marissa e Buth, mas o encontro dos dois na casa da irmandade me deixou com expectativas, que foram quebradas no fim do livro. Nada de final feliz pra eles dois. Mas quem sabe nos próximos né.

Enfim, nem preciso dizer porque amei o livro. Gostei tanto que já fui pro segundo da série, botando fé que vai haver ao menos um pouquinho da história para Buth e Marissa. 

Super recomendo !

Resenha por: Dinária Gomes (Colaboradora do Blog.)

0 comentários:

Postar um comentário