Resenha: Estranho Irresistível (Christina Lauren)

Livro: Estranho Irresistível
(Beautiful Bastard - Livro 02)
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 284
Ano: 2013
Sinopse: Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível britânico dançando em uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador. A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora da cama. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo...


Estranho Irresistível, segundo livro da deliciosa série Cretino Irresistível de Christina Lauren, conseguiu superar as minhas expectativas e veio para aumentar a minha paixão por essa série. Muito bem escrito e com personagens e enredo envolvente, o livro, assim como os primeiros dessa série, possuiu uma narrativa que, além de ser fluída e direta, é intercalada entre os personagens principais, nos dando uma visão ampla de toda a história, que nos prende às páginas até o final!

Nesse livro acompanhamos a história de Sara Dillon e Max Stella, personagens que já foram mencionados em algum momento nos dois primeiros livros: Cretino e Cretina Irresistível. Sara é amiga de Chloe, e querendo mudar completamente de vida após ser traída publicamente por seu namorado, ela se muda para Nova York e aceita o convite de Chloe e Bennet para trabalhar na nova filial da Ryan Media Group. Seu objetivo é focar no trabalho e viver de forma livre e desinibida, sem se envolver emocionalmente com ninguém tão cedo! Ela está em busca de diversão, paixão sem compromisso, e de ser uma mulher completamente diferente da velha, chata e previsível Sara de Chicago.

E é assim que em sua primeira noite na cidade ela sai com suas amigas para uma boate e acaba conhecendo um sexy e irresistível britânico. Ele é Max Stella, e para a ironia do destino, é amigo de Bennett. Max atrai as mulheres com seu jeito de bad boy sedutor. Ele é um bem sucedido executivo de Wall Street e vive sendo notícia nas colunas sociais, e claro, sempre acompanhado de belas mulheres. Mas quando ele conhece Sara, tudo muda, ele não consegue mais tirar ela da cabeça. Quem é a mulher que se entregou a ele, sem inibições, dentro de uma boate, e nem quis dizer o próprio nome? É a partir daí que passamos a acompanhar o reencontro e as coincidências que rondam esse casal.

"Nunca olhei ninguém nos olhos tão de perto ao ser tocada daquela maneira, e algo sobre aquele homem, aquela noite e aquela cidade fez com que eu imediatamente tivesse certeza de que era a melhor decisão que eu já havia tomado."

Apesar de conter regras bem rígidas quanto ao relacionamento que os dois teriam, já que Sara não quer nada além de sexo casual, a velocidade e a intensidade com que esses dois se envolvem é algo arrebatador. Ambos se entregam ao prazer e largam de lado suas inibições, ainda mais porque Sara descobre um novo lado seu, e traz fantasias bem picantes e cheias da adrenalina para a relação, já que eles podem ser flagrados em certas situações. O casal passa a viver momento bem excitantes, mas começam a ter suas primeiras dificuldades quando percebem que esse relacionamento está se tornando algo a mais.

Depois de conhecer um pouco da história vocês devem estar pensando que o livro é apenas mais um, e cheio de clichês. Não vou negar quanto aos clichês presentes no enredo, mas definitivamente ele não é mais um! As autoras conseguem trabalhar muito bem os clichês presentes no livro e nos presenteiam com uma leitura deliciosa de se acompanhar, principalmente por causa dos diferenciais nos personagens. Uma das coisas que mais achei legal é que aqui há uma quebra de padrões. Max, o bad boy, não é daqueles caras avessos a um relacionamento, pelo contrário, é ele quem se esforça pra estabelecer um relação séria com Sara, que ainda está muito traumatizada por causa de seu último relacionamento, e ainda está com aquela visão de que todos os homens são como o seu ex.  

Óbvio que o livro tem o sexo como boa parte de seu conteúdo, mas em momento nenhum durante a leitura eu senti que as autoras usaram isso de forma exagerada para enrolar o livro até o final, pelo contrário, a história se desenvolve de uma forma natural, sem a sensação de algo forçado, e as cenas são bem quentes e inusitadas. O livro inteiro também é bem humorado, e cheio daqueles diálogos divertidos e com segundas intenções. Sem contar que o nosso Estranho é realmente irresistível, com seu jeito todo atencioso e sensual, ele conseguiu me fisgar com o seu charme!

“Transei com algumas dezenas de mulheres desde que me mudei para a América, mas, ultimamente, estava com dificuldades para lembrar dos detalhes. Cada memória sobre sexo me fazia pensar em Sara. Ela era ao mesmo tempo doce e selvagem. Ela se escondia tanto, mas, mesmo assim, deixava que eu fizesse qualquer coisa. Nunca encontrei uma mulher tão paradoxal: ela se mantinha em segrego, mas, de certa forma, também se abria totalmente. ”

Não posso deixar de mencionar que o casal do primeiro livro, os nossos Cretinos Chloe e Bennett, nos dão o ar da graça diversas vezes durante a história de Sara e Max, e apesar de não ter foco neles, conseguimos matar um pouco da saudade e ter o gostinho de ler algumas cenas que contam o que está rolando na vida deles e que nos mostram o tamanho do amor que compartilham. E para finalizar, arrisco dizer que Max conseguiu um espaço maior no meu coração do que Bennett, e sem dúvidas nenhuma, deixo aqui a minha indicação desse livro pra vocês. Pra quem curte o gênero e já gostou dos primeiros livros dessa série, com certeza, Estranho Irresistível é uma leitura que vale a pena! 

» Confira a resenha dos primeiros livros da série:

0 comentários:

Postar um comentário