Resenha: Desastre Iminente - Jamie McGuire

Desastre Iminente
(Belo Desastre #2)
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Ano: 2013
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


* Esta resenha NÃO tem Spoilers!

Desastre Iminente foi mais uma confirmação, para mim, do quanto Travis Maddox é um dos melhores personagens masculinos de romances que já li! Nesse livro, somos apresentados a mesma história contada em Belo Desastre, mas dessa vez, o responsável por narrar os fatos é o protagonista masculino, Travis. O que fez bastante diferença, pois no decorrer da história conseguimos esquecer que já sabemos o final, e nos envolvemos com os fatos narrados pelo olhar dele, muitos até, desconhecidos no primeiro livro. 

"Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. (sinopse)"

Não vou me aprofundar em contar cada detalhe do que aconteceu, já que não é nenhuma novidade pra quem já leu Belo Desastre, e pra quem não leu, não vai ser legal dar algum spoiler. Mas vou contar um pouquinho sobre os diferenciais nesse segundo livro, já que ele conta quase a mesma história do primeiro, apenas em um ponto de vista diferente. 

Primeiro que, nesse livro conhecemos mais a fundo quem realmente é Travis Maddox. Através do olhar dele, conseguimos nos conectar com os seus sentimentos e entender realmente todas as atitudes dele (algumas bem idiotas), que acontecem em Belo Desastre, e percebemos que ele realmente nunca foi o cara mau que muitos acreditavam que ele era. De início somos apresentados ao passado de Travis, a uma parte importante da sua infância, a principal razão dele ter criado muros em volta de si, mas também a principal razão dele sempre ter lutado incansavelmente por Abby assim que viu que era ela o seu ‘Beija-Flor’, a garota que realmente valia a pena. 

"Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito". (Página 243) 

Incansavelmente eu dei suspiros durante essa leitura, e agora, conhecendo os dois lados desse relacionamento intenso, acabei virando uma defensora de carteirinha do cara, e acabei perdendo um pouco da simpatia pela Abby. Acabei atribuindo a culpa de que, as coisas realmente foram mais complicadas por causa dela, que estava sempre dentro de uma bolha e ignorava o fato de que o Travis se transformou em uma pessoa melhor assim que a conheceu. Mas até dou um desconto, porque esses dois são bem cabeças duras, e se tudo fosse fácil demais, não teria sido tão emocionante e envolvente. 

“Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor.” (Página 263) 

Outro ponto positivo de enxergar os fatos pelos olhos de Travis, é que conhecemos bem mais de sua família, temos a noção do quanto ele é próximo de seu pai e de seus irmãos e de como o relacionamento entre eles é especial, importante. E confesso que só agora, depois de ter visto um pouco mais dos outros membros da Família Maddox, é que fiquei realmente empolgada pra futuramente acompanhar os outros livros que serão sobre cada um dos irmãos. 

Mas o ponto principal, que faz o livro valer mais do que a pena, é que conseguimos acompanhar a história além do que foi mostrado no primeiro livro. Somos apresentados a outros momentos depois da última cena narrada em Belo Desastre, e ainda conhecemos uma parte do futuro do Sr. e da Sra. Maddox, e ficamos encantados com a vida desse casal tão apaixonado, que nos encanta facilmente! 

“Eu sabia, no segundo que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.” (Página 382)

 

0 comentários:

Postar um comentário