Resenha Internacional: His Eyes (Renee Carter)



Livro: His Eyes 
Autor: Renee Carter
Editora: Outskirts Press
Páginas: 196
Ano: 2009
Idioma: Inglês
Gênero: Young Adult Book
Classificação: ✰✰✰✰✰
Sinopse: Qual a maneira mais provável de encontrar o amor? De babá. Ou, ao menos que seja Amy Turner. Amy está a ponto de se formar no colégio quando encontra um anúncio para cuidar de crianças durante o verão. Não tinha ideia de onde estava metendo-se. Seu novo trabalho era cuidar de Tristan Edmund, um garoto sexy e rico de sua idade... e que recentemente ficou cego. Tristan não está interessado em aceitar sua ajuda. Isso é o que ele pensa. Desde que perdeu seu pai e ficou cego em um concurso de salto a cavalos, Tristan passa os dias na escuridão, negando-se a aceitar sua deficiência. Para seu desgosto, Amy entra em sua vida e o arrasta para a luz. Mas quando os dois começam a sentir algo um pelo outro, a linda ex-namorada de Tristan aparece. Será muita tentação, ou Tristan será capaz de escolher a única garota que realmente o vê?

Amy Turner é uma garota que sonha em ser jornalista, ama música e está prestes a se formar. Amy foi aceita em duas universidades, a Evanston e a Universidade de Illinois, mas a que ela tanto deseja ir, a Evanston , ficaria complicado para situação de seus pais, então ela esconde essa informação deles. Amy decide procurar um emprego. Com as férias se aproximando, ela procura em vários anúncios um emprego como babá para conseguir pagar o dormitório da Universidade que quer frequentar. 
"A verdade é que fui aceita em duas universidades: a Universidade de Illinois (grande, pública e barata) e a Universidade Evanston (pequena, particular e incredulamente cara). A primeira, meus pais sabiam e estavam encantados. A segunda, bom... esse era meu segredo. Sabia que meus pais não podiam bancar isso."
 Em sua primeira entrevista para ser babá, Amy conhece a Sra. Edmund e seus dois filhos mais novos, Chris e Marly. Amy logo acha que vai ser fácil, mas para a sua surpresa, ela não teria que ser a babá de nenhuma das crianças, e sim do filho mais velho da Sra. Edmund, Tristan, um garoto da sua idade e cego!
— Como se sente ajudando alguém que é cego?
Meus olhos abriram-se alarmados e me engasguei. — O quê?
— Oh querida. — Ela dirigiu seus olhos para o tapete. – Deve ter lido a versão de sexta-feira do aviso. Houve um erro... O jornal esqueceu a palavra ―cego.
Bom. Não é grande coisa.
— Amy, tem algum problema? — Perguntou a Sra. Edmund.
Pisquei, dando-me conta que tinha me esquecido de dizer alguma coisa. Tentei soar convincente enquanto respondia. — Oh, claro que não. Não tem problema. Há quanto tempo seu filho está cego?
A mulher novamente olhou o tapete. Ela explicou. — Só dois meses. Foi um acidente num salto a cavalo... Tristan não falará com nenhum especialista. Na realidade, nega-se a fazer qualquer coisa. Pensei que se tivesse alguém de sua idade, só para convencê-lo um pouco, seria melhor.
Gritei. — Ele tem dezoito?
Tristan é um garoto bonito e que costumava ser popular na escola. Ele perdeu sua visão em uma competição de saltos a cavalo e desde então recusa a se adaptar a sua nova condição. Tristan passa seus dias no escuro e sem sair de casa. É até um pouco compreensível que ele esteja sendo uma pessoa difícil de lidar. Se adaptar a sua nova condição é complicado, e no mundo em que ele vivia, com certeza seus amigos não o tratariam da mesma forma. Sem contar que antes do acidente, o garoto também teve de enfrentar a morte de seu pai.

Assim que Amy tenta se aproximar do garoto, ele já deixa bem claro que não vai facilitar nem um pouco as coisas para ela. Tristan é chato e recusa toda e qualquer ajuda que Amy tenta dar. Mas Amy não desiste, afinal, ela vai receber uma quantia muito boa por esse trabalho, e ela realmente precisa do dinheiro para poder ir para a faculdade que tanto deseja.

Aos poucos Amy consegue ganhar a confiança do garoto e consegue trazer um pouco de felicidade para a vida dele de novo. Ela consegue tirar Tristan de casa, o acompanha a lugares que ele costumava gostar de ir, apresenta um pouco do seu mundo pra ele, e eles se aproximam muito. Amy chegou a pegar Tristan fazendo perguntas sobre ela ao seu simpático, e muito fofo, irmão mais novo, Cris, sobre como a garota é. Com toda essa aproximação, ela acaba percebendo que está se apaixonando por ele aos poucos.
Ao dar-me conta que Tristan estava falando em seu quarto, colei-me contra a parede e deslizei-me até a porta.
A voz parou e foi substituída pelo tom mais alto de Chris. — Não sei. Ela parece boa para uma garota, suponho. — Revirei os olhos ante o comentário e aproximei-me mais. — Seu cabelo é um pouco comprido, abaixo dos ombros, e é ondulado na parte inferior. É cor de, er, caramelo.
Caramelo? Isso era novidade. Nunca gostara muito de meu cabelo. Não era nem vermelho nem castanho e tampouco podia dizer se era ondulado ou liso. Uma coisa era certa: meu cabelo nunca quis cooperar. Durante anos tenho lutado contra ele usando os aerossóis mais fortes e as chapinhas mais quentes.
O resultado? Rendi-me e, basicamente deixo que ele faça o que quiser.
— E os olhos dela? — perguntou com uma voz calma que não tinha usado comigo.
— Não sei, Tristan! — Queixou-se Chris.
— Ela é ―bonita? Tem que me dar algo melhor do que isso para continuar! —Grunhiu.
Sorri. Disso eu gostava mais.
O problema é que Amy ganha dinheiro pra cuidar de Tristan, e seria totalmente errado ter um relacionamento com alguém que você é paga pra cuidar. Sem contar que ela se encontra insegura sobre o fato de ele não poder enxergá-la, será que ele poderia amar uma garota que ele nunca viu e nem veria na vida?

As coisas pioram quando a ex namorada de Tristan, Lexus, uma modelo super mimada, aparece. É claro que ela percebe que existe uma química entre Amy e Tristan e faz tudo para acabar com isso de vez. A garota nem sabia que Tristan estava cego, pois ela o havia abandonado para seguir com sua carreira de modelo, e o pior, o abandonou em um dos momentos mais difíceis, que foi quando ele perdeu o seu pai, e ela nem sequer fez uma ligação para ele.
— Então, como é a namorada? Pode suportá-la?
Rodei os olhos. — Oh, ela é perfeita, alta, loira, bronzeada... Tem desfilado no exterior... Aparentemente a mãe dele a ama...
— Mas ele a ama?
Parei, lembrando sua expressão quando a criatura entrou em seu quarto.
— Não sei.
A princípio Tristan não gosta de ideia de ter sua ex-namorada hospedada em sua casa, afinal, ele também começa a ter sentimentos por Amy, e não quer que nada atrapalhe isso. 
— Ela... sabe? — Ele demandou.
— Não. — Meus pés estavam frios e olhei para baixo para encontrar o copo de água que tinha deslizado de minhas mãos adormecidas.
— Saber o quê? — Ela perguntou, em um estado de choque.
As palavras vieram facilmente. — Que ele está cego.
— O quê? — A criatura deu um grito pouco natural e afastou-se dele, enquanto agitava uma das mãos na frente de seu rosto. Ofegou quando se deu conta. — Que demônios Tristan?! Por que não me disse? Quando aconteceu isso?
Ele falou monotonamente. — Dois, três meses atrás em uma competição. Não ficou sabendo por que você me chutou quando você se foi.
Eu pisquei surpresa.
—- Isso foi só temporário! — A criatura levantou-se. — Não sei como sentir-me sobre isso Tristan.
— Não sabia que viria, — ele disse sem emoção. — Afinal, você não veio ao funeral dele.
— Era um contrato de nove meses! — Começou a chorar injustificadas lágrimas. —Estava ocupada!
— Exato!
A criatura rogou. — Não seja assim Tristan. Lembra da diversão que tivemos...
— Isso não compensa.
Eu não posso deixar de falar do Cris, ele é um dos personagens mais legais do livro, ele é “TEAM Amy e Tristan” assumido! Sua irmã também... os dois adoram Amy e não gostam nenhum pouco da ex de Tristan. Só a Sr. Edmund que ingenuamente acha que Lexus é uma boa garota, quando na verdade ela não está nem ai pro novo estado do seu ex.

Em diversas partes do livro eu fiquei irritada com Tristan, pois apesar dele não gostar de ter Lexus por perto, ele passa a fazer a todas as vontades da garota e acaba não percebendo que ela está fazendo de tudo para afastar ele de Amy.

Para desespero de Amy, ela acaba tendo que ir de viajem a casa do lago da família de Tristan junto com os dois, e ela não aguenta mais ter de lidar com essa situação. Logo no primeiro dia de viajem as coisas já estão complicadas, a ex de Tristan é chata o tempo todo e nem ele aguenta mais ela. A garota só quer saber de festas e se divertir, e Tristan já não se vê mais interessado por essas coisas.

É nessa viajem que ocorre uma grande reviravolta no livro, quando pensei que tudo estaria perdido pra Amy e Tristan, os dois se reaproximam cada vez mais, principalmente após um pequeno acidente com a irmã de Tristan, é Amy que o ajuda a resgatar a irmã do lago antes que ela se afogasse.

Demorou um bom tempo pra Tristan tomar certas atitudes, mas valeu a pena a espera. Nós conseguimos enxergar uma grande mudança nele, ele finalmente cai na real que perdia tempo demais com coisas fúteis quando poderia estar sendo feliz, e boa parte disso por causa de Amy, e ele reconhece isso ... ela passou a dar um novo sentido a vida dele, e mostrou que ele pode ser feliz mesmo na condição em que se encontra.

Vale a pena ressaltar também que, embora o livro tenha focado bastante no crescimento do romance entre os personagens principais, o livro nos apresenta a outros personagens maravilhosos e a histórias a parte, como um pouco mais sobre a vida familiar de Amy e Tristan. A família de Amy que vive em um estilo hippie, principalmente sua mãe. A fuga de seu irmão mais velho, e o drama de como sua mãe todos os anos faz um jantar dedicado a ele, na esperança de que ele apareça. No casal de irmãos que Tristan tem, que são duas crianças super fofas que deixam o livro mais gostoso ainda, nos amigos de Amy, principalmente a sua melhor amiga Ahna, e em como a mãe de Tristan tem de lidar com tudo sozinha agora que não tem mais o seu marido. Também conhecemos um pouco das pessoas do passado de Tristan, pessoas das quais ele não se parece nenhum pouco.

Um ponto positivo na história, e que deixa as coisas mais interessantes ainda, é que o livro contêm várias referências de outros livros e músicas conhecidas, então é fácil se identificar tanto com os personagens, quanto com os seus gostos.

Tenho que dizer que fiquei bem feliz com o final do livro e em como tudo foi se desenvolvendo e terminou. A história é linda e com um final emocionante.
"Porque embora Tristan nunca tivesse me visto fisicamente, tinha visto meu verdadeiro eu, como eu tinha visto o seu."
O livro é super bem desenvolvido, eu achei cada capítulo bem explicadinho e se completando. Infelizmente a história é curta, e como é tão gostosa de ler, você nem percebe que já chegou no final e acaba ficando com aquele gostinho de quero mais! 
A parte legal é que, no Epílogo, a autora conta o que acontece um tempo depois na vida desses dois personagens apaixonantes, e o final não poderia ter sido melhor!

 Eu lí "His Eyes" em uma madrugada e super recomendo! Ganhou coraçãozinho e 5 estrelas na minha estante do skoob! ;)

Book Trailer - His Eyes:

0 comentários:

Postar um comentário