Grupo Editorial Record: Lançamentos de Junho

O Grupo Editorial Record está cheio de novidades para esse mês de junho. Vamos conferir os lançamentos?

RECORD


Sr. Daniels (Brittainy C. Cherry)

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta.

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.



O assassinato de Margaret Thatcher (Hilary Mantel)

Da mesma autora de Wolf Hall e O livro de Henrique.

Uma das escritoras mais aclamadas, talentosas e premiadas de sua geração, Hilary Mantel lança agora uma seleção de contos absolutamente poderosos.
Suas principais marcas registradas estão presentes nas dez histórias que compõem este livro: personagens com uma caracterização rica, pontos de vista aguçados, ritmo e estilo de escrita fluidos e inteligentes.
Histórias de expatriação e ruptura familiar, de infidelidade movida por vaidade e de morte súbita com causas sinistras provocam no leitor um desconforto bem-vindo, típico da marcante escrita de Hilary Mantel. Alcançando o nível mais profundo da experiência humana, ela escreve de forma mordaz e sem rodeios sobre casamento, diferenças de classe, família e sexo. Imprevisível, diversificado e, em determinadas passagens, até mesmo chocante, O assassinato de Margaret Thatcher reitera a habilidade magnífica de uma escritora no auge de sua capacidade criativa.







Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado (Bruno Garschagen)

De João VI a Dilma como surgiu no país a ideia de que o governo é responsável por tudo.

Por qual razão nós brasileiros, apesar de não confiarmos nos políticos, a quem dedicamos insultos dos mais criativos e variados, pedimos que o governo intervenha sempre que surgem problemas? Por que vamos para as ruas protestar contra os políticos e ao mesmo tempo pedir mais Estado – como se este não fosse gerido pelos... políticos? Por que odiamos os políticos e amamos o Estado? Por que chegamos à condição de depender do Estado para quase tudo?
Bruno Garschagen busca entender como se formou historicamente no Brasil a ideia de que cabe ao governo resolver todos ou a maioria dos problemas sociais, políticos e econômicos. De Dom João VI a Dilma Rousseff, um compromisso inabalável uniu todos os governantes, inclusive aqueles chamados (erradamente, segundo o autor) de liberais ou neoliberais: a preservação do Estado monumental e mesmo o seu crescimento.




A sábia de Waterloo (Leona Framcombe)

A batalha napoleônica vista pelos olhos de uma coelha.

A fazenda de Hougoumont, perto de Waterloo, foi palco de uma luta sangrenta entre ingleses e franceses em 17 de junho de 1815. E acabou sendo crucial no resultado da batalha e no destino da Europa. O que poucos sabem é que alguns dos coelhos que viviam na propriedade testemunharam a batalha, e alguns até sobreviveram a ela. Entre seus descendentes está William, um coelho branco que vive no presente, mas que se interessa muito pelo passado e busca na tataravó sua fonte de conhecimento…
A sábia de Waterloo é um livro sem igual, charmoso e profundo sobre a loucura humana e a sabedoria do mundo natural.




Os anos vertiginosos (Philipp Blom)

As grandes mudanças no mundo ocidental, de 1900 a 1914.

Europa, início do século XX: um mundo à deriva, uma era pulsante de criatividade e contradições, às voltas com questões como terrorismo, globalização, imigração, consumismo, o colapso dos valores morais e a rivalidade entre as superpotências. O século XX não nasceu nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, mas nos quinze vertiginosos anos que a antecederam. Nesse curto período, surgia uma nova ordem mundial, em trágica contradição com a antiga. Foram os anos em que as repercussões políticas e individuais da Revolução Industrial fizeram-se sentir em todo o mundo: as cidades cresciam como nunca à medida que as pessoas fugiam do campo e de suas identidades tradicionais; a ciência criava novas possibilidades, e também novos pesadelos; a educação mudava a percepção de milhões de pessoas; e as mulheres buscavam mudar seu lugar na sociedade.
Da tremenda expectativa de um novo século encarnada na Exposição Universal de Paris em 1900 ao assassinato de um arquiduque Habsburgo em Sarajevo em 1914, Philipp Blom faz a crônica, ano a ano, dessa época extraordinária. Primeiros-ministros e camponeses, anarquistas e atrizes, cientistas e psicopatas misturam-se no palco de um novo século, neste retrato de uma época opulenta e instável à beira do desastre.


Mal-entendido em Moscou (Simone de Beauvoir)

Um romance inédito no Brasil de Simone de Beauvoir.

André e Nicole, dois professores universitários aposentados que sentem o peso da idade, viajam para a União Soviética pela segunda vez na vida. Lá, encontram a filha do primeiro casamento de André, Macha, uma mulher decidida que vive na grande experiência do socialismo do século XX. Assim, inicia-se uma série de mal-entendidos relacionados a questões individuais e coletivas – a não comunicação, a ideia de envelhecer, o amor de longa data, o papel e a identidade da mulher, as expectativas políticas etc.
Mal-entendido em Moscou, que se vale das experiências de Simone de Beauvoir e de seu marido, Jean-Paul Sartre, em viagem à União Soviética, é um tocante relato sobre decepções políticas e sentimentais que lançam uma luz sobre a singularidade de nossa existência.


Escritos ao sol (Adriano Espínola)

Os melhores poemas de um poeta brasileiro fundamental.

Escritos ao sol reúne o melhor da produção poética de Adriano Espínola, um dos mais renomados poetas brasileiros vivos, desde a publicação do clássico Táxi (1986) até Praia provisória (2006). Exaltado e profundamente respeitado, Espínola é um poeta ao mesmo tempo rigoroso e acessível, com uma obra urbana e cosmopolita.









Waterloo (Bernard Cornwell)

A história de quatro dias, três exércitos e três batalhas. O confronto que deteve Napoleão.

Em seu primeiro trabalho de não ficção, Bernard Cornwell combina suas habilidades narrativas com uma pesquisa histórica meticulosamente construída para apresentar a descrição de cada momento dramático da batalha de Waterloo, desde a fuga de Napoleão de Elba até o resultado da matança nos campos de batalha. Por meio de trechos de cartas e diários do imperador Napoleão, do duque de Wellington e de soldados e oficiais comuns, Cornwell dá vida à sensação de como foi travar as famosas batalhas. Sua riqueza de detalhes e relatos pormenorizados dos confrontos esclarecem as idas e vindas desses quatro dias. É uma história de decisões-chave e momentos de incrível bravura de ambos os lados, que mantiveram indeterminado o resultado final até o derradeiro embate.


Por trás da máscara: Do passe livre aos black blocs, as manifestações que tomaram as ruas do Brasil (Flavio Morgenstern)

Um livro fundamental para entender as manifestações de Junho de 2013.

Neste notável e corajoso livro de estreia, desde já leitura obrigatória para o entendimento do Brasil, Flavio Morgenstern cumpre o que o título promete: desnuda sem dó, mais do que as “jornadas de junho” de 2013 em si, o espírito da insurreição e o cenário e os interesses que a incubaram.
Valendo-se de sua consistente cultura política, sólida noção de tempo histórico, leitura (e releitura) arguta do noticiário, memória incorruptível, prosa abundante e humor desconcertante, o autor investiga e destrincha – com técnica original e abordagem inédita – aquela imensa onda de manifestações, tão imediatamente comprada como histórica quanto ainda hoje incompreendida.


BERTRAND BRASIL


Para onde vai o amor? (Carpinejar)

Do encantamento à amargura: o amor segundo Carpinejar.

Em seu novo livro, Carpinejar apresenta 42 textos sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. Com toda sua prosa poética, indiscutivelmente poderosa, o autor explica o que se passa dentro do coração do leitor: do encantamento à amargura, da paixão ao desencanto, do companheirismo ao cinismo. Está tudo aqui. Um livro sem igual, de um autor de voz única.






O labirinto de Osíris (Paul Sussman)

História e ficção se encontram no novo livro do autor de O Último Segredo do Templo.

Cinco anos se passaram desde que Yusuf Khalifa, da Polícia de Luxor, e o detetive da Polícia de Jerusalém, Arieh Ben-Roi, salvaram a vida um do outro. Prestes a se tornar pai pela primeira vez, Ben-Roi se envolve na investigação de um brutal assassinato na Catedral Armênia de Jerusalém. A vítima, Rivka Kleinberg, é uma renomada jornalista israelense que fizera inimigos nos altos escalões, como empresas multinacionais, o governo de Israel e a Russkaya Mafiya, por conta de denúncias destemidas que havia feito.
Quando descobre que o crime pode ter ligação com o desaparecimento de um engenheiro de mineração britânico, em Luxor, no início do século XX, Ben-Roi entra em contato com Khalifa em busca de ajuda. À medida que a investigação avança, a dupla se vê diante de uma trama cuja origem pode estar sob as areias do deserto egípcio e datar de tempos antes de Cristo.

Caçada às cegas (Lee Child)

O 4º livro protagonizado por Jack Reacher, vivido nos cinemas por Tom Cruise.

Quando a sargento Amy Callan e a tenente Caroline Cook são encontradas mortas em suas próprias casas — dentro de banheiras cheias de tinta verde igual à usada pelo Exército, com seus corpos completamente intactos —, Jack Reacher se torna suspeito. Ele as conhecia — e sabia que ambas haviam pedido baixa após serem vítimas de assédio sexual.
Ex-militar, solitário e sem destino, ele se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo FBI e acaba preso. Mas, quando um terceiro corpo é descoberto, conclui-se que o verdadeiro assassino ainda está à solta. Mesmo contra a sua vontade, mas persuadido pelo FBI, Reacher toma parte no caso.
O que essas mulheres teriam em comum e por que alguém estaria empenhado em silenciá-las? Conseguirá Reacher resolver o mistério e provar que, não importa a situação, ele sempre se sobressairá como único e absoluto herói?

Leviatempo  (Maxime Chattam)

Um dos 10 autores de maior sucesso na França, com 500 mil exemplares vendidos por ano.

Na Paris da Belle Époque, Guy de Timée é um romancista de sucesso vivendo o drama da página em branco. A fim de encontrar inspiração para escrever um romance noir, ele sai de casa, deixando mulher e filha, e se aloja no sótão de um bordel no coração da cidade. O Boudoir de soi é uma casa respeitável, frequentada pela alta burguesia parisiense, e Guy logo se torna amigo das residentes do local.
Uma noite, uma das jovens prostitutas é encontrada morta ao lado do bordel; horrivelmente curvada, transpirando sangue e com os olhos completamente negros. Auxiliado pela cortesã Faustine e pelo complexado inspetor Perotti, Guy assume uma violenta e sangrenta investigação que leva a outros assassinatos e corpos encontrados em condições semelhantes.
Seria obra do Diabo? Qual o propósito sombrio desse assassino de mulheres?






O santo inquérito (Dias Gomes)

O santo inquérito conta a história de Branca Dias, cristã nova e ingênua, filha de Simão Dias e noiva de Augusto Coutinho, que foi vítima de perseguição após cometer um ato que, aos seus olhos, julgava ser de extrema bondade: salvar de um afogamento o padre da cidade.
Esta é uma das grandes peças brasileiras modernas, por suas intenções artísticas e por suas preocupações sociais.






Contos: Volume 2 (Ernest Hemingway)


Considerado um dos escritores mais influentes do seu tempo, Ernest Hemingway está representado neste Contos: Volume 2 por algumas de suas histórias prediletas. Nestas páginas, Hemingway retoma o brilhantismo do primeiro volume de seus contos e demonstra, mais uma vez, sua capacidade para criar personagens reais. Escritas com maestria, as histórias deste segundo volume são o perfeito exemplo do talento deste tão aclamado autor.


Em busca de abrigo (Jojo Moyes)

O romance de estreia de Jojo Moyes, autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés.

Sem contato com sua mãe desde que fugiu de casa quando ainda jovem na zona rural da Irlanda, Kate fez um juramento de que seria sempre amiga de sua filha, Sabine. Mas a vida tem uma maneira engraçada de se repetir, e Kate vê um abismo crescente entre elas. Com Sabine às vésperas de fazer uma jornada de volta à Irlanda para ver sua avó e resgatar seu passado, Kate se pergunta como elas chegaram a essa situação e o que ela pode fazer para mãe e filha se reconectarem.
Para Joy, ver sua neta é a realização de um sonho. Após uma dolorosa separação de sua filha Kate, ela aguarda ansiosamente a chegada de Sabine. Porém, logo após a chegada da neta, a conexão que ela esperava não acontece, diminuindo seu entusiasmo. E quando o impetuoso temperamento de Sabine força Joy a encarar fantasmas do passado, ela percebe que talvez seja a hora de fechar antigas feridas.




Percepção da morte (Louise Anderson)

“Um dos melhores romances policiais que você lerá este ano.” – John Connolly

Intransigente e ambiciosa, Erin Paterson gerencia a firma de advocacia de seu avô em Glasgow. Mas, apesar de toda a aptidão que possui para administrar o lado profissional, sua vida pessoal anda em frangalhos: sua irmã cria um filho sozinha e está desempregada, seu pai sofreu um derrame e sua mãe parece desprezá-la. Para completar, ela acaba de encontrar o namorado na cama com a zeladora do prédio onde mora e é presa por agressão.
Quando uma velha amiga de sua irmã é brutalmente assassinada, o passado de Erin vem à tona. E o que ficou mantido a uma distância segura por tanto tempo ressurge para expor um segredo que deveria ter permanecido morto e enterrado.
Diante do risco de perder tudo — a sua reputação, o escritório da família e até a própria vida —, Erin precisa descobrir quem é o serial killer que está à solta e provar a todos que está acima de qualquer suspeita.




A revolução da lua (Andrea Camilleri)

Um tributo à sabedoria e à coragem das mulheres.

Na Palermo do século XVII, a ilegalidade trabalhava a todo vapor. Entre as pompas de um rico aparato, arquitetavam-se complôs, tramavam-se atentados e ensanguentavam-se as mãos; leis eram violadas, subornos eram pagos, favores eram distribuídos; roubava-se, depredava-se e prostituía-se sem que o Vice-Rei tomasse conhecimento.
Com a morte repentina do Vice-Rei, em 1677, sua esposa, dona Eleonora de Moura, é designada a substituí-lo. Decidida na defesa das leis e da justiça social, a governante mulher compartilha com a lua a duração de sua justa "revolução": nos vinte e oito dias que permaneceu no poder, a Vice-Rainha combateu as indignidades do governo sob acusação de cumplicidade com o demônio por fanáticos instigados pelo bispo da cidade.
Entre realidade histórica e feliz invenção, A Revolução da Lua tem alto nível de vivacidade e humor. E é também uma homenagem à grandeza da mulher, assinada por um dos maiores artesãos da literatura italiana contemporânea.



BESTSELLER


The Beatles (Hunter Davies)

A única biografia autorizada da banda que definiu gerações.

No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns.
Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente. O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos.





Pergunte a Deepak Chopra sobre saúde e bem-estar (Deepak Chopra)

O autor best-seller Deepak Chopra traz as respostas sobre saúde e bem-estar de que você necessita para ter uma vida mais plena.

Nesse guia para uma vida feliz e saudável, Deepak compilou dúvidas cotidianas sobre “Forma física”, “Saúde do sono”, “Bem-estar emocional”, “Saúde mental”, “Dependências”, “Cura” e “Mente e corpo”. Em suas respostas, ele explica que a felicidade é o nosso estado natural e que, mesmo nas necessidades alimentares, médicas e psicológicas, devemos sintonizar mente e corpo para uma consciência mais elevada. Através das respostas encontradas na coleção Pergunte a Deepak Chopra, o caminho para uma jornada espiritual mais equilibrada e plena ganhará os rumos certos.
Através de suas palavras, Deepak Chopra nos transmite seu inspirador projeto para transformar vidas. Aprenda sobre espiritualidade, bem-estar, vida saudável, humor e tudo o que tem ligação com o amor e os relacionamentos que resultam dele.




Pare de ser boazinha e comece a ser sedutora (Maggie Arana e Julienne Davis)

Pare de ser boazinha e comece a ser sedutora é um guia inteligente, audacioso e honesto para mulheres de todas as idades. Apresenta uma visão revolucionária das principais causas do tédio na cama. Como Maggie Arana e Julienne Davis descobriram, pequenas coisas que dizemos e fazemos todos os dias sabotam a química na vida a dois. Sem jargão psicanalítico, explica por que hábitos como instituir uma noite de namoro na semana ou fazer sexo em lugares diferentes são apenas paliativos: a verdade é que, se você já não quer transar, obrigar-se a fazê-lo na mesa da cozinha não vai resolver o problema!
Você também vai aprender que discutir é um fator fundamental para aproximar os casais, a importância de manter a individualidade e como a sexualidade não depende de um corpo perfeito, mas da maneira através da qual a mulher se vê e da forma como projeta sua autoestima para o parceiro.







Use seu cérebro para mudar sua idade (Dr. Daniel G. Amen)

Um cérebro saudável é a chave para se manter vibrante e vivo por mais tempo. O autor best-seller Dr. Daniel G. Amen compartilha dez passos simples para fortalecer seu cérebro e ajudar você a viver mais, parecer mais jovem e diminuir drasticamente o risco do mal de Alzheimer.

Como se apresentar bem e alcançar o sucesso (Dale Carnegie)

Em Como se apresentar bem e alcançar o sucesso, aprenda a evitar ruídos na comunicação com chefes e subordinados ao tornar seu discurso eficaz e sua mensagem bem escrita. A partir de exemplos que abordam desde conversas particulares a grandes apresentações no ambiente corporativo, Dale ensina a transformar uma reunião monótona em algo divertido, com a comunicação feita de maneira clara, concisa e interessante. Com as dicas apresentadas, compreenda a linguagem corporal dos ouvintes assim como a precisão da sua oralidade para construir uma carreira bem-sucedida.







JOSÉ OLYMPIO EDITORA


O sol é para todos (Harper Lee)

A nova edição revista de um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.
O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.




A grande fome (John Fante)

Livro inédito no Brasil do autor de Pergunte ao pó.

Essas pérolas não publicadas foram descobertas pelo biógrafo do autor John Fante. São histórias divertidas, muitas sobre a infância de Fante, reunidas em um exemplar que inaugura o novo projeto gráfico da obra dele. Textos exemplares do estilo único e brilhante de John Fante, que vão agradar aos fãs do autor.
Nesta antologia inédita, John Fante, epítome da geração de autores imersos na contracultura norte-americana, desfila seus personagens costumeiros: imigrantes, escritores miseráveis, crianças travessas e incógnitos (extra)ordinários. Uma seleção póstuma, composta de tesouros literários da era pré-beatniks, que dá voz uma ´ltima vez aos pequenos, vagabundos e expatriados que habitam a obra de Fante.




Pergunte ao pó (John Fante)

O principal sucesso de John Fante, agora com nova identidade visual.

A mais popular obra de John Fante, Pergunte ao pó, já vendeu no Brasil mais de 15 mil exemplares, e é agora relançado de acordo com a nova identidade visual do autor, mais moderna e atraente. O livro tem como protagonista Arturo Bandini, personagem ficcional muito inspirado no próprio autor, como uma espécie de alter ego: um sujeito ítalo americano vivendo uma vida de aspirante a escritor em Los Angeles.
“Tomei o livro emprestado, levei-o ao meu quarto, subi à minha cama e o li, e sabia muito antes de terminar que aqui estava um homem que havia desenvolvido uma maneira peculiar de escrever. O livro era Pergunte ao pó e o autor era John Fante. Ele se tornaria uma influência no meu modo de escrever para a vida toda.” – Charles Bukowski.


CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA

Os reis (Julio Cortázar)

O impagável livro de estreia de Julio Cortázar na literatura.

Os reis, primeira publicação literária de Julio Cortázar, recria o mito grego de Minos, Teseu, Ariadne e Minotauro. Misto de poesia e drama, este livro apresenta chaves para entender o universo cortazariano. Aqui, o autor atualiza a dimensão clássica das perspectivas do rei, do herói, da alma feminina e do monstro, criando a obra-prima que o impulsionou a tornar-se um dos grandes autores de todos os tempos.







Adeus, Robinson e outras peças curtas (Julio Cortázar

Quatro curtos textos bem-humorados do autor de O jogo da amarelinha.

Não somente os fãs de Julio Cortázar mas também qualquer leitor que aprecie bons textos de comédia irão se divertir com estas quatro peças curtas. Escritas entre 1940 e 1970), esta reunião atesta o compromisso cortazariano com a escrita que atravessa seus próprios limites. Próximos do teatro do absurdo, estes textos, além de muito divertidos, são também filosóficos, plásticos, divertidos e inteligentes.






O nível: Por que uma sociedade mais igualitária é melhor para todos (Richard Wilkinson e Kate Pickett)

Um estudo sobre como as relações numa sociedade é construída sobre fundações materiais.

Resultado de 30 anos de pesquisa, O nível fornece evidências de que quase tudo – da expectativa de vida às doenças mentais, da violência ao analfabetismo – é determinado não pela riqueza de uma sociedade, mas por quão igualitária ela é. Além disso, sociedades com um grande abismo entre ricos e pobres são ruins para todos, inclusive para os mais abastados. Mas que também podemos encontrar soluções positivas e caminhar em direção a um futuro mais feliz e mais justo.
Os renomados pesquisadores Richard Wilkinson e Kate Pickett expõem as contradições entre o sucesso material e o fracasso social no mundo desenvolvido, mas não se limitam a dizer o que está errado. Eles mostram o caminho para uma nova configuração política: de um consumismo autocentrado para uma sociedade mais sustentável e solidária.

Sobre a guerra: A arte da batalha e da estratégia – Obra completa, organizada e comentada por Bruno Colson (Napoleão Bonaparte)

Conheça a incomparável experiência militar de um dos mais famosos e bem-sucedidos líderes da história mundial.

Napoleão Bonaparte é reconhecidamente um dos maiores estrategistas de todos os tempos. Seu domínio sobre batalhas e sua capacidade de mobilizar exércitos revolucionaram a arte da guerra. Além de ter vencido quase todos os cinquenta embates campais que empreendeu, foi um importante administrador do Estado. Grande parte do seu código civil, embasado nos preceitos da Revolução Francesa, vigoram até hoje na França. Porém, Bonaparte não chegou a escrever uma obra organizada sobre guerra e estratégia.
O especialista Bruno Colson foi responsável por reunir pela primeira vez todos os escritos de Napoleão — cartas, relatos orais anotados pelos memorialistas e inéditos encontrados em arquivos —, construindo um livro original, que revela as maiores qualidades do imperador francês.


PAZ & TERRA

Bandidos (Eric J. Hobsbawm)

Um livro considerado o ponto de partida dos estudos contemporâneos sobre a história do banditismo.

Em quase todo o mundo há relatos, narrativas orais e escritas, e músicas sobre eles. Encantadores e assustadores, os bandidos são fonte para um forte e contraditório imaginário sobre o poder, a violência e a justiça popular. Os “fora da lei” são a representação de uma recusa individual às forças sociais e à autoridade, mas ainda assim, muitas vezes, encontram na sociedade reconhecimento e proteção.
O banditismo é considerado uma das formas mais primitivas de protesto social organizado. Mas “de que modo o elemento social do banditismo, que defende os fracos contra os fortes, os pobres contra os ricos, os que buscam justiça contra o governo dos injustos, se enquadra na história política do banditismo, que faz dos bandidos homens poderosos atraídos para o universo do poder?” Esta é a pergunta central do livro, que procura definir quais fatores políticos, econômicos e sociais favorecem que a existência de alguns “fora da lei” se transforme em movimento e, em certos contextos, em verdadeira endemia.




BEST BUSINESS

Preço (William Poundstone)

Como a psicologia da construção dos preços afeta nossos hábitos de consumo, a percepção das marcas e as vendas.

Preços são uma alucinação coletiva. Quem delimita o valor de tudo o que compramos: aquele que vende ou aquele que compra? Das mais variadas pesquisas sobre economia, um resultado é comum a todas: somos altamente influenciáveis na hora de estabelecermos valores aos produtos. Um simples 9 no final de um preço ou a palavra “liquidação” são capazes de modificar nossa tomada de decisão.
A nova psicologia dos preços determina o desenho das etiquetas de preços, o formato dos cardápios, os tipos de desconto, os anúncios de “liquidação”, a arrumação dos corredores dos supermercados, o tamanho das letras das embalagens e muito mais. Os preços são fatores de persuasão muito sutis, mas ao mesmo tempo extremamente subjetivos e determinantes de fracassos ou sucessos de vendas.
Com muitos casos atuais e interessantes, o livro será muito útil tanto para profissionais de marketing como para empreendedores.





VERUS



Beleza perdida (Amy Harmon)

Um livro intenso, com uma história emocionante que vai permanecer no seu coração por um longo tempo.

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.





A menina que contava histórias (Jodi Picoult)

Sage Singer trabalha a noite toda, preparando pães e doces para o dia seguinte e tentando escapar de uma realidade de solidão, lembranças ruins e da sombra da morte de sua mãe. Quando Josef Weber, um idoso que participa do grupo de luto de Sage, passa a frequentar a padaria, eles começam uma amizade improvável. Apesar de suas diferenças, ambos enxergam um no outro as cicatrizes ocultas que as demais pessoas não veem.
Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso e há muito enterrado — ele foi membro da SS na Alemanha nazista — e pede a Sage um favor impensável: que ela o ajude a morrer. O que ele não sabe é que a avó de Sage é uma sobrevivente do Holocausto... ou será que sabe?
Se Sage concordar em fazer o que Josef pediu, enfrentará não apenas repercussões morais, mas talvez também legais. Com a integridade de seu amigo mais próximo manchada, ela começa a questionar suas suposições e expectativas sobre a vida e a própria família.


Lírio azul, azul lírio (Vol. 3 A Saga dos Corvos) - Maggie Stiefvater

A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série.

Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa.
O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.




Entrelinhas (Tammara Webber)

O primeiro livro da série Entrelinhas, da mesma autora de Easy e Breakablel.

Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração da atriz.
Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração dela esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.


As MAIS 5: Sorte no jogo, sorte no amor (Patrícia Barboza)

O quinto e último livro da série As MAIS.

Todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, o ditado “Sorte no jogo, azar no amor”. Mas será que ele está certo?
Susana, a S das MAIS e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros.
Fazer parte de um time de vôlei profissional é a realização de um sonho! Susana vai enfrentar seu grande desafio durante o campeonato carioca da Liga Feminina Juvenil. Ao mesmo tempo em que precisa se dedicar ao máximo nos jogos, ela é obrigada a lidar com a saudade do namorado, que sai em turnê para divulgar seu novo disco.

E nada mais legal que ter as melhores amigas para dar apoio nesse grande jogo que é a vida! Mari, Aninha e Ingrid estarão ao lado de Susana em todos os momentos do livro que encerra a série. Acontecimentos surpreendentes vão movimentar a vida dessas quatro garotas inseparáveis.





0 comentários:

Postar um comentário