Top 5: Adaptações de Young Adult para ficar de olho!

Adaptação de livros YA podem ser fracassos completos ou se tornar franquias de sucesso. Embora não seja certo se todas estas adaptações serão tão bem sucedidas quanto algumas como Jogos Vorazes e Harry Potter, uma coisa é certa, os fãs estão extremamente animados para ver estes livros transformados em filmes na grande tela dos cinemas. 

De vampiros a romances que agradam a todas as idades, segue abaixo uma lista de cinco adaptações de YA que você precisa estar de olho no próximo ano!

1. Vampire Academy de Richelle Mead
Data de Lançamento: 14 de fevereiro de 2014 
Diretor: Mark Waters (Meninas Malvadas, Freaky Friday)
Elenco: Sarah Hyland (Modern Family) como Natalie Dashkov, Olga Kurylenko (Oblivion) como Kirova, Zoey Deutch (Beautiful Creatures) como Rose Hathaway, Lucy Fry como Lisa Dragomir, e Danila Kozlovsky como Dimitri.

Por quê? Vampire Academy é atualmente o grande romance sobrenatural adolescente, e com a falta de Crepúsculo parece que um monte de fãs tem migrado para esse fandom. O romance entre Rose e Dimitri em Vampire Academy ganhou a competição do site Hypable Books Battleships, ganhando de Bella e Edward na intensa batalha. O filme tem atualmente um trailer lançado, assim como um cartaz, e parece que voltado para uma demográfica geral. No entanto, por causa do diretor de Vampire Academy, o filme é algo a se ficar de olho porque pode haver algumas reviravoltas cômicas e agradáveis através do diretor Mark Waters.



2. Divegente de Veronica Roth
Data de Lançamento: 20 de março de 2014
Diretor: Neil Burger (O Ilusionista, Limitless)
Elenco: Shailene Woodley (The Spectacular Now) como Tris, Theo James como Four, Miles Teller (The Spectacular Now) como Peter, Kate Winslet (Titanic) como Jeanine Matthews, Ansel Egort como Caleb, Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe) como Catherine, e Maggie Q (Nikita) como Tori.

Por quê? Divergente está montando nas caudas do revestimento de The Hunger Games - literalmente. Se há alguma outra jovem adulta "it-girl" que não seja Jennifer Lawrence, essa seria definitivamente a espetacular Shailene Woodley. Além disso, temos a co-estrela Miles Teller estrelando ao lado dela. Adicione Kate Winslet à mistura e você tem um incrível elenco de estrelas que está pronto para assumir essa franquia. Além disso, a Summit Entertainment (propriedade da Lionsgate) tomou conta da série, e eles são os cérebros por trás de Crepúsculo. Divergente está definitivamente a bordo para ser a próxima grande franquia de Distopia.

3. A Culpa é das Estrelas de John Green
Data de Lançamento: 06 de junho de 2014
Diretor: John Boone (presos no amor)
Elenco: Shailene Woodley como Hazel, Ansel Egort como August, Willem Dafoe (Santos Justiceiros) como Van Houten, Nat Wolff (presos no amor) como Isaac, Laura Dern (Jurassic Park) como a mãe de Hazel, e Sam Trammell (True Blood) como o pai de Hazel.

Por quê? A Culpa é das Estrelas foi em mãos, o melhor livro YA para ser lançado no ano passado. A história é uma trágica história de amor entre os pacientes terminais Hazel e seu recentemente namorado livre do câncer August. John Green vem conquistando os corações de jovens leitores há anos, e A Culpa é das Estrelas será sua primeira adaptação para o cinema. Além disso, temos mais uma vez Shailene Woodley estrelando no filme, assim como seu co-estrela de Divergente Ansel Egort. John Green tem sido extremamente envolvido com as filmagens, e até admitiu chorar no set. Com tanto coração como As Vantagens de Ser Invisível, A Culpa é das Estrelas tem uma surpreendente história com uma sub-trama para todas as idades sobre pacientes com câncer.

4. The Maze Runner de James Dashner
Data de Lançamento: 19 de setembro de 2014
Diretor: Wes Ball
Elenco: Dylan O'Brien (Teen Wolf) como Thomas, Will Poulter (Nós somos os Millers) como Gally, Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones) como Newt, Kaya Scodelario (Skins) como Teresa, Patricia Clarkson (Shutter Island) como Ava Paige, e Don McManus (The Shawshank Redemption) como o homem mascarado.

Por quê? The Maze Runner é mais um YA distópico, mas em vez de ter uma protagonista feminina, o livro tem um protagonista masculino, Thomas, e muitos de seus personagens são meninos. Isso pode ser o elo que as franquias YA estão perdendo desde Harry Potter, uma base de fãs do sexo masculino. The Hunger Games ainda tem uma boa quantidade de fãs do sexo masculino, com certeza, mas o público ainda é do sexo feminino. O filme está em produção há algum tempo e recentemente foi adiado de sua data de lançamento original. Dito isto, The Maze Runner definitivamente tem um monte de grandes jovens talentos, como O'Brien de Teen Wolf, Poulter da comédia de sucesso de verão ‘Nós somos os Millers’, e Brodie-Sangster, uma adição recente de Game of Thrones.

5. If I Stay de Gayle Forman
Data de Lançamento: 2014
Direção: RJ Cutler
Elenco: Chloë Grace Moretz (Carrie) como Mia, Mireille Enos (The Killing) como Kat, e Lauren Lee Smith (Trick 'r Treat) como Willow, Liana Liberato (Presos no amor) como Kim, e Jamie Blackley (The Fifth Estate) como Adão.

Por quê? Provavelmente foi bom que Dakota Fanning deixasse o projeto de If I Stay passar, porque seu nome definitivamente não esta tão grande como o de Chloë Moretz no momento. Moretz recentemente estrelou o filme de terror Carrie e é adorada por seu papel como Hit Girl em Kick Ass. If I Stay é outro YA de causar muitas lágrimas. A história segue a personagem de Moretz, Mia, que está presa em uma espécie de limbo quando seu corpo entra em coma depois de um trágico acidente de carro. Com uma configuração parecida com o filme Um Olhar do Paraíso, Mia lida com a possibilidade de morte e deixar seus amigos e família para trás para sempre. Não há data de lançamento atual para o filme, mas ele está atualmente sendo filmando e está planejado para 2014.


A seleção foi feita pelo site Gotcha Movies, que divulgaram 13 adaptações. Eu selecionei apenas cinco, mas quem se interessar em conferir as outras adaptações basta clicar aqui

0 comentários:

Postar um comentário