Resenha: Cretino Irresistível - Christina Lauren

Livro: Cretino Irresistível
(Beautiful Bastard - Livro 01)
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 254
Ano: 2013
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Chloe Mills está prestes a concluir o seu MBA e é estagiária na empresa de comunicação da família Ryan. Ela é muito dedicada, inteligente, profissional e competente, por isso quando o filho do dono da empresa, Bennet Ryan, retorna da França para assumir um cargo importante na empresa, ela é designada para trabalhar com ele. Bennet é exigente, aparentemente insensível e sempre muito grosso e direto no seu ambiente de trabalho. Sempre muito rígido e formal, ele é um verdadeiro cretino com todos e principalmente com Chloe, mas um cretino irresistível, porque apesar de toda a sua arrogância e dos dois não se suportarem, ela não pode negar que toda a sua beleza chega a ser irritante! 

Chloe é a única com coragem o suficiente para enfrentá-lo, justamente por isso o pai de Bennet a colocou nessa posição, pois sabia que ela seria a única com capacidade para lidar com o seu filho tão difícil. Os dois vivem batendo de frente e nessa relação o que tem de sobra são muitas portas sendo batidas com força e grosserias trocadas. Quando Bennet ainda estava na França, era Chloe quem o ajudava, mas ele não sabia que ela era uma criatura tão linda e sensual, apesar de atrevida. Ele nunca foi de se envolver em ambiente de trabalho, e nunca imaginou se sentir tão atraído por alguém tão irritante quanto ela, mas ficou cada vez mais difícil de resistir, por isso, ao primeiro toque em uma sala de conferências, eles acabam cedendo ao desejo incontrolável e transformando o ódio em paixão.

"Eu ao mesmo tempo amava e odiava o que ele me fazia sentir. Eu nunca tinha sido alguém que perdia o controle facilmente, mas quando ele me tocava daquele jeito eu simplesmente jogava tudo pela janela, tudo o que eu fora."

Mas se envolver com seu chefe não é algo fácil, quando a relação começa a ficar mais intensa e arriscada, eles precisam pensar em que tipos de riscos oferecem um ao outro e decidir o que fazer com essa situação, o que estão dispostos a arriscar para ter um ao outro, se o desejo deve falar mais alto do que a razão. Com uma narrativa em primeira pessoa sendo intercalada entre os personagens, conseguimos ter uma visão ampla da situação pelos olhos de cada protagonista! Bennet é do tipo que você consegue construir uma relação de amor e ódio. Ele é realmente um cretino, mas é impossível de não achar irresistível!

"Não importava quantas vezes disséssemos que não iria acontecer novamente, eu sabia que aconteceria. E me deixava aterrorizada que esse homem, todo errado para mim, tivesse mais controle sobre meu corpo do que eu mesma, não importava o quanto eu tentasse me convencer do contrário."

O enredo “chefe se envolve com secretária” é um pouco clichê sim, mas é um clichê que dá certo em Cretino Irresistível. A história se desenvolve de uma forma coerente e sem situações surreais, e gostei muito também da conclusão e da forma como a protagonista lidou com aquela famosa preocupação ao se envolver com o chefe, aquele medo das pessoas pensarem que era só pra subir de cargo na empresa. Porque foi daí que eu tirei o primeiro ponto positivo e um diferencial na personagem, é que ela não é fraca, é determinada e confia muito em si mesma profissionalmente. Porque ultimamente estamos com escassez de personagens femininas tão seguras de si e decididas, que dão dor de cabeça ao cara irresistível. 

Outro ponto que achei interessante é que não existe nenhum drama por trás do personagem. Ele é um cretino porque simplesmente é, e não existe um trauma, um motivo oculto, o que anda muito comum hoje em dia, ter certo comportamento do personagem justificado por algo que ele passou.

"Estar dentro dela era a mais perfeita tortura. Saciava a fome que eu sentia no momento, mas, quando acabava, eu, como um viciado, era imediatamente consumido pela necessidade de ter mais. Era amedrontador, pois, naqueles momentos com ela, eu faria tudo que ela pedisse. E esse sentimento estava começando a aparecer em horas como agora, quando eu nem estava perto dela, mas desejava ser tudo o que ela precisava."

Algo que talvez possa incomodar a alguns é que, qualquer discussão já era motivo pra mais uma rodada de sexo muito quente, não é o excesso de cenas de sexo, mas sim o fato de que eles justificavam tudo e resolviam tudo a base de sexo ao invés de conversar civilizadamente. Pessoalmente isso não me incomodou muito, eu entendi o fato de que às vezes é mais fácil se entregar ao desejo sem pensar em nada, do que encarar o fato de que você está em um relacionamento que antes parecia improvável e que a cada minuto fica mais e mais complicado, podendo até ser destrutivo. 

No geral eu gostei bastante do livro, apesar da história não ser muito aprofundada, a dinâmica dos personagens com aquele famoso relacionamento de amor e ódio, os diálogos divertidos, as cenas extremamente quentes e um personagens totalmente sexy e irresistível, ajudaram a ser uma leitura gostosa e que flui bem rápido.

"Eu já estivera com outros homens, mas com ele eu sentia como se estivesse sendo arrastada por uma maré invisível completamente incapaz de mudar de direção."

0 comentários:

Postar um comentário