Resenha: Pegando fogo! (Meg Cabot)


Livro: Pegando fogo!
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2009  
Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.











"O que havia de errado comigo naquele dia? Nem eu sabia. Tirando a parte de ser doida. Mas ainda assim, tenho certeza absoluta que sempre fui doida." 

Katie Ellison teria uma vida perfeita: Ela e sua melhor amiga Sidney Van Der Hoff são as garotas mais populares da sua cidade Eastport; ela é uma talentosa fotógrafa e namora um dos garotos mais gatos da cidade: Seth Turner, jogador de futebol americano do time dos Quahogs. Se não fosse por um motivo: é uma mentirosa de mão cheia.

Sem exagero, Katie consegue inventar mentiras com uma facilidade incrível, elas simplesmente fluem. Uma de suas maiores mentiras é sobre sua vida amorosa. Apesar de ter um namorado, ela o trai com Eric Fluteley atrás do gerador de emergência no bar onde trabalha, sim é verdade. E outra: Apesar de trabalhar em um bar onde os principais pratos são quahogs e esta ser a marca registrada da cidade, ela os odeia.

Veja bem, eu tive um problema com quahogs (são mariscos que sustentam a economia da Eastport), eles são citados o tempo inteiro no livro. Em especial um tipo de quahog: O time de futebol americano; eles eram idolatrados pelos moradores da cidade, como se fossem deuses. E as pessoas aceitavam isso sem problema. Isso me irritou.

Outro ponto que me irritou foi a protagonista, Katie. Além das mentiras, ela não conseguia pensar em nada que não fosse: Beijar, boca, garotos, beijar. E essa repetição fez o livro ficar um pouco chato pra mim. 

"—Tinha. Por quê? Voce ficaria mais interessada em mim se eu tivesse uma namorada para que voce pudesse se divertir tentando me roubar dela?
—Nao sou desse tipo—disse, tentando me desvencilhar dele."

Voltando à história, o mistério todo gira ao redor de Tommy Sullivan, que estudou com Katie há quatro anos, e por alguma coisa que ele fez se tornou o garoto mais odiado da escola em que estudavam e ao qual ela aprontou uma das boas, fazendo Katie pensar que ele voltou para a cidade com o desejo de se vingar da garota. 

Gostei muito de Tommy, ele é um protagonista forte e muito apaixonante, como os que a Meg costuma criar. Quando volta a cidade está muito mudado do que foi um dia, em outras palavras: está um gato! E obviamente que irá mexer com o coração de Katie. 

"—De que você esta falando?—disse eu, balançando a cabeça.—Eu posso mentir muito... isso é verdade. Mas para outras pessoas. Nao para mim mesma."

Concluindo: Eu gostei do livro, a leitura é super leve, como é característica dos livros da Meg, e a história em si é boa. Mas como eu disse tiveram alguns pontos que me incomodaram e por isso o livro não se tornou um favorito. Mas eu recomendo para quem procura um livro para passar o tempo e se divertir. Neste quesito a Meg é sempre uma ótima pedida.








Comentários nessa postagem valem entradas para o 

0 comentários:

Postar um comentário