Parceria: Grupo Editorial Pensamento

O Vícios em Três agora é parceiro do Grupo Editorial Pensamento! Vamos conhecer um pouco sobre a editora e seus quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada?


Grupo Editorial Pensamento comemora 107 anos publicando livros para um mundo em transformação, ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 106 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo. A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta. Em 1946, em assembleia realizada na Editora Pensamento, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn.

Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, em 2011 um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé.



ACOMPANHE A EDITORA NAS REDES SOCIAIS:


ALGUNS DOS LIVROS JÁ PUBLICADOS:

   
 

0 comentários:

Postar um comentário