Falando sobre séries: Eye Candy

A Mid Season de 2015 está recheada de boas opções para os viciados em séries (em breve vou fazer um post especial falando sobre o Projeto Mid Season que tá rolando no Banco de Séries, para vocês ficarem por dentro do que há de novo por aí). Há novas séries dos mais variados tipos, para agradar a todos os seriadores de plantão, e cá estou eu para indicar para vocês a minha mais nova, e primeira queridinha, que definitivamente permanecerá na minha grade de séries por bastante tempo!

























Eye Candy é um thriller dramático produzido pela MTV, e estrelado pela atriz e cantora Victoria Justice. Na série, a personagem de Victoria, Lindy, é uma hacker de 21 anos com uma habilidade especial: ela consegue ver facilmente pistas e ligações no mundo digital que outras pessoas não conseguem. Influenciada por sua colega de quarto a tentar um relacionamento online, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes seja um stalker com tendências assassinas. Quando a divisão de Crimes Virtuais de Manhattan descobre um potencial serial killer, todas as pistas levam a ele. Então Lindy se une a alguns amigos hackers e decide ajudar a polícia a solucionar o caso, e passa a colocar o seu próprio conceito de justiça em prática nas ruas de Nova York.

Para quem não sabe, a série é uma adaptação da obra de RL Stine. E o primeiro episódio, exibido em 12 de janeiro, foi repleto de suspense e muito drama. De início podemos acompanhar um pouco da história da protagonista, que teve sua irmã mais nova sequestrada, e mesmo depois de anos (sim, já no primeiro episódio a série dá um salto no tempo) ainda procura por justiça, e não desiste de querer descobrir o que houve com sua irmã. Tal fato leva ela a se meter em complicações com a polícia, pois na busca da sua irmã ela também ajuda outras pessoas que tiveram entes queridos desaparecidos, com a sua grande habilidade hacker. Habilidade essa que a está ajudando a tentar deter um cyberstalker que anda obcecado por ela, e a suspeita é de que ele seja um dos seus pretendes de um aplicativo de relacionamento, o flirtual (uma espécie de Tinder) que sua amiga insistiu para que ela usasse.

























Eu costumo assistir no mínimo uns três episódios para poder indicar uma série, mas achei o tema abordado tão interessante que com certeza não pensei duas vezes em indicar. Hoje em dia todo mundo está conectado à internet, o tempo todo, algo que facilita muito as nossas vidas, mas que também pode nos trazer grandes riscos. Quem é que realmente está do outro lado da tela? Durante o episódio há uma possível abertura da série? onde o assassino fala sobre como a internet é uma forte aliada para os psicopatas encontrarem suas vítimas, e o interessante sobre o perfil desse psicopata é que ele age baseado na busca pela perfeição, a vítima perfeita. E parece que é através do tal aplicativo, o flirtual, que ele anda escolhendo suas vítimas. Por trás de todo o suspense que a série já traz em seu piloto, há uma grande crítica e alerta da forma como nos relacionamos hoje em dia.

A história da série começa muito boa e consegue prender a nossa atenção, nos deixando curiosos para conferir os próximos episódios, principalmente porque em algumas partes nós temos o episódio sendo narrado pelo possível serial killer que a polícia descobriu, e que pode estar ligado ao tal stalker de Lindy (será que são a mesma pessoa? Mistérios...). Mas, por mais elogios que eu tenha a fazer sobre a série, como a incrível trilha sonora (séries da MTV possuem essa característica, e durante o episódio eles ainda informam qual é a música e cantor/banda) eu não posso deixar de mencionar que a MTV não caprichou tanto na escolha de algumas pessoas do elenco (só na parte de caras bonitos). Porque por enquanto algumas atuações parecem bem fracas, inclusiva a da atriz que faz a protagonista, que em algumas partes, principalmente nas de drama, não convenceu. Mas deixando esse detalhe de lado, Eye Candy com certeza merece ser assistida! 



0 comentários:

Postar um comentário