Resenha: A Beautiful Wedding - Jamie McGuire

Livro: A Beautiful Wedding
(Beautiful 2.5)
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Atria Books
Páginas: 160
Ano: 2013
Sinopse traduzida: Você sabe que Abby Abernathy inesperadamente tornou-se a Sra. Maddox. Mas o que você realmente sabe? Por que Abby o pediu em casamento? Que segredos foram compartilhados antes da cerimônia? Onde é que eles passaram a noite de núpcias? Quem mais sabia sobre isso. . . e não disse? Tudo sobre a fuga de Abby e Travis era um super segredo. . . até agora. Fãs de Beautiful Disaster e Walking Disaster terão todas as suas perguntas respondidas neste conto turbilhão do dia do casamento (e noite!) E como com todas as boas histórias, esta vai certamente ter valido a pena a esperar.


Após amar Belo Desastre, e me apaixonar ainda mais a cada página de Desastre Iminente; fui com a famosa “sede ao pote” ao correr pra ler A Beautiful Wedding, livro que conta sobre a misteriosa noite de casamento de Abby e Travis em Las Vegas, e fui pega de surpresa quando quase abandonei a leitura logo no inicio por encontrar pontos negativos que quase destruíram todo o encanto do casal Maddox. Mas, após uma longa pausa eu voltei à leitura e finalizei o livro, afinal, sou insistente demais e me recusei a acreditar que a autora destruiria toda a magia do casal nesse livro extra. 

Diferente dos livros anteriores, esse tem a narrativa intercalada entre os personagens. Ele se inicia na cena seguinte ao incêndio em que Abby e Travis quase morreram, onde eles estão no apartamento de Travis, em seu quarto, se recuperando de todo o choque dos acontecimentos. Pra quem leu os dois primeiros livros, sabe que nós já vimos os pensamentos de ambos os personagens nessa cena, e em A Beautiful Wedding somos apresentados a essa mesma cena pela terceira vez (o que achei completamente sem necessidade), o problema é que, a autora parece que reescreveu os pensamentos deles, o que me deixou completamente chateada, pois é nela em que Abby faz o pedido de casamento a Travis e ele aceita com toda a emoção do mundo. 

O que acontece é que, nesse livro descobrimos o porquê a Abby fez isso tão impulsivamente, um motivo que fez a cena perder toda aquela paixão do casal que foi mostrada nos outros livros, e descobrimos que o Travis sabia que algo estava errado, ou seja, toda aquela emoção, mesmo não sendo falsa, também não pareceu uma coisa cem por cento verdadeira, e ele simplesmente escondeu isso com medo da Abby mudar de ideia. O ritmo do livro não é lento, até porque ele não é grande, mas eu demorei (na verdade, enrolei), porque eu fiquei com raiva, achei horrível o modo como uma cena tão importante pareceu tão sem emoção nesse livro, tão sem aquela coisa de: “não vamos mais perder tempo, vamos ficar juntos para sempre, vamos nos casar porque nos amamos!”. 

A parte boa de ter continuado a leitura é que, deu pra acompanhar cada detalhe da misteriosa noite de casamento. Descobrimos quem sabia de tudo, e os segredos que Abby guardou do Travis, as inseguranças de cada um (coisas relacionadas ao incêndio), observamos cada detalhe escolhido para o casamento desde a escolha do vestido ao detalhe da joia que ela usa no cabelo e o quanto Travis, mesmo em pouco tempo, tentou proporcionar o melhor que ele pode pra ela. Foi a partir da hora do casamento que tudo começou a mudar no livro e ai sim eu me vi novamente envolvida com o casal Maddox. Tivemos outras cenas e diálogos desconhecidos nos outros livros, de não só amor e paixão, mas também de insegurança sobre o futuro, em que uma parte do passado da história do Travis foi inserida fazendo toda a situação ser acertada, finalmente recuperando aquela coisa bonita que no inicio do livro quase foi destruída. E descobrimos também sobre a tão especial noite de núpcias, que é claro, eles aproveitaram muito!

"A Maddox boy will take you all the way to the edge, but if you go with him, he’ll follow you anywhere."
(Um menino Maddox irá levá-la todo o caminho até a borda, mas se você estiver com ele, ele vai segui-la em qualquer lugar.)

O final eu achei muito bom, foi legal ver o casal junto depois de tanto tempo casado e já com uma família formada, e descobrir sobre a atual profissão do Sr. Maddox também foi uma surpresa pra mim, eu realmente não esperava, achei demais! Como sempre, fiquei com aquele gostinho de quero mais de Travis Maddox, mas agora só espero vê-lo novamente, e também a Abby, só nos próximos livros dos outros irmãos Maddox, porque como dizem: “É melhor sair enquanto se está ganhando”, e seria uma pena ter outro livro com esse casal em que a história deles perdesse a graça, o que por pouco quase aconteceu no início desse livro. Ainda bem que o resto da história compensou!

"(...) And when a Maddox boy falls in love, he loves forever."
(E quando um garoto Maddox se apaixona, ele se apaixona para sempre.)

0 comentários:

Postar um comentário