As 10 séries de maior audiência da Temporada 2012-2013


A Nielsen, empresa que calcula a audiência da TV americana, divulgou a lista que revela quais foram os programas de maior audiência da Temporada 2012-2013. Iniciada em setembro de 2012, a Temporada encerrou este mês nos EUA.

A lista é dividida entre público na faixa etária entre 18-49 (público alvo do anunciante) e audiência geral. Os números referem-se à audiência ao vivo (pessoas que assistem à séries no dia e horário que elas são exibidas), somada com a do DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias). Lembrando que a audiência é medida através do sistema de amostragem, não representando o total do público que acompanha a série.

Entre maio de 2012 e março de 2013, a TV a cabo conseguiu oferecer três séries/minisséries que conquistaram uma audiência que se equipara à da TV aberta: Hatfields & McCoys, The Bible e a terceira temporada de The Walking Dead. Entre elas, apenas Hatfields & McCoys (exibida nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2012) entraria na lista das dez maiores audiências da Temporada 2012-2013. Com a média de 13.773 milhões de telespectadores, 4.16% entre o público alvo, ela ficaria em sexto lugar em ambas as listas.

As 10 séries de maior audiência da TV americana – Rede aberta
(a lista abaixo não leva em consideração outros formatos de programas como esportes, reality shows, humorísticos, talk shows ou noticiários):

Entre o público alvo (18-49 anos): rating/share
1. The Big Bang Theory – 6.2/19
2. Modern Family - 4.9/13
3. The Following – 4.3/11
4. Two and a Half Men – 4.1/12
5. Grey’s Anatomy – 4.1/11
6. NCIS – 4.0/12
7. Revolution - 3.9/10
8. 2 Broke Girls – 3.7/9
9. How I Met Your Mother – 3.7/10
10. Family Guy/Uma Família da Pesada – 3.6/9

Nas cinco posições seguintes entram: Once Upon a Time (3.6/9), NCIS: LA (3.4/9), Person of Interest (3.4/9), Criminal Minds (3.3/9) e Mike & Molly (3.2/8).

Por Milhões de Telespectadores:
1. NCIS – 21.344 milhões
2. The Big Bang Theory - 18.680 milhões
3. NCIS: LA – 17.306 milhões
4. Person of Interest – 16.072 milhões
5. Two and a Half Men - 13.788 milhões
6. Blue Bloods - 13.167 milhões
7. Elementary – 12.652 milhões
8. Modern Family - 12.306 milhões
9. Castle – 12.256 milhões
10. Criminal Minds – 12.153 milhões

Nas cinco posições seguintes estão: Vegas (cancelada com 11.935 milhões), The Following (11.867 milhões), The Mentalist (11.816 milhões), CSI (11.633 milhões) e CSI: NY (cancelada com 11.266 milhões). Fonte.

- Confira um pouco sobre as séries que ficaram em ambas as listas de maior audiência:

  • The Big Bang Theory: "Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech."
  • Modern Family: "O seriado segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria (Sofía Vergara), que é ajudada por Jay a criar seu filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily."
  •  The Following: "Protagonizada por Kevin Bacon, estreou em 21 de janeiro de 2013 na Fox, também contando com James Purefoy, Shawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers."
  • Two and a Half Men: "Com sua primeira temporada sem o protagonista Charlie Sheen, a história foca em Alan (Jon Cryer) seguindo com sua vida após a morte de Charlie (Sheen) com a ajuda de seu novo amigo Walden (Ashton Kutcher), um bilionário da internet que recém se separou de sua mulher. Enquanto o trio começa a se unir, Jake (Angus T. Jones) e seu amigo Eldridge (Graham Patrick Martin) se vêm no começo da vida adulta e com sua formação do ensino médio, resolve tomar decisões importantes sobre o que fazer com sua vida daqui por diante."
  • Grey’s Anatomy: "A série é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho."
  • NCIS: "É uma série de televisão estadunidense sobre a agência federal Serviço de Investigação Criminal Naval (Naval criminal investigative service) que investiga todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais e as suas famílias."
  • Revolution: "É uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Eric Kripke. Estreou nos Estados Unidos no dia 17 de setembro de 2012. A série segue um grupo de personagens lutando para sobreviver em um mundo onde todas as formas de energia misteriosamente deixaram de existir."
  • 2 Broke Girls: "A série segue as aventuras das colegas de quarto Max e Caroline, financeiramente pobres, se esforçam para iniciar um negócio de cupcakes na área de Williamsburg, no Brooklyn, Nova York."
  • How I Met Your Mother: "A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky, habitantantes de Manhatam, e é narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030. A série demonstra o protagonista Ted Mosby (Josh Radnor) a contar aos seus filhos como conheceu a mãe dos filhos. No entanto, no meio do enredo, tem muitas outras relações e documenta a vida dos amigos Robin, Lily, Barney e Marshall."
  • Family Guy/Uma Família da Pesada: "A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana."
  • NCIS: LA: "É o spin-off da série NCIS (Naval Criminal Investigative Service). A série ocorre em Los Angeles, Califórnia, e segue as histórias dos membros do Escritório de Projetos Especiais, uma divisão de NCIS."
  • Person of Interest: "Sr. Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu um programa de computador que prevê a identidade de pessoas ligadas a crimes violentos que terão lugar num futuro próximo. No entanto, o programa tem suas limitações, por exemplo, ele não transmite se a pessoa será vítima, agressor ou testemunha, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese (Jim Caviezel), um ex-boina verde e agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque."
  • Blue Bloods: "Uma família composta por membros que trabalham a favor da lei, cada um à sua maneira: o avô era policial, o pai também o é, um dos filhos é um policial que gosta de usar a violência nos interrogatórios, o outro filho é um recém-saído da academia de polícia e a filha é uma advogada do Estado. Nada os detém na hora de fazerem justiça e a sua ocupação é mais do que um trabalho: é uma questão de família."
  • Elementary: "Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu. Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque."
  • Castle: "Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser ilibado, Castle começa a ajudar a policia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o Presidente da Câmara, fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convivio com a Detective Beckett, fá-lo criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett. Acabam, assim, por formar uma bela dupla. Com o passar do tempo, Beckett e Castle acabam por se apaixonar um pelo outro, mas nunca revelando os seus sentimentos."
  • Criminal Minds: "Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.
    Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon, o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid, um típico gênio com um QI alto, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrenico assim como a mãe Diana; o agente especial Aaron Hotchner, um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan, um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway, uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau, uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia uma técnica em análise de dados e informática.
    Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los."

Então, sua série preferida está entre as de maior audiência?

0 comentários:

Postar um comentário