Crítica: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Record
Páginas: 462
Ano: 2010
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, esse foi o último livro que eu li. Estou um pouco atrasado, eu sei. Mas prometo que estarei fazendo mais resenhas dos demais livros ao longo do mês. Cidade das Cinzas é a minha única leitura para essa semana, garanto-lhes que já o terei terminado na próxima segunda-feira.

Aliás, neste post estarei fazendo algumas comparações quanto ao filme, que eu assisti antes de ler, desculpem-me, e em relação ao livro.

Sem mais delongas, confira a crítica:

Aparentemente, o livro parece ser cheio de ação do começo ao fim, mas não é bem assim. Ele possui um começo meio que agitado em que a Clary presencia uma situação meio que surreal, em que apenas ela pode ver o que está acontecendo. Porém, quando refleti sobre o capítulo, acabei julgando-o como supérfluo para o desenvolvimento da história. Mas acabou nos dando uma palhinha do que estava por vir, apesar da primeira parte do livro ser monótona demais. Não acontece nada nas primeiras 100 páginas e você tem que confiar na leitura porque vale a pena. Quando a ação começa, da segunda parte em diante, torna-se quase impossível se desgrudar do livro. Levei três dias para ler as 100 primeiras páginas, mas devorei as outras trezentas em um dia e uma tarde. Sim, vale a pena. 


Quanto ao filme, eu achei muito bom. Mesmo. Quem ainda não assistiu, eu recomendo para que assista porque vale muito a pena. O começo, assim como no livro, demonstra que não haverá graça, mas você acaba se surpreendendo cada vez mais ao longo da história. Fiquei triste por saber que o filme Cidade das cinzas levará ainda um bom tempo até o seu lançamento. Cidade dos ossos foi tão bom que eu gostaria de assistir um atrás do outro, assim como pretendo ler todos os livros na sequência correta. Aliás, gostei bastante do fato de que o filme foi bem fiel ao livro. Gostei ainda mais porque no filme o romance não foi tão priorizado, isto é, aprofundado quanto no livro.

O livro tem bastante ação, aventura, amor, ódio, traição e comédia. Perfeito para quem gosta de todos os estilos. Enfim, se você procura uma boa leitura, algo que não seja muito cansativo e que não seja tão adolescente, mas sim um verdadeiro YA que se preze. Cidade dos ossos é uma boa recomendação. Em breve eu irei trazer a resenha de Cidade das cinzas. Aguardem!

Aliás, estou gostando muito dele.  :3

Ainda não assistiu o filme? Clique aqui e assista!
Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.






0 comentários:

Postar um comentário