Resenha: Princesa mecânica (Cassandra Clare)


Livro: Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Ano: 2013
Sinopse: Princesa Mecânica - Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Princesa Mecânica é a conclusão da trilogia As Peças Infernais. Eu não coloquei a sinopse da orelha do livro porque ela traz muito spoilers, e eu aconselho vocês a lerem esse livro sem saber nenhum, para serem completamente arrebatados como eu fui.

Como eu disse na resenha de Príncipe Mecânico (Confira aqui), meus sentimentos mudaram demais após a leitura de Princesa mecânica. Nesse livro eu passei a enxergar o triângulo amoroso de uma maneira totalmente nova. Eu sentia tanta compaixão pelos personagens que eu sofria por eles, e apesar de eu ser Team Will, eu não conseguia odiar o Jem, era simplesmente impossível. O amor que os "Parabatai" sentem um pelo outro é tão forte que me fez chorar em algumas cenas e passei a entender melhor a Tessa nesse livro, e me senti apreensiva pelo que ela estava passando e torcendo para que tudo desse certo.

Princesa Mecânica respondeu a maioria dos enigmas que foram deixados nos livros anteriores da trilogia, apenar de algumas pequenas pontas soltas. A verdade, as revelações me deixaram totalmente boquiaberta. As cenas de ação foram extremamente bem trabalhadas, fazendo-me prender o fôlego em algumas. E uma das coisas que eu mais amei nesse livro foi sua ligação com Os Instrumentos Mortais, como: a citação de objetos, e tantas outras coisas que se fazem presentes na outra saga, foi incrível!

"- Se vale de alguma coisa, acho que nem o Will conseguiria lutar neste vestido.
- Talvez não. - Disse Will. - Mas eu seria uma noiva radiante."

Os personagens em sua maioria evoluíram muito, mas um personagem em especial me chamou a atenção: Charlotte. Ela, juntamente com o Henry, foram personagens essenciais nesse livro e ver o quanto eles, tanto como pessoas, tanto como casal, amadureceram foi muito especial. O livro também traz uma árvore genealógica das famílias Herondale, Cartairs e Lighwood que traz muitos spoilers, e como ela está no início do livro, tentem resistir à tentação! Eu não consegui, mas não me arrependo.

E para finalizar, o livro traz um epílogo. Leitores, acho que meu coração poucas vezes foi partido dessa maneira. Enquanto eu realizava a leitura eu chorava de soluçar. Eu demorei para fazer essa resenha porque eu ainda não o tinha superado. Acontece uma coisa que eu não sabia se tinha gostado ou não, agora eu já aceitei e posso dizer que de certa forma fiquei feliz com o que aconteceu. Sim, é meio confuso mesmo. 

Eu super indico a trilogia "As Peças Infernais". Quem não curtiu Instrumentos Mortais dê uma chance a essa série, e quem ainda não leu: Leia! Ela traz diversos elementos que eu amo, como o romance histórico. E quem ama o universo dos Caçadores de Sombras, não pode deixar de conferir. 





0 comentários:

Postar um comentário