Resenha premiada: Calor Latente (Kacau Tiamo)

Livro: Calor Latente
Por que o amor não tem medidas.
Autora: Kacau Tiamo
Editora: Tribo das letras
Páginas: 293
Ano: 2014
Sinopse: Jéssica, uma mulher madura, dona de casa e obesa, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes. Mudar seu corpo e deixar seu marido. Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência. Em suas aulas (e entre elas) eles se veem presos a uma atração selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro. Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!


Sabe quando você termina um livro e está tão animada, tão envolvida ainda na história que fica difícil de explicar as pessoas o quanto você gostou dele? É assim que me sinto nesse exato momento em que resenho Calor Latente. A autora do livro Kacau Tiamo, é parceira do Vícios em Três e com todo o carinho me enviou o livro para ser resenhado, e tenho que dizer: Entrou pra minha lista de favoritos! Não só por ele ser do meu gênero preferido, mas também pela qualidade da escrita e da história.

Em Calor Latente acompanhamos a história de Jéssica, uma mulher comum, com uma vida comum. 37 anos, dona de casa, casada, com dois filhos e acima do peso. Mas acima de tudo, madura e corajosa! Depois de anos em um casamento onde não é valorizada, não recebe atenção, onde seu marido Tony só sabe ridicularizá-la, ela resolve tomar as rédeas de sua vida e além de deixá-lo, depois de anos de humilhação, decide entrar em uma academia para se sentir melhor com o seu corpo. É lá que ela conhece Rick, dono da academia, que já havia reparado nela desde a época da faculdade e que pretende fazer o possível para tê-la em sua vida, e acima de tudo, que a aceita como é.

O livro é narrado em primeira pessoa por Jess e Rick, e isso faz com que a gente se sinta muito próximo a eles. A escrita da autora é ótima, tão fluida que você lê capítulos e capítulos e nem sente! A beleza dessa história está na forma que os sentimentos são relatados com tanta delicadeza e realidade. Não é só uma história de amor, é uma história de superação. Desde o primeiro capítulo eu me envolvi demais com tudo, porque a protagonista é muito real, muitas mulheres irão se identificar com ela em algum ponto, eu me identifiquei demais, e torci muito pra Jess dar a volta pra cima!

“Que vida era essa, pelo amor de Deus! Viver para alguém que não vivia para mim? Que não ligava para mim? Que só me dirigia a palavra para pedir alguma coisa? Se ele quisesse isso que contratasse uma empregada, eu estava fora.”

Voltando a história, é claro que o maldito do Tony (apelido carinhoso dado pela Jess ao marido) não iria desistir fácil. Só depois de tomar um pé na bunda ele começou a prestar atenção na mulher que tinha e começou a correr atrás de Jess. O cara é um verdadeiro mau-caráter, e depois da guinada que Jess deu na vida, depois de recuperar sua autoestima e conhecer um homem que realmente a ama como é, e a valoriza, óbvio que ela não daria uma segunda chance ao ex-marido traidor que a negligenciou a vida inteira, então ele começa a dificultar a vida dela e a tentar destruir o relacionamento dela com Rick. Se ele não podia mais tê-la, ninguém teria!




























É então que surge mais um ponto do livro que me agradou muito, a maturidade! Não só pelos personagens serem mais velhos, mas porque a autora construiu tão bem eles, que não precisou inventar absurdos pra que eles passassem por todos os obstáculos que precisaram enfrentar. É uma história que poderia sim se encaixar na realidade. O relacionamento de Jess e Rick se desenvolve de forma coerente, cheia de paixão, onde mostra uma mulher despertando pra vida novamente. É uma história de amor linda! Um casal companheiro, cheio de paixão e que vivem momentos quentíssimos. Sim, o livro tem cenas eróticas e eu adorei cada uma delas! Até porque, no meio de tanto fogo você conseguia captar amor e respeito.

“Eu preciso estar no controle da situação, eu sou assim. Mas com essa mulher, tudo o que eu não tive foi controle. Ela mexeu com todos os meus sentidos e roubou minha paz. Ao olhar em seus olhos foi como se minha sanidade se esvaísse aos poucos e eu perdesse o controle de mim mesmo, mas de uma forma positiva. Minha vontade de tê-la era tanta que chegava a doer.”

Achei a trama muito bem construída. A autora inseriu vários conflitos até o final do livro que fizeram a história ser bem dinâmica, sem aquele foco exagerado na vida íntima do casal. Então você acompanha a vida de uma mulher comum, a construção de um relacionamento real. Hoje em dia é comum você ler os romances onde a mocinha encontra um cara, que é sempre muito rico, e que na hora dos problemas sempre usa isso como arma, ou até mesmo os melhores momentos do casal são dentro de situações onde só poderiam ser vividos por alguém com um grande poder aquisitivo. Em Calor Latente, Jess tem uma condição muito boa, e Rick é dono de uma rede de hotéis, de uma academia e ainda tem um jatinho, mas isso não recebe nenhum grande foco, a simplicidade é o diferencial.

Os filhos de Jess são parte importante do livro também, é linda a relação deles e em como eles dão força a mãe. É raro você encontrar personagens secundários que te despertem a atenção, por isso fiquei super feliz quando no meio da história eu me peguei pensando: “Bem que a autora poderia escrever um livro, ou um conto, sobre cada filho da Jess”. Acontece que o cupido está solto nesse livro, e até eles conhecem pessoas que os interessam. Isso foi trabalhado mais superficialmente, mas espero que no próximo livro eu receba detalhes sobre isso. Sim, Calor Latente tem continuação!

“Eu li em algum lugar que, se o seu primeiro e o último pensamento do dia forem sobre a mesma pessoa, se o pensamento de perder essa pessoa te apertar o coração. Então, agradeça aos céus por ter mandado o amor da sua vida.”

O livro tem um desfecho bem legal, sofri um pouco no final de ansiedade e fiquei super feliz com a conclusão. Alguns pontos ficam abertos deixando aquele gostinho de quero mais até o próximo livro, e você termina com aquela super vontade de ter um Rick na sua vida, ou de entrar no livro e ser a Jess por um dia! Hahaha. Enfim, Calor Latente é um romance completo, com todos os elementos indispensáveis: Amor, traição, superação, sexo quente, paixão, personagens inspiradores e apaixonantes e um final instigante. Além de abordar o assunto preconceito, em como uma pessoa pode ser maltratada e sofrer somente por causa de sua aparência. Superou as minhas expectativas, provou que o amor não tem medidas, e eu recomendo demais! 

Escute a playlist do livro:



E para quem gostar da resenha e comentar aqui no post: Sorteio de marcadores! Basta preencher corretamente o formulário abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário