Resenha: Príncipe Mecâncio (Cassandra Clare)


Livro: Príncipe mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2013

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Príncipe Mecânico é o segundo volume da trilogia "As peças infernais". Como eu disse na resenha de o Anjo Mecânico (Confira aqui), o primeiro livro deixou muitas perguntas no ar, perguntas essas que começam a ser respondidas nesse livro. A Cassandra criou um nó bem atado, que aos poucos ela vai desatando, nos surpreendendo com fatos que hora ou outra nos deixam boquiabertos.

Tentarei não dar spoilers do primeiro livro, já escrever essa resenha para mim será um pouco complicado, pois eu já realizei a leitura de Princesa Mecânica e minhas concepções e opiniões sobre alguns assuntos foram bastante alteradas. Por isso tentarei mostrar minha visão apenas de Príncipe Mecânico.

Como eu disse, aqui temos alguns fatos começando a serem revelados e isso nos faz querer terminar o livro para saber mais, como o porquê do Will se comporta de tal maneira (o que partiu meu coração, confesso). Uma coisa que me agradou demais nesse livro foi a constante aparição de um dos meus personagens favoritos das duas sagas: Magnus Bane. E o amadurecimento de outros personagens que eu tanto gosto, como a Charlotte e o Henry.

"Por que era que os feiticeiros sempre pareceram tão... sinistros? Com exceção de Magnus, talvez, mas ela teve a sensação de que Magnus era uma exceção a muitas regras."

Nesse livro o triângulo amoroso formado entre Tessa, Will, e Jem é moldado. Devo confessar que eu fiquei irritada, porque eu simplesmente não aguentava mais triângulos amorosos em livros. É nesse ponto que minha opinião em Princesa Mecânica mudou (quando sair a resenha vocês vão entender melhor). Mas já adianto que sou Team Will!

Concluindo, foi uma continuação digna de Cassandra Clare. Os elementos que fizeram me apaixonar por Anjo Mecânico continuam presentes, como o cenário Vitoriano e as roupas de época, e nesse livro meu amor pelas histórias dos Caçadores de Sombras só aumentou. Na resenha de Princesa Mecânica, vocês poderão saber um pouco mais da minha opinião sobre o triângulo, e o que eu achei do desfecho dessa trilogia.  Aguardem!






0 comentários:

Postar um comentário