Top 5: Filmes em clima natalino!

Olá, leitores!

É véspera de Natal, estão animados? Aqui em casa já começamos com toda aquela preparação da ceia pra mais tarde, tá uma correria só, mas eu não pude deixar de passar aqui para falar com vocês.

O post de hoje é o terceiro dessa semana especial de fim de ano, e eu trouxe dicas super legais de filmes pra vocês assistirem hoje enquanto aguardam todas aquelas delícias de natal estarem prontas para serem devoradas! Hahaha.




















Alguns dos filmes indicados vocês com certeza já conhecem e já devem ter assistido mil vezes, mas eu não poderia deixar de incluí-los, afinal, a diversão é garantida!


1) O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

























Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

2) O Expresso Polar (The Polar Express)

























É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
  
3) Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol)

























O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Charles Dickens publicou "A Christmas Carol" em 1843. Desde então a história se tornou um dos maiores ícones natalinos de todos os tempos, sendo diversas vezes adaptada para o cinema e a TV. Os Fantasmas de Scrooge é sua mais nova versão.

4) De Ilusão Também Se Vive/Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street)

























Kris Kringle é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy's. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan, filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

5) Operação Presente (Arthur Christmas)

























Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem uma missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

Curtiram as dicas? \o/

Quero aproveitar esse post para desejar, de coração, um natal maravilhoso a todos! Que o dia de vocês seja repleto de alegrias, e que mais do que presentes de baixo da árvore, que todos tenham a presença de uma família feliz, e a companhia de amigos queridos. Vamos nos lembrar de agradecer e de compartilhar o amor nessa data que é sempre tão mágica! 

Esse é o meu segundo natal aqui no blog, e fico muito feliz por isso. Vocês, leitores do blog, meus blogueiros e editoras parceiras são os presentes que eu mais adorei ganhar desde que entrei pra essa blogosfera. Obrigada pelo carinho de sempre!

Feliz Natal,
Beijos da Fer! :*

0 comentários:

Postar um comentário