Resenha: Thoughtless (Thoughtless #1) - S.C. Stephens

Livro: Thoughtless
(Thoughtless #1)
Autor(a): S.C. Stephens
Editora: Gallery Books 
Páginas: 544
Ano: 2012
Sinopse: Durante quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, foi tudo que ela sempre quis: carinhoso, terno, e dedicado a ela. Quando eles começam suas vidas juntos em uma nova cidade, Denny está em seu trabalho dos sonhos e Kiera é uma das melhores da classe em sua universidade, tudo aparentemente é perfeito. Então um compromisso imprevisto separa o feliz casal.
Sentindo-se solitária e confusa, e precisando de conforto, Kiera se vira para uma inesperada fonte — uma estrela do rock local chamado Kellan Kyle. No começo, ele era somente um amigo para se apoiar, mas enquanto sua solidão cresce, o mesmo acontece com a relação entre eles. E então uma noite tudo muda… e nenhum deles jamais será o mesmo.



Sabe aquele livro que depois que você termina de ler precisa de um bom tempo pra se recuperar emocionalmente? Pois é, Thoughtless é assim! Cada momento é tão intenso, tão significativo pra história de cada personagem, que você se envolve de tal maneira que o resultado é que, após a leitura, você precisa catar cada pedaço do seu coração que foi despedaçado, e tentar juntar e colar novamente. Vocês podem achar que é exagero da minha parte, mas quem ler, com certeza vai entender o que estou dizendo. 

No livro, que é narrado em primeira pessoa pela protagonista feminina, Kiera, somos inicialmente apresentados a vida dela com Denny. O casal já está junto a um bom tempo e tem uma relação estável, quase perfeita. É um casal feliz, que se dedica, cuida e confia um no outro, e percebemos o quanto eles verdadeiramente se amam. Após se formar, Denny recebe a proposta de emprego dos seus sonhos, mas em Seattle. Kiera ainda vai se formar, então após conseguir entrar pra uma faculdade de ponta, ambos se mudam para a nova cidade e começam uma vida juntos. O casal se muda pro seu novo lar, onde eles vão dividir a casa com um velho amigo de Denny, Kellan, o vocalista de uma banda, que toca no bar onde Kiera logo arruma um emprego.

Tudo ia perfeitamente bem, até que Denny precisa passar um bom tempo fora por causa do seu trabalho, logo agora que eles acabaram de se mudar. E é nesse meio tempo que tudo muda na vida de Kiera. Quanto mais tempo Denny passa fora ocupado com o trabalho, menos ele liga pra casa e ela começa a se sentir sozinha, insegura e triste, nessa cidade em que ela não conhece nada e nem ninguém. Suas aulas na faculdade ainda não se iniciaram, então a única solução foi ela passar um tempo com seu colega de casa, e então nasce uma grande amizade entre eles, um laço forte rapidamente foi criado e que aos poucos começou a ficar cada vez mais intenso. 

“I know there's something here. I know you want more. Tell me...and it's yours.” 
("Eu sei que há algo aqui. Eu sei que você quer mais. Diga-me ... e é seu.")

Kellan tem todo aquele jeito de astro do rock, irresistível e conquistador, mas suas mudanças foram claras assim que conheceu Kiera. Ela claramente ama Denny, sempre foi fiel, mas Kellan com certeza se tornou a sua fraqueza, e quando Denny tem uma atitude que a deixa extremamente desconsolada, e ela pensa que o relacionamento foi completamente destruído, é Kellan que está ao seu lado para segurá-la, e então vemos o triângulo amoroso mais doloroso do mundo se iniciar. Sim, doloroso! Porque quando pensamos que Kellan é realmente o cara perfeito pra Kiera, vem o Denny com atitudes que provam que o amor deles é realmente o mais lindo e forte do mundo. E após a atitude dele que nos deixa completamente com raiva, somos surpreendidos por sua atitude ao concertar o erro, de uma forma que é impossível não amá-lo! 

A convivência fica extremamente complicada na casa, e muito dolorosa pra Kellan, Kiera e o Leitor. Porque Denny não sabe das mudanças e de tudo o que aconteceu enquanto ele estava fora, e continua sempre a provar o tempo inteiro que é o namorado perfeito e sempre faz tudo para vê-la feliz. Kiera sofre por não conseguir decidir entre os dois e pelos erros que cometeu com Denny, e vemos Kellan sofrer por não poder ter a garota que realmente ama definitivamente ao seu lado. Sem contar que a traição nessa história, não só no quesito amor, mas também na parte amizade, é realmente muito triste e marcante pra cada personagem. É tudo muito intenso, os sentimentos de cada personagem são expostos de uma forma que atingem o coração do leitor, e conseguimos sentir até pena deles, sério, pessoalmente eu sofri demais, senti aquele aperto no coração e até chorei em algumas partes, porque você consegue captar cada detalhe e o quanto é difícil a situação ali, e que no final, de qualquer forma, alguém vai sair sofrendo. 

“I don't want to be there, simply because the idea of me being gone is too...scary. I want to be someone's everything. I want fire and passion, and love that's returned, equally. I want to be someone's heart... Even if it means breaking my own.” 
("Eu não quero estar lá, simplesmente porque a ideia de eu ter ido... é muito assustador. Eu quero ser o tudo de alguém. Quero fogo e paixão, e amor que é retornado, igualmente. Eu quero ser o coração de alguém... Mesmo que isso signifique quebrar o meu próprio”.)

Se você curte uma história que mexa com os seus sentimentos, e um triângulo amoroso intenso em que é praticamente impossível escolher quem você mais ama, você precisa ler esse livro! Foi realmente muito difícil ver cada personagem lutar contra seus sentimentos e sofrerem com as consequências de cada ato que cometeram. É intenso, sexy, romântico, te deixa surpreso, triste, feliz e com raiva ao mesmo tempo! E não pensem que a história fica parada somente nos três, temos partes divertidíssimas com outros personagens, principalmente com os amigos de banda de Kellan, e com a irmã de Kiera, que faz uma visita a ela em um final de semana. Preparem seus corações antes de iniciarem a leitura, e meninas... Preparem-se para se apaixonar perdidamente por Denny e Kellan! Leitura mais do que recomendada!! 

"Love doesn't exactly come with an off switch."
("O amor não vem exatamente com um botão de desligar".)


* A Editora Valentina irá publicar a Trilogia Thoughtless aqui no Brasil. O primeiro livro, intitulado como Intenso Demais (Thoughtless #1), tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário