[ Resenha ] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Subtítulo: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas:  480
Ano de Lançamento: 2012.
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.
  • Spoiler alert! (Somente nas duas últimas linhas da resenha, mas é sempre bom avisar né? rs)
Resenha: Eram tantas opiniões sobre esse livro. De um lado muitos odeiam e do outro muitos amam. E sempre que vinham falar comigo sobre, eu não tinha como opinar nem pro bem, nem pro mal, porque coisa que eu não faço é falar de um livro que eu nunca li. (E odeio quando fazem isso!)

Então o que eu fiz? Peguei o bendito pra ler! (Enrolei muito, mas muito pra começar, com medo de abandoná-lo no meio da história). E resultado: Estou do lado dos que amaram o livro!

Eu sei que muitos irão falar: "Mas o livro só tem sexo." Sim, tem muito sexo (mas não é SÓ sexo). E quem leu sabe disso. Mas não é essa a proposta da autora ao escrever? Um livro erótico? rs

Então vamos lá. Pelo livro dá pra perceber (pelos gostos sexuais mesmo) que Chrstian Grey, ou melhor, Sr.Grey, tem um passado bastante obscuro. Ele é entrevistado por Anastácia, que é uma jovem muito inocente, ingênua, tímida e amante dos livros, assim como eu. rs  (E não estou de jeito nenhum me comparando a ela).

Na entrevista, Ana se vê muito encantada mas também com muita vergonha por estar entrevistando o Sr. Grey, multi-zilhonário (como ela mesma diz). O que apenas fez com que os desejos desse homem de olhos cinzas fossem atiçados.

Tem um trecho que ela fala depois que ela conheceu o Sr. Grey, que eu me identifiquei muito:
“Às vezes me pergunto se existe algo de errado comigo. Talvez eu gaste tempo demais na companhia de meus heróis românticos literários, e consequentemente meus ideais e expectativas são extremamente altos.”
No começo Grey tenta se afastar de Ana, a alertando que ele não é homem para ela, mas isso se torna impossível, pela atração que um sente pelo outro. 

Ao decorrer da história, Ana conhece o quarto da dor. Fica assustada, mas também tem muita curiosidade para saber o que pode acontecer lá dentro.

Grey também começa a descobrir e fazer coisas novas com Ana, como o 'TENTAR MAIS'. E da pra perceber que ele mudou em diversos aspectos.

Mas, bem no finzinho do livro quando ele decide mostrar o ''verdadeiro eu'' pra Ana, no quarto da dor, (lendo o livro saberá o motivo) ela se assusta, e decide se separar, pois ela achava que ele nunca ia aprender a amá-la e ela nunca iria conseguir fazer o que ele realmente gosta.

E o fim do livro é assim, os dois separados, e a Ana triste, desconsolada. E como o Cinquenta Tons de Cinza é uma história inacabada, só lendo o 2º livro pra saber qual é o desfecho.
  • Leia o primeiro capítulo de Cinquenta Tons de Cinza » Clique aqui.

Resenha por: Dinária Gomes (Colaboradora do Blog.)

0 comentários:

Postar um comentário