Resenha: The Reluctant Wife (Bronwen Evans)




Livro: The Reluctant Wife
Autora: Bronwen Evans
Editora: Entangled Publishing
Páginas: 170
Ano: 2012
Adicione na sua biblioteca: Skoob - Orelha de Livro
Sinopse: “Abby Taylor abandonou o seu irresistível marido há três anos. Agora ela não tem escolha a não ser voltar para a Itália para pedir-lhe um favor. Para pagar operação de coração de sua avó, ela precisa do dinheiro dele, mas ele vem com amarras. Conte Dante Lombardi tem tudo, uma villa italiana, uma empresa familiar de sucesso, e um título nobre. Mas ele precisa de um filho para continuar o seu legado e o tempo está se esgotando. Ele também espera satisfazer o desejo que Abby desperta nele. Quando Abby descobre por que ele está com tanta pressa para uma criança, ela se apaixona por ele novamente... assim ela percebe que pode ser impossível manter sua parte do acordo...”




Abby Taylor nos seus dezenove anos, no meio de um romântico cenário italiano, se apaixonou pelo lindo e irresistível Conte Dante Lombardi, e achou que iria viver um conto de fadas ao lado dele. Dentre todas as mulheres que esse homem lindo e poderoso poderia ter escolhido como esposa, ele a escolheu, fazendo com que ela se apaixonasse mais ainda por ele. O grande problema é que após o casamento o homem pelo qual ela se apaixonou mudou completamente, passou a ser distante e recusava entregar o seu coração a ela. Ele trabalhava cada vez mais, se mantendo o mais distante possível dela, e as únicas horas em que eles estavam próximos era à noite na cama, disso Abby não podia reclamar, se tinha uma coisa que Dante fazia muito bem era satisfazer a todos os seus desejos sexuais. Mas isso não era o suficiente pra Abby, ela queria mais, um homem que a amasse de verdade, e não um homem que só queria satisfazer ela na cama e que queria a todo custo ter um herdeiro.  Muito nova e completamente assustada, ela desistiu desse casamento a abandonou o seu marido, voltando pra Inglaterra pra viver com a sua avó, sua única família, e criar uma nova vida.

Abby cresceu como mulher, tem seu próprio negócio e já faz três anos desde que ela viu Dante pela última vez. Mas sua avó precisa urgentemente de uma cirurgia no coração e mesmo tendo o seu próprio negócio, o dinheiro não é o suficiente pra pagar a operação, e ela não quer perder a única família que lhe resta. A única saída pra Abby é voltar à Itália e passar por cima do seu próprio orgulho pra pedir o dinheiro pra seu marido (sim, marido! Dante é de uma família tão tradicional que seria um escândalo um divórcio na família, então durante todos esses três anos o processo ainda corre e Abby sabe que ele faz de tudo pra que isso se arraste cada vez mais), mas apesar de ter muitos defeitos, ela sabe que ele é um homem com muitos valores e que coloca a sua família em primeiro lugar, por isso ela tem certeza de que ele não lhe negaria ajuda pra isso.

Dante tem tudo, uma vila italiana, uma empresa familiar de sucesso, e um título nobre. Mas ele precisa de um filho para continuar o seu legado e o tempo está se esgotando. Então, quando Abby aparece de novo em sua vida, ele não perde a oportunidade de fazer uma proposta a ela, em troca do dinheiro pra cirurgia de sua avó ele precisa que ela lhe dê um filho para continuar o seu legado, afinal eles ainda são marido e mulher e ele a quer de volta em sua vida a qualquer custo, mesmo que não admita isso pra ela.

Desde o reencontro dos dois é claro que ambos se sentem totalmente atraídos um pelo outro, e Abby ainda é completamente apaixonada por seu marido, e ele claramente é louco por ela. O grande problema é que Dante tem traumas que fazem com que ele seja uma pessoa totalmente orgulhosa e que não consegue confiar plenamente nas pessoas, principalmente em Abby, que o abandonou sem nenhum bilhete de despedida e que quando ainda estavam juntos, pegou Abby tomando anticoncepcionais quando ele acreditava que ela também estava tentando ter um filho com ele. Então quando ele pega essa mentira de sua mulher, é como o fim do mundo, ele se sente traído, enganado por ela, e acredita que ela não o ama e nem nunca quis uma família com ele, somente uma carreira de sucesso, já que ela queria tanto um cargo em sua empresa.

Depois de muito relutar, Abby aceita a proposta de Dante, mas com o convívio do dia-a-dia, ambos começam a ver as coisas de uma forma diferente. Dante não pode negar que é completamente atraído por sua esposa, e Abby acaba se apaixonando cada vez mais por aquele homem quando descobre os vários motivos pelos quais ele anda tão desesperado pra ter um filho e pelo porque de ele ter sido tão distante no início do casamento, o verdadeiro motivo pelo qual ele não queria entregar o seu coração.
“O amor é mais profundo, mais forte. Você vê as falhas e o ama de qualquer maneira. Tudo o que você viu antes era a perfeição. Essa é uma receita para o desastre. Ninguém é perfeito.”
Tenho que dizer que o livro inteiro é uma grande jornada pra ambos os personagens. Ambos tão orgulhosos que chega a dar raiva! Eles se casaram bem novos e eram muito imaturos, mas agora eles finalmente terão uma nova chance de encarar esse relacionamento como adultos, será que o amor deles foi forte o suficiente pra passar por cima de todos os problemas e de todo esse orgulho? Será que Dante conseguiu enfim enfrentar os seus problemas e conseguiu entregar o coração pra mulher que ele sempre amou, mas que nunca admitiu pra si mesmo? Será que ambos se perdoaram pelos erros cometidos, pelo comportamento imaturo, pelos sentimentos que esconderam um do outro e por todas as mentiras que ambos contaram em meio a todo esse processo? E o principal, eles conseguiram ter um filho juntos? Vocês terão que ler pra descobrir! 

O que mais posso dizer sobre esse livro? É quente (sim, muito quente! Esses dois juntos pegam fogo!), é trágico, é esperançoso e é puro amor! Com certeza nos dá uma lição do quanto o orgulho, o medo e as mentiras podem acabar com relacionamentos, mesmo quando ambos se amam, e nos mostra o quanto o amor pode ser poderoso no final das contas, mesmo quando nem todas as coisas saem como esperadas. Dá pra dizer que o final é esperado/inesperado, isso mesmo! Você lê e imagina como pode ser o final, mas autora nos dá tantos sustos com situações que podem ser trágicas que você não consegue imaginar um final feliz pra esse casal, e se surpreende com o desfecho da história tão intensa desses dois.