Resenha: Encontrada (Carina Rissi)


Livro: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 472

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


Acabei de ler Encontrada e corri para fazer essa resenha porque queria contar tudo que eu achei desse livro o mais rápido possível! Encontrada é a continuação de Perdida (confira a resenha aqui) e eu estava com medo, pois o final de Perdida havia sido perfeito. Acontece que, eu me preocupei à toa. Carina montou um enredo divertido, com cenas apaixonantes e emocionantes algumas vezes.

Sophia está de volta ao século XIX e pronta para viver seu felizes para sempre, mas como era de se esperar isso não seria nada fácil. Ela não consegue se adequar às regras desse século e está sempre se metendo em confusão, e tudo piora quando uma tia de Ian entra para fazer mais bagunça em sua vida.

"Meu passado, meu presente, meu futuro, minha vida."

Sophia me irritou em diversos momentos, às vezes parecia que ela mal se esforçava para se adequar à sua nova realidade e aquilo dava um clima meio chato a história. Ian está ainda mais apaixonante nesse livro (Isso é possível??? SIM), com seu jeito protetor e apaixonado é um dos personagens masculinos mais incríveis que já conheci.

Eu basicamente amo livros que se passem no século XIX, então isso já é um atrativo para mim da história em si. E estou tentando até agora me recuperar do final que me deixou um pouco boquiaberta! Vou tentar explicar sem dar spoiler: Tiveram diversos acontecimentos inesperados na história, e embora eu ache que tenha sido um desfecho incrível, não faz muito sentido, mesmo sento uma história fictícia (pra mim pelo menos), então ainda estou me adaptando à ideia do que aconteceu. Quem leu vai me entender... Eu acho.

Eu super indico o livro, especialmente para fãs do gênero Chick-lit, é entretenimento certo do início ao fim. E aproveitando o post, tem novidades para as fãs da Carina: Estão previstos 3 livros da autora para o ano que vem! O 3° livro de Perdida, que será narrado pelo S. Clarke <3, e vale ressaltar: a série contará com 6 livros. E, o livro "No mundo da Luna" e "Mentiras Perfeitas", que será a continuação de Procura-se um marido (confira a resenha aqui).





0 comentários:

Postar um comentário