Falando sobre: Crescendo (Hush, Hush - Livro 2) - Becca Fitzpatrick



Livro: Crescendo (Hush, Hush - Livro 2)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Ano de Lançamento: 2011. 
Gênero: Fantasia, Romance, Aventura.

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar.

Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. 

Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. 

Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. 

Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Quotes:
“Perguntei a mim mesma por que a vida tinha que ser assim tão cruel às vezes, por que as pessoas que eu mais amava eram as que mais podiam me decepcionar.”
“Por que todo mundo achava que eu precisa de um novo namorado? Eu não queria um namorado. Não queria mais nem ouvir falar em namorados pelos restante da vida. A única serventia que um namorado tinha era partir coração.”
“Qualquer felicidade, por mais breve que fosse, seria melhor do que a longa e constante tortura de acordar, dia após dia, sabendo que eu nunca poderia tê-lo.”
“- Vá embora! - exclamei, com as lágrimas tornando minha voz mais áspera. - Tenho outras coisas pra fazer com a minha vida. Planos que não envolvem você. ”
“Eu tinha dito aquilo para magoá-lo, mas era eu quem sentia um bolo na garganta.”
“Houve um tempo em que você sempre estava por perto quando eu precisava de você. Achei que isso ainda acontecesse, mas aparentemente eu estava errada.”
“Percebi que estava prendendo a respiração e soltei o ar. Sentia uma série de emoções diferentes dentro de mim. Decepção e medo eram as primeiras da lista. (…) Agachei-me com as costas apoiadas contra a parede e senti meu corpo inteiro se sacudir em lágrimas.”
“Eu estava tomada por tanta frustração e raiva que não era capaz de sentir muito mais, mas suspeitava, e de uma forma que provocou um soluço em minha garganta, que, em cinco minutos, quando tudo tivesse se acalmado e eu percebesse todo o impacto do que eu havia feito, eu sentiria meu coração se partindo.”
“Enquanto a água quente descia pelo meu corpo, cenas da noite repassavam explosivamente na minha cabeça. Quis enganar-me pensando que a água poderia limpar tudo, levando todas as coisas por que eu passara ralo abaixo.” 
“Forcei um sorriso. Aquele que eu tinha praticado durante toda a manhã. Ele parecia tenso nos cantos e frágil no meio. No vidro, meu reflexo se mostrava falso e vazio. Mas, para uma manhã posterior a uma noite inteira de choro, aquilo era o melhor que eu conseguia.”
“Não está funcionando bem? Está me destruindo por dentro. Todos esses encontros rápidos, a situação de vê-lo sem poder ficar com ele, aquilo tudo era devastador.”
“Eu precisava seguir em frente. Ou fazia isso ou então mergulharia em uma depressão profunda. Obriguei-me a seguir a rotina de ir para o chuveiro e me vestir, e fui para a escola determinada a não permitir que ninguém percebesse o que se passava dentro de mim.”
“Mas eu não precisava de olho mágico para saber quem estava do outro lado da porta. Eu sabia que era Patch pelo jeito com que meu coração batia descompassadamente.” 
“Ele precisava permanecer em minha vida. Íamos continuar a fazer o que sempre fizemos. (…) E quem se importava com o futuro? Eu poderia resolver isso mais tarde. Afinal de contas, eu não precisava planejar toda a minha vida bem naquele momento.”
“O beijo avançou para o meu ombro desnudo. Ele baixou a alça da minha camiseta e desceu com a boca pelo meu braço. Naquele momento, eu queria estar o mais perto dele possível. Não queria que ele fosse embora. Precisava dele na minha vida naquele dia, e no dia seguinte, e depois. Precisava dele como nunca tinha precisado de ninguém.” 
Opinião sobre o livro: Como me apaixonei pelo primeiro livro da série ''Sussurro'', não hesitei  em começar a ler esse. E não me arrependi em momento nenhum da leitura.

Confesso que eu fiquei boa parte do livro irritada com Patch, por não saber o que ele estava fazendo, mas depois ficou tudo bem. O que fez o suspense ser mais marcante nesse livro.

As partes que aconteceram nos ''sonhos'' de Nora, foram de pegar fogo!

Adorei os novos personagens do livro. Um deles é Scott, que deixava dúvidas em diversas partes se ele era mocinho ou vilão.

O livro é envolvente, o que fez com que eu terminasse a leitura rapidamente. Recomendo!

Opinião sobre o livro porDinária Gomes (Colaboradora do Blog.)

0 comentários:

Postar um comentário