#Filmes: Faroeste Caboclo

O filme "Faroeste Caboclo", estreia neste mês. Com 1h45 de duração, o longa inspirado em uma das canções de maior sucesso da banda Legião Urbana, estréia no dia 30 de maio nos cinemas brasileiros. No longa, a história de amor de Maria Lúcia e João de Santo Cristo é cercada de sofrimento.



Elenco: Ísis Valverde, Alex Sander, Fabrício Boliveira, Felipe Abib, Rodrigo Dorta.
Direção: René Sampaio
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 30 de Maio de 2013

Sinopse: Faroeste Caboclo, adaptação da Canção de Renato Russo gravada pela banda Legião Urbana, conta a saga de João de Santo Cristo, desde sua infância no interior da Bahia até sua ida para Brasília no início dos anos 80 onde se envolve com o tráfico . Durante sua ascensão no crime ele conhece Maria Lúcia, uma menina linda , por quem se apaixona. Ele decide mudar de vida para viver ao seu lado mas parece ser tarde demais pra ambos: suas antigas conexões os colocam em oposição a Jeremias, um rico traficante local que também quer o amor de Maria Lúcia.

Com o filme, o público conhece a infância pobre de João do Santo Cristo no interior da Bahia, que revela o que o levou a se mudar para Brasília e a crescer com o desejo de vingança. Já Maria Lúcia é apresentada como a filha de um senador, uma jovem solitária e triste. Ela desperta para a vida ao conhecer João, que começa a traficar para impressioná-la.


A capital federal é uma das protagonistas do filme. Os personagens transitam e se referem com frequência a blocos, superquadras, passagens subterrâneas, Esplanada e Eixão. Drogas, bebida e rock permeiam o ambiente dos jovens de Brasília. Policiais corruptos, traficantes, violência, paixão, vinganca, com pitadas de momentos cômicos, compõem o filme do começo ao fim.


O longa é dirigido por René Sampaio e tem no elenco Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo, Isis Valverde como Maria Lúcia, e Felipe Abib como o traficante Jeremias. O ator Marcos Paulo, morto em 2012, vive o senador Ney, pai de Maria Lúcia.


Assinado por Marcos Bernstein e Victor Atherino, o roteiro é baseado na música homônima, composta em 1979 por Renato Russo, que narra a saga de João do Santo Cristo desde a infância na Bahia até o trágico duelo final.


A trama se passa quase integralmente em 1979 e 1981 e se intensifica quando João deixa o trabalho de carpinteiro e, por meio de um primo, se envolve com o tráfico de drogas. Ao mesmo tempo, João vive um tumultuado triângulo amoroso com a mocinha Maria Lúcia, estudante da Universidade de Brasília, e com o rival e traficante Jeremias.

Confira o trailer oficial do filme:

Créditos: G1CinePopCorreio24horas.






0 comentários:

Postar um comentário