Resenha: Quando uma Garota entra em um Bar - Helena S. Paige


Livro: Quando Uma Garota Entra Em Um Bar
Você decide como a noite vai terminar...
Autor(a): Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
Páginas:  241
Ano: 2013
Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Quando uma Garota entra em um Bar é um livro bem diferente de todos os que eu li. Nele, a leitora passa a ser a protagonista. A narrativa é bem diferente, faz você se sentir nas situações abordadas e somos nós que decidimos o rumo que a história vai tomar.

A proposta do livro é bem interessante, criativa, e com certeza você consegue dar boas risadas. Eu comecei o livro com muitas expectativas, porque antes de ler eu conferi a prévia que a Novo Conceito disponibilizou pros leitores entenderem como funciona e fiquei bastante empolgada, mas ao fim da leitura eu terminei um pouco decepcionada.

A base da história é a seguinte: Você está se arrumando para encontrar sua amiga Melissa em um bar e a primeira coisa que você tem que decidir é que tipo de lingerie vai usar. Após a escolha, você se dirige para o bar e assim que entra repara em um cara sexy próximo a você, que também te repara. Depois você vai até o bar pedir um drink e vê que o barman é um gato, e então você recebe uma mensagem da sua amiga avisando que não vai poder se juntar a você porque ficou presa no trabalho.

Você acaba ficando sozinha e toda arrumada em um bar superbacana, então a única coisa que resta é curtir a noite, afinal as possibilidades são infinitas! Você acaba recebendo um misterioso convite de uma mulher que conheceu no banheiro para uma exposição, e é então que você começa a tomar as decisões do que você quer fazer essa noite... Você pode permanecer no bar, tomar outro drink, e ver o que acontece ou aceitar o convite e ver que surpresas você terá essa noite.

Eu escolhi permanecer no bar e a partir daí diversas situações inusitadas aconteceram. A narrativa do livro é rápida e bem engraçada, alguns diálogos foram divertidíssimos... Mas a minha decepção foi um pouco sobre o fim do livro. Justamente quando alguma situação ficava divertida e mais interessante alguma coisa boba acontecia e te levava ao fim da história que terminou bem sem graça.

Eu reli e fui testando outras opções, esse é o ponto positivo, você pode ter mais de uma história no mesmo livro, o defeito é que o final é sempre o mesmo. Mas acho que a proposta é essa: O que o ocorre durante a sua noite e não como ela termina. No quesito entretenimento o livro convenceu, mas poderia ter sido mais criativo em relação a história e ao seu desfecho, pra não deixar o leitor decepcionado pensando: “É só isso?”. Mas enfim, se você quer passar o tempo e dar algumas risadas, “Quando uma Garota entra em um Bar” é uma boa pedida.

0 comentários:

Postar um comentário