TAG - Alfabeto Literário #1

E aí galerinha, Tudo bem com vocês?
Hoje, pela primeira vez, eu vou responder a uma tag aqui no blog. A tag de chama: "Alfabeto Literário" e quem me indicou para responder ela, foi a Neriana do blog Café com leituras.

  • As regras da TAG são:
Você deve escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas (os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O trio", a letra considerada será T). O número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto, mas na ausência de todas elas, o blog pode fazer sua própria lista.
Eu escolhi responder essa tag somente com livros que eu tenho. Tanto com os que já li, ou com os que eu tenho e ainda não consegui ler. 

A sequência de letras que eu ganhei foram: B - E - J - P - G

LETRA B: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1) - Richelle Mead

Como uma grande fã de Vampire Academy, eu não podia deixar de escolher o 1° livro dessa série maravilhosa né? Super recomendo, é de se apaixonar!
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade... Leia mais >> 
LETRA E: Extraordinário - R.J Palacio

Extraordinário é a minha leitura do momento. Estou adorando! 
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Leia mais >>
LETRA J: Julieta Imortal - Stacey Jay
Antes de ler, eu fiquei super curiosa a respeito desse livro. Nunca imaginei ler uma história tão diferente sobre Romeu e Julieta, e ainda envolvendo um tema sobrenatural. É um livro super curtinho, até recomendo a ler, porque vale a pena conferir a continuação dele, que é ótima!
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
LETRA P - Paixão (Série Fallen #3) - Lauren Kate
Apesar de ser o livro da série Fallen que finalmente revelou muitas coisas sobre o mistério todo que vinha desde o primeiro livro, foi o que menos gostei. A leitura se arrastou e só curti mesmo o final.
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Leia mais >>
LETRA G - Garota Exemplar - Gillian Flynn
Eu ganhei esse livro recentemente, em uma promoção, e to doida pra começar a ler ele logo!
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? Leia mais >>
 Gostaram da seleção? Vou passar a tag adiante, e os blogs escolhidos para responder são:

1.  Balaio de Livros - M, C, H, S, A
2.  Entre Aspas - F, T, D, I, L
3.  Vou dar uma lida - N, Q, R, O, U
4.  Pedro Smarth - V, P, E, A, D

Beijos ;*

0 comentários:

Postar um comentário